Após a perda de jogadores que a empresa vem enfrentando depois do lançamento da expansão "Cataclysm" do World of Warcraft e dos problemas com o jogo Diablo 3, a empresa agora admite que teve seus servidores comprometidos.
A invasão ocorreu no dia 4 de Agosto, porém, só foi revelada nesta quinta feira dia 9 de Agosto. Segundo as investigações internas, isso se deve ao fato da empresa ter primeiramente corrigido o problema que permitiu a invasão e depois seguir com a investigação dos dados que foram capturados.
Essa invasão causou o roubo das respostas das perguntas de segurança, dados do autenticador mobile e autenticador discado e também as senhas de algumas contas. Vale ressaltar que o problema ocorreu no servidor "Américas", que engloba a Améria do Norte, América Latina, Austrália, Nova Zelândia e o Sudeste da Ásia. Apesar da empresa informar que mesmo tendo roubado senhas de contas não teriam como acessá-las por estarem criptografadas, é recomendado a troca das senhas para segurança.
Agora, sinceramente, na minha opinião a empresa pediu para ser invadida quando inventou de fazer a vendas de itens do Diablo 3 numa casa de leilões virtuais com dinheiro real. Foi colocar a placa de "Me invada" na porta...
De qualquer jeito, recomendo que troquem as senhas, não usem a mesma senha para várias contas (já sofri hack no Diablo e levaram minha acc do Gmail junto por essa estupidez) e criem senhas fortes, principalmente se você joga Diablo 3 e usa a AH.
Fonte: Blizzard (em português)
Fonte: Blizzard (em português)