
Bem, vamos dar continuidade ao show de fails que nos rodeia o/
Na semana passada eu postei algumas das coisas bizarras que apareceram, mas creiam que eu ainda tenho mais... Pelo menos mais uns 12 sem contar os que postarei hoje XD
Hoje vou dedicar os fails a videogames... Não jogos, não acessórios, não produtoras, campanhas... Aos videogames FAILS mesmo.
Que comece a sessão...
Nintendo 64

Sinto que já vou começar mexendo em vespeiro... Mas vou atacar mesmo e que venham as vespas ò.ó
Lançado em 1996, a Nintendo colocou ele no mercado para concorrer com Sega e seu Sega Saturn e Sony com seu Playstation. Só por ai já dá pra ter um fail: Sega e Sony já tinham 2 anos de base de consumidores a frente da Nintendo...
Em questão de hardware, o N64 tinha o dobro de barramento de dados que o PSOne e o Saturn já que tinha 64 bits e jogava isso na cara. Mas dai vem outro detalhe: mesmo sendo 64bits, mesmo assim seus gráficos ficavam no mesmo patamar que seus concorrentes... Mesmo assim ele tinha tudo para conseguir um bom mercado... Não fosse UMA decisão: como será a distribuição de jogos.
PSOne e Saturn já usavam CD's para distribuir seus jogos e eles tem capacidade de armazenamento de 650MB. Qual a forma que a Nintendo preferiu usar? CARTUCHOS!! Isso!! Vamos usar cartuchos de 64MB!! Qual foi o argumento usado para tanto? Simples: algum gênio dentro da Nintendo disse categoricamente que "um videogame não precisa de mais do que isso para seus jogos". Eu realmente preciso me lembrar de quem falou isso para postar aqui numa futura edição, mas nunca mais me esqueci dessa sentença...
Me digam: em uma época que as produtoras estavam usando e abusando de cenas em CG (vide Final Fantasy 7, Resident Evil, Gran Turismo) que ocupam um bom espaço dentro dos jogos e dão aquele charme aos mesmos, porque diabos escolher um formato de mídia ultrapassado e pequeno?! E não só por detalhe, mas o N64 perdeu a chance de ter sua versão de Final Fantasy 7 justamente porque para que o jogo fosse disponibilizado seriam necessários aproximadamente 25 CARTUCHOS!!
Nintendistas vão me atacar, hackear o blog e o que for, mas insisto: se isso não foi fail, imagino o que vocês consideram um.... E só um detalhe: o próximo vai fazer nintendistas quererem meu coração numa bandeja de prata...
Nintendo Game Cube

É.... o sucessor... e herdeiro de fail.
Lançado em 2001, foi anunciado como sucessor do N64. Claro que nessa época ele já carregava grande pressão em seus ombros devido a isso.
Diferente de seu antecessor, ele já tinha gráficos bem superiores e já mudou a distribuição de jogos: sai cartuchos entram os MiniDVD's. Pera, pera, pera... MINIDVD?? What the Hell?? Por que não usar DVD's?? Pra que diminuir o tamanho de uma mídia que funciona normalmente para o PS2, seu concorrente?? É... mais um fail nesse ponto de novo... e nem vou adentrar em argumentos porque não é necessário.
Fora isso o Game Cube ainda peca em outros pontos: falta de jogos exclusivos (grande parte eram remakes da versão N64), falta de base de jogos (cite 3 que não sejam Mario, Zelda e Metroid), design de caixa (o nome "cube" caiu bem nesse ponto...) e um suporte que eu juro que nunca fiquei sabendo até hoje que tenham usado: a possibilidade de usar o GameBoy Advance como joystick... Ok, ok, vai ser um controle sem fio, legal e tal... Mas... quem vai usar um videogame para jogar outro videogame? ô.O
É Nintendo... esses dois marcaram sua história, mas não do jeito que deviam né? Sorte que os próximos 2 são campeões e te tiraram o post de epic fail desse artigo.
Philips CD-i

"Sense and simplicity" - Uhum... Senta lá, Cláudia.
Aposto que muitos de vocês não sabiam dessa né? Há!! Eu busco as coisas no fundo do baú do Barba Negra!!!... Tá foi péssima, deixa eu continuar o artigo...
Vamos começar explicando o nome dele: CD-I é a abreviação de Compact Disc INTERACTIVE, ou seja, um CD comum com interação. Uhul!! Na verdade, não uhul.
A ideia era legal: o CD-i era um aparelho que ia criar maior interação com músicas (karaokê), rodar VCD's (Video CD's) e jogos, mas ele não funcionava dessa maneira e só vou pegar para explicar a parte que nos importa que são os jogos.
Quando você pensa em jogos com interação, provavelmente imagina um "Alone In the Dark" onde você clica e interage com o cenário pegando objetos, revelando passagens e tal, mas não... não era assim com ele... O máximo que você ficava fazendo nos jogos era escolher opções de "faça isso", "vá para aquele lado", "responda isso" e só.
A Nintendo fez uma parceria com a Philips na época, pois queria desenvolver um aparelho de CD para seu Super Nintendo, e liberou 1 jogo com o Mário e 3 jogos da série Zelda que foram os piores lixos do MUNDO!!! Vejam no final do artigo o vídeo do "Angry Video Game Nerd" que vão entender.
É Philips... Continue seu bom trabalho com os aparelhos de TV, DVD, Lâmpadas e deixe os videogames para quem conhece.
E agora chegamos ao vencedor de fail desse artigo... Aposto que isso vai ser novidade pra 95% dos visitantes do blog.
Apple-Bandai Pippin

"Pera, pera, pera... APPLE?! COMO ASSIM?! TÁ LOUCO??" Eu ainda não, mas na época eles estavam.
A Bandai queria entrar para o mundo dos consoles e a Apple queria ganhar mais grana ainda e jogar sua marca de forma rápida. Qual método escolhido? Isso, uma parceria. Só que dai tem o detalhe: a Apple já tinha o Pippin criado mas não queria lançar ele sozinho no mercado e por isso procurou a Bandai... É... Tio Jobs é esperto, não quer segurar a vergonha sozinho.
Ele é cheio de fails: foi lançado na mesma época do Playstation e do Sega Saturn, não tinha jogos e os poucos que tinham eram da maior parte obra da Bandai, não funcionava legal como videogame e como PC deixava muito a desejar. Outro detalhe: os jogos era muito simples e chatos.
Não bastasse isso, foram produzidas incríveis 100 mil unidade e só 42mil foram vendidas.
Pra sentir o tamanho da vergonha, em 2006 a PC World Magazine's colocou o Pippin como 22º na lista de piores produtos já lançados.
Por essa, Apple e Bandai vocês ganham o epic fail deste artigo.
Obs.: segue o video do avgn
Até o próximo artigo de fails.
0 comentários:
Postar um comentário