Pages

Ads 468x60px

sábado, 6 de abril de 2013

Para os fãs mais aficcionados de Megaman

Essa é para os realmente fãs do Megaman: a Capcom disse na PAX East que eles estão trabalhando para lançar a trilha sonora de toda a linha principal de Megaman (ou seja, série X e outras não envolvidas) e disponibilizá-la para download.

Eis que hoje eles anunciaram a primeira OST: Megaman 1 disponível para download por U$8,95 (8,95 dólares) no site oficial da empresa.

Para quem interessar, pode comprar aqui: Capcom-Unity


Fonte: Destructoid

Harmonix tem seus sites hackeados

A Harmonix notificou seus usurários registrados nos site "Rockband.com" e "Dacencentral.com" que seus servidores ficaram offline durante o fim de semana devido há um ataque externo aos seus servidores. Como medida preventiva, também foram desativadas as senhas de todas as contas de sites da Harmonix e quando os serviços voltarem ao normal, os usuários devem fazer a troca de suas senhas.

No email enviado aos usuários a empresa informa que não foram encontradas nenhuma evidência de que as inormações dos usuários foram publicadas ou utilizadas com outros fins e que nenhum dos sites mantém informações sobre cartão de crédito, números do seguro social ou informações financeiras.



Fonte: Joystiq

Alienware para Linux. Quem disse que Linux não funciona para jogos?

Eis o às na manga da Dell para os usuários do Linux: o novo Alienware X51.

A configuração do computador é essa:
- Processador Intel i3, i5 ou i7;
- Suporta até 8GB RAM;
- HD de 1TB;
- duas opções de placa de vídeo: GeForce GT545 ou GeForce GTX555;
- saída HDMI 1.4;
- 8 portas USB (6 USB 2.0 e 2 USB 3.0);
- digital surround 7.1;
- conexões de rede Wi-Fi e gigabit Ethernet onboard.

O sistema operacional do PC é o Ubuntu e logo de cara já é possível instalar o Steam para poder comprar jogos para o sistema e, levando em consideração a configuração, essa máquina sai por incríveis U$600 (600 dólares), equivalente a cerca de R$1.270,00 (1270 reais).

É... Olha o Linux começando a ter mercado para jogos. Te cuida Microsoft.


Fonte: Engadget

A diferença do anúncio de um jogo por um site da mídia e um site de jogos

Vamos ver a diferença entre a mídia e um site de jogos? Vamos lá.

O jogo acima, Tactical Assassin, é um jogo de sniper (atirador de elite) com bonecos palito. Simples assim. A sua missão nada mais é do que cumprir objetivos que obviamente são de assassinar determinados alvos do cenário e com isso vai ganhando dinheiro e pode melhorar seu equipamento.
Uma coisa que tem que ficar clara, é que esse jogo já existia na internet e foi portado agora para o iOS.

O site Touchgen, da onde o site que irei comentar usou como fonte, fez a sua avaliação profissional do jogo, dizendo que ele é um port da versão da internet, mas que tem um mix interessante com fotos realísticas, o que faz você ter uma imersão com o jogo e alguns objetos do cenário são feitos a mão, o que complementa tudo.

Eis que verifiquei essa notícia no site TechTudo (suportado pela Globo) com o seguinte título: "Polêmico jogo para iPhone ensina a ser um assassino profissional."

Já perdi a confiança de algo bom só com esse título... mas continuei a ler e eis que me surge isso no primeiro parágrafo: "Tactical Assassin é um game de simulação para iPhone que provoca polêmicas. Tudo por conta de seu principal objetivo: assassinar pessoas com um rifle de longo alcance, da mesma forma que já ocorreu em casos do mundo real, com “serial killers” norte-americanos."

Assim... sério? Alguém de lá já jogou a versão online desse jogo? Você é um boneco palito, pelamor... Mas mesmo assim eu me desbravei a continuar lendo... E eis outra pérola: "Basicamente, todos os alvos dos contratos são humanos".

Nesse ponto eu parei e me perguntei "Hmmm... que alvo um sniper ia poder usar senão humanos? Formigas talvez?". 

Não bastando fui até o fim do artigo e olha só o a pérola final: "Mesmo com modelos tão rústicos, os personagens caem, rolam, tremem quando são atingidos pelo tiro e, claro, possuem sangue que se espalha pelo cenário.". 

Bem... pensemos assim: apesar de bonecos palito, é um jogo de tiro. Qual a coisa básica de um jogo de tiro? É... acho que a turma do TechTudo só joga Dance Central com as modelos para atrair público (aqui e aqui). O câmera que está filmando não me deixa mentir...


Fonte: Techtudo

sexta-feira, 5 de abril de 2013

EA: Pior empresa da América?

Ano passado a EA recebeu um "prêmio de honra" de pior empresa na América.
Recentemente foi feita uma pesquisa e a empresa está como uma semi-finalista novamente como "Pior empresa da América".

Devido a ter chance de ser eleita novamente, o diretor de operação Peter Moore disse que acha que a empresa vai "ganhar" novamente o prêmio, mas no blog da empresa ele criou um post com o título "Nós podemos fazer melhor".

No post ele admitiu que a empresa teve alguns deslizos e erros, mas saiu em defesa dela:

"Nós realmente somos "A pior empresa da América?". Eu sou o primeiro a admitir que nós cometemos muitos erros. Isso inclui servidores sendo desligados muito cedo, jogos que não atingiram as expectativas, tropeços nos modelos de venda e, mais recentemente, o atrapalhado lançamento de SimCity. Nós devemos aos jogadores uma performance melhor que isso."

Ele também comentou sobre alguns tópicos que parecem não sair do encalço da empresa, como o DRM de Simcity dizendo isso:
"Muitos continuam a reclamar da necessidade de ficar sempre online em SimCity ser um DRM. Não é. Não podemos ser mais claros: Não é."

Sobre a sua loja e serviço de jogos online Origin:
"Muitos dizem que não existe espaço para uma competição entre o Origin e o Steam. 45 milhões de usuários prova o contrário."

Sobre uma polêmica:
"No ano passado, nós recebemos centas de emails e cartas protestando contra a EA deixar que os jogadores criem personagens LGBT em nossos jogos. Essa semana vimos mensagens em sites conservadores pedindo o apoio das pessoas para protestar contra a nossa política LBGT votando na EA como a "Pior Empresa da América.
Isso é realmente revelador. Se isso nos faz a pior empresa, podem vir, porque não vamos abrir mão disso."

Claro, mais coisas foram ditas, mas achei essas as mais relevantes.

O que eu acho:
Com relação ao fato de SimCity ter de ficado conectado 100% do tempo, para mim é SIM um DRM. Se não fosse, fosse só por causa do multiplayer, por que não seguir o modo do Torchlight 2? Você se conecta, joga solo, mas se quiser jogar online com alguém, se conecta dentro do jogo com os outros que estão online.

Com relação ao Origin... eu acho um porre comprar um jogo no Steam e ter de executar o Origin para poder finalmente jogar. Se já existe um serviço e ele já vende meu produto, porque eu vou criar um serviço similar só para vender os mesmos jogos? Não vejo razão, mas é coisa de mercado que não entendo para poder discutir mais afundo.

Por fim, com relação aos chars LBGT, eu estou de pleno acordo com ele. Estamos vivendo em um mundo mais evoluído e cada um tem o seu direito. Falar que isso vai contra a vontade de Deus, que isso é pecado, pra mim é bobagem, afinal, nós não temos o lívre arbítrio? Deixe cada um escolher sua opção sexual e torça para que ela seja feliz, isso não é melhor?

Mas no fim... acho que ainda não confio na EA, mesmo com ele falando e admitindo tudo isso. Erro atrás de erro e nenhum conserto faz o seu nome cair em desgraça e é o que a EA está vendo acontecer agora. Maaaaaaas, vamos esperar que eu esteja errado. Vai que eles conseguem mudar essa visão, não?


Fontes: IGN, Gamespot

"Deal with it" - Microsoft

E eis que a Microsoft ficou em maus lençóis com a opinião de um de seus funcionários sobre algo que ninguém sabe ao certo se vai ser a realidade ou não.

Existe um rumor recente de que o sucessor do Xbox 360 vai ter de ficar conectado a internet direto por causa de DRM. Dito isso, eis que o diretor de criação da Microsoft Studios, Adam Orth, disse em seu Twitter:
"Todo dispositivo de agora está sempre "on". Esse é o mundo em que vivemos. #dealwithit."
"Deal with it" é uma sentença como "Líde com isso", usada quando você tem uma situação em que alguém não concorda com você ou sua opinião.

Ou seja, para Adam, tanto faz se alguém discorda com a ideia de ter seu videogame conectado 100% do tempo na internet, ele não está ne ligando.

Em resposta a essa declaração, o designer da Bioware Manveer Heir disse:
"Você não aprendeu nada com Diablo III ou SimCity? Você sabe que a internet de algumas pessoas as vezes cai certo? Líde com isso é uma razão imbecil."

E eis a réplica de Adam:
"Algumas vezes a eletricidade acaba. I não vou comprar um aspirador de pó."

Como se isso não fosse o suficiente, Heir ainda respondeu a essa ideia de Adam dizendo que ele (Adam) vive em um local com muitas conexões, mas que existem jogadores que não possuem tanta facilidade com conexões a internet e orientou ele a tentar viver em uma localidade assim por um tempo.

Novamente, veja a resposta de Adam:
"Por que diabos eu viveria lá?"

O que ficou claro com isso é que Adam Orth está pouco se lixando para o que os jogadores acham da necessidade de ficar online 100% do tempo e que está pouco se lixando para os jogadores que não tem conexão a internet.

Vendo o problema causado, a Microsoft se manifestou sobre o assunto:

"Nós pedimos desculpa pelos comentários inapropriados de nosso empregado em seu Twitter. Essa pessoa não fala pela Microsoft e sua opinião pessoal não reflete a abordagem centrada no cliente de nossos produtos ou como gostaríamos de nos comunicar diretamente com nosso cliente leais.
Nós sentimos muito se isso ofendeu qualquer pessoa, porém, não fizemos nenhum anúncio sobre o nosso roteiro de produtos e não temos nenhum comentário sobre esse assunto."

Isso é uma coisa que muita gente parece não entender: quando você trabalha em uma grande empresa, tem que se lembrar que, por mais que seja a sua opinião pessoal, você tem que saber usar as palavras de forma adequada e não simplesmente escrever o que vem a sua cabeça. De forma direta ou indireta, você é um representante da empresa e o que disser pode causar a perda de clientes atuais e futuros, assim como mantê-los e angariar mais e não só isso, pois a impressão da empresa como um todo pode ser manchada com isso.
Um exemplo: quem acharia que uma pessoa com uma mente tão fechada como essa é um diretor de criação que trabalha no Xbox?

Fica ai a dica para quem lê esse blog: Cuidado com suas palavras.

Conversa toda do Twitter aqui: Gematsu


Project X Zone confirmado para release ocidental \o/

Hurray!!! \o/

O jogo "Project X Zone" vai ter seu release no ocidente!!! O jogo será lançado dia 25 de Junho na América do Norte!!

Para quem não sabe, o jogo é um crossover de RPG tático com personagens da Sega-Bandai/Namco-Capcom. Para quem jogou "Namco X Capcom" no Playstation 2, imagine a mesma bagunça, mas com uma turma muito maior. \o/

O jogo funciona como se fosse um Final Fantasy Tatics ou um Disgaea, mas aqui você controla os personagens de uma forma diferente quando em combate: os golpes são acionados por pressionar um botão de comando e não por ações pré-definidas. Você movimento seu char, se aproxima do inimigo e seleciona atacar. Feito isso você entra em uma tela de combate e vai apertando os botões para executar cada ataque, sendo que você tem uma quantidade limitade de ações para executar por turno.

O mais legal é que tem ataques feitos em grupos e que tiram muito HP dos inimigos, mas os chars tem que estar todos dentro do raio de ação e tem que ser as combinações certas de char e da quantidade de inimigos.

Preciso comprar um 3DS ou pegar emprestado de alguém...



Fonte: IGN

Wii U sem "Aliens: Colonial Marines"

E eis mais uma decepção para os proprietários de Wii U: a SEGA anunciou que não vai prosseguir com o desenvolvimento de "Aliens: Colonial Marines" para Wii U.

“Nós estamos constantemente observando todas as áreas de nosso negócio, e nesse caso tomamos a decisão de não prosseguir com o desenvolvimento da versão de Wii U. Fiquem tranquilos porque ainda temos coisas fantásticas em desenvolvimento para o Wii U que serão anunciadas no futuro.”, disse um representante da empresa para o site Kotaku US.

Eu realmente sinto que o mercado anda abandonando o Wii U e subestimando ele e vejo isso como um insulto aos donos do Wii U. Pô, tem 3 consoles no mercado agora e muitas empresas parecem estar boicotando o Wii U por causa de seu hardware por quererem a perfeição visual.

Eu sinto muito falta de quando os jogos eram avaliados como bons devido ao jogo em sí, a sua qualidade e não aos seus gráficos. Ultimamente vejo muitos jogos com os gráficos mais lindos e reais que podem ser criados, mas com histórias tão fracas e tão pouca qualidade que eu não me vejo jogando eles novamente depois de terminar, nem mesmo por causa dos achievements que eles possam ter.

Bem, vamos ver o que o futuro trará para o Wii U...


Fonte: Kotaku Brasil

Boba Fett, o Mickey não deixou você ver a luz do dia...

E ai que não teremos um jogo do Boba Fett.

A LucasArts revelou que ano passado, antes da E3, havia mudado o foco do jogo Star Wars 1313 e que o mesmo seria focado no mercenário Boba Fett. Quem deu essa ideia foi o próprio George Lucas quando viu o jogo.

Bem... o que dizer... Sei que vou decepcionar muita gente ao falar que não sou um fã incondicionável da série, apenas gosto, mas não sou fã. Mas acho que com tanto jogo com foco nos Jedis e todo o mais, um jogo com um personagem tão conhecido quanto os Jedis e Sith seria uma ótima quebra de rotina e talvez até um renascimento da série.

Ia ser divertido jogar com um personagem totalmente de fora dos Jedis, um "outro lado da moeda". Pelo menos é o que eu acho.


Fonte: Kotaku Brasil

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Thief 4 não vai ter multiplayer

Mais uma informação sobre o novo Thief: os desenvolvedores não tem a intenção de um modo multiplayer para o jogo.

No momento, a Eidos Montreal não tem em mente nenhum tipo de modalidade multiplayer para e jogo e está querendo oferecer a melhor experiência single player que eles puderem, para não só reviver a série, mas mostrar que ela tem força para se tornar uma franquia famosa.

Isso pode ser uma má notícia para muitos, mas acho que vai cair bem na série isso. Focar os esforços pra um bom jogo primeiro e depois soltar um multiplayer quando a equipe não precisar pensar em tudo do 0.


Fonte: Gamespot

Thief 4

Olha... esse é um jogo que faz tempo que não jogo e NUNCA terminei nenhum dos que joguei. É, eu consegui terminar a trilogia Ninja Gaiden do Nes, mas nunca terminei nenhum título de Thief >__<

Thief se trata de um jogo onde você É o ladrão ao melhor estilo de filmes, como por exemplo a Mulher Gato de "O cavaleiro das Trevas Surge", ou seja, você tem de entrar nos locais sem ser notado, roubar o que for necessário e sair sem ser pego.

Até ai, muitos vão me falar "Mas todo jogo de stealth é assim" e eu vou concordar, só que nos outros jogos você tem acesso a um mapa completo, totalmente visível e legível. Em Thief os mapas são feitos a mão, ou seja, muitos podem estar com partes ilegíveis ou incompletos e outros podem ter dicas escritas nele. Isso faz toda a diferença, sério.

Outra coisa que me fez curtir o jogo é que diferente de ouvir música ambiente e tal, você ouve os barulhos do cenário que estiver. Se você está num corredor andando, você vai ouvir seus passos e o resto do que fizer barulho no ambiente, nada mais.

Eu amei os jogos e to pensando em comprá-los pelo Steam (R$45 no Steam) depois que ví que o novo Thief está para sair.

Jogos de Stealth não são muito a minha área (outra razão que ajudou para eu não terminar nenhum título, fora a dificuldade do jogo mesmo >__<), mas fui fã dos jogos e fiquei curioso em testar minhas habilidades agora XD

O jogo vai sair no ano que vem e vai estar disponível para PC, PS4, "Durango" e talvez para o Wii U, mas não tenho certeza quanto a esse ultimo.

Desculpa se falta informação sobre o jogo em sí, mas é que realmente não tenho muita informação sobre ele XD

Fica um vídeo do trailer dele.


Como tudo dito aqui foram palavras minhas, fica como referências as opiniões dos sites IGN e Destructoid

Mais um pra dona Marta: Jogo anti bullying

"Sofrer bullying não significa que você não é incrível! Não deixe isso te deixar para baixo! Você ainda é uma maravilhosa e incrível.
                                                                       - Rubberkid"

E eis que encontro um jogo free com um objetivo maior e que eu apoio e quero compartilhar com todos.

Charlie Jackson é o desenvolvedor do jogo "The Adventures of Rubberkid", um jogo com gráficos fofinhos, mas que tem como objetivo mostrar os efeitos do bullying e ajudar as pessoas a ajudar quem sofre desse problema.

Cada level completado mostra as consequências do bullying e as realizações futuras das vítimas que você ajudou agora que elas tem mais confiança.

Como diz o site fonte da onde encontrei esse jogo, talvez seja tarde para os que estejam lendo esse blog agora, mas se você conhece alguém que sofre de bullying, está ai algo que você pode fazer para ajudá-las a lídar com a situação.


Site oficial do jogo: The Critterverse


Fonte: Joystiq

The Witcher 3: Não teremos DRM nele

O desenvolvedor de projetos CD Red disse em entrevista "Estamos querendo nos livrar desse negócio de DRM. Se alguém quiser piratear o jogo, eventualmente vai conseguir".

Ele também disse "Isso é uma coisa ruim, mas não podemos fazer nada sobre isso. Queremos dar aos usuários a melhor experiência possível. Quando nós removemos o DRM, pessoas em seus torrents estão na verdade pedindo para que os outros não baixem o nosso jogo por nossa causa."

Fico realmente feliz em ler esse tipo de coisa vinda de um desenvolvedor porque realmente é um grande empecilho para os jogadores o fato de ter que estar constantemente online ou ter de passar por algum tipo de verificação e liberação antes de poder começar a jogar. É importante ver que gente como Red entende o nosso lado, mas também fica o outro ponto, os jogadores que não compram o jogo, mas desfrutam dele da mesma forma que quem pagou.

Não concordo com a pirataria, tanto que no meu PC atualmente não tenho nenhum jogo pirata graças ao Steam, mas admito que já baixei e joguei muito jogo pirata. Mas eu fiz isso por uma razão: jogos no nosso país são extremamente e exageradamente caros, não porque eu não queria comprar, afinal, comprar o jogo original é o que mantém as empresas.

Fica dito ae: que vai surgir versão pirata vai, mas se possível, comprem o original o/


Fontes: Gamespot, Kotaku (tudo mais que Red disse ao site Kotaku)

Jet Li apoia os jogos virtais. Dane-se o resto, temos Jet Li do nosso lado /o/

Cara, se o Jet Li me fala que considera jogos virtuais são esportes também, quem é que vai desmentir ele? Hã? HÃ?! É, imaginei u_u

"Se xadrez e pôquer você tem que ficar sentado e são considerados jogos, por que jogos virtuais não? Existem 2 tipos de esportes, os físicos e os mentais. Não existe razão para desmerecer os jogos virtuais como esporte, e eu acredito que os jogadores de PvP (referência a jogar contra outros players) tem a mesma mentalidade que a dos atletas", foi a resposta de Jet Li quando foi questionado sobre o que ele acha do aumento dos eSports durante uma entrevista para o site 17173.

Na mesma entrevista ele revelou que jogava no computador quando estava filmando seu segundo filme, quando tinha 20 anos, e que seu interesse pelos jogos se iniciou nessa época.

Meu, se o cara que é um mestre de arte marciais considera jogar um esporte, pode vir governador, pesquisa, cientistas e até o presidente tentar falar o contrário (errrr... ouviu dona Marta?) que de nada vai adiantar. Já era fã do cara, agora então, sou mais ainda \o/


Fonte: Destructoid

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Pandora's Tower... queria ter um Wii... o.o


Eis aqui um jogo que, assim como Soul Sacrifice, me faz querer comprar um novo console...

Pandora's Tower já havia sido anunciado faz um bom tempo, só que não teve uma data de lançamento anunciada. Eis que a publisher XSEED Games anunciou que o jogo exclusivo do Wii será lançado em 16 de Abril, meio desse mês.

A história do jogo é bem batida, porém, me fez ter vontade de jogar pelo seu detalhe.

No jogo você contra Aeron. Seu objetivo no jogo é combater 13 monstros gigantes e coletar partes de seus corpos para quebrar a maldição jogada em sua amada. A maldição jogada nela faz com que ela aos poucos se transforme em um monstro. 


Muitos podem falar "Até ai, nada demais. Todos os jogos de RPG tem um objetivo desse tipo.", e eu vou responder que é isso mesmo, só que quanto mais tempo você leva para derrotar esses 13 monstros, mais a sua amada vai se transformar em monstro e o tempo final de jogo afeta o final do jogo em sí.

Fiquei realmente com muita vontade de jogar ele... sem brincadeira >__<


Fonte: IGN
O novo presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, disse que irá avaliar toda a empresa e ver o que funciona e o que não funciona.

"Devido a mudança radical de ambiente, eu quero fundamentalmente revisar o que funciona e o que não funciona para a nossa empresa e então utilizar todos os nossos recursos para expandir o que nos faz ter sucesso do que jogar fora em coisas que não fazem sucesso", disse Matsuda.

Matsuda concluiu sua entrevista dizendo: "Sobre um plano concreto do que esperar de nós, eu explicarei isso em uma outra entrevista em um futuro próximo, então eu peço que aguardem."

Yosuke Matsuda vai assumir o cargo de presidente em Junho, após o antigo presidente Yoichi Wada renunciar do cargo após um novo balanço dos prejuízos da empresa mostrar uma grande perda, superando em muito o esperado.

Bem... esperar pra ver e quem sabe a Square Enix não volta a sua época de ouro?


Fonte: Gematsu

E o Mickey tranca o Luke...

E dai a Disney vai lá e fecha a LucasArts o.o

A Disney comprou ano passado a Lucas Films e a LucasArts em um acordo de U$4.5 bilhões (4.5 bilhões de dólares) e resolveu fechar a LucasArts após avaliar a sua participação no mercado de jogos e passando a trabalhar com um mercado de licenciamento do que de desenvolvimento interno, assim, eles minimizam os riscos e conseguem um portfólio de maior qualidade de jogos, foi o que informou a Disney.

O que isso significa? Que os jogos que estavam a caminho foram parados, mas se terão a chance de ver a luz do dia algum dia isso é uma incógnita.

E eu pensando que iria ver o Mickey num jogo vestido de Jedi... XD

Para quem nunca jogou, dúvido que vá conseguir jogar agora a menos que seja num computador virtual com Windows XP, mas recomendo muito jogarem "Grim Fandango", "Day of the Tentacle" e "The Secret of Monkey Island" que são títulos deles que eu amei (não, não gostei de nenhum Star Wars feito para Nes ou Snes).


Fonte: Joystiq

terça-feira, 2 de abril de 2013

The Witcher 3 vai ter mais de 300 pequenas variações em seus finais

Depois do anúncio de The Witcher 3: Wild Hunt, descobrimos que o jogo vai ter 36 finais diferentes. O jogo segue as escolhas do jogador e com isso ele monta um dos finais e cada um desses finais tem centenas de pequenos detalhes que são alterados que o diretor Adam Badowski disse que parou de contar quando essas mudanças alcançaram a marca de 300.

Badowski disse: "O jogo é bem complexo. Não tivemos a intenção de desenvolver algo especial para esses finais; isso foi consequência natural do enredo. A história tem centenas de ramificações e sub-plots. Nós tivemos de ajustar todos esses elementos nos epilogos. Muitos desses elementos já são pegos desde o início e muitos outros são pegos em outros momentos do enredo. Todos eles vão se conectar ao epílogo."

Depois de ler isso, não posso deixar de usar o quote de meu amigo Liberi:
"E Mass Effect teve 3. Chupa Bioware"


Fonte: Joystiq

Mod Tools de Torchlight II finalmente lançada!!


Uma grande diferença entre Torchlight e Diablo, além dos gráficos, é que Torchlight é um jogo que te incentiva a fazer mods para ele, o que aumenta a vida útil do jogo sem depender da desenvolvedora.

Após quase um ano de seu lançamento, a Runic lançou hoje o conjunto oficial de ferramentas para desenvolver mods para o jogo, o GUTS. Como fazer mods não é exatamente uma coisa fácil, eles também soltaram um wiki para ensinar as ferramentas XD

O GUTS está disponível dentro da pasta onde o jogo foi instalado, basta procurar pelo executável "Editor".


A ferramenta também tem integração com o Steam Workshop, ou seja, seus mods podem ser publicados na Steam direto do editor. A própria Runic já disponibilizou dois mods para o jogo: uma poção para dar Respec em seu char e um mod para multiplayer em 8 players.

No próprio blog deles, eles fizeram um post de Q&A sobre a ferramenta GUTS também: Runic.


Fonte: Destructoid

Path of Exile: versão final chegando e suporte por 5-10 anos

Eis que mais um jogo que vai rivalizar o mercado de Diablo 3 está prestes a ser lançado.

Path of Exile está em open beta desde o começo de Janeiro desse ano e está a aproximadamente 6 meses de sair de beta e ter seu release final lançado.

Diferente de Diablo 3 e Torchlight 2, Path of Exile vai assumir o formato "free to play", o que eu creio que vai ser algo próximo ao que era "MU Online", com venda de certos equipamentos mais fortes, mas não garanto nada que seja isso mesmo, é só minha opinião.



Dito isso, o co-fundador da Grinding Gear Games, Chris Wilson, disse que após o lançamento do jogo ele pretende lançar uma expansão por ano, por cerca de mais 5-10 anos. Com isso o jogo se mantém atualizado e atrativo.

É nessas horas que eu fico me perguntando... O que diabos a Blizzard pensou com o Diablo 3? >__<

Segue aqui o site oficial para quem quiser conhecer e jogar o open beta:
Path of Exile

Fontes: Destructoid, Joystiq

Novo DLC de Borderlands 2

Foi lançado hoje um novo DLC para Borderlands 2, o pack "Ultimate Vault Hunter Pack".

O DLC acrescenta ao jogo:
- Level cap aumentado de 50 para 61;
- Novo nível de jogo no New Game++: Ultimate Vault Hunter;
- Novo tier de equipamentos.

O DLC custa U$5 (5 dólares).

Eu até tentei jogar e achei bacana o jogo, mas não é minha área mesmo XD


Fonte: Joystiq

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Keiji Inafune dá uma luz sobre o por que do Xbox não ser tão popular no Japão


Bem... um problema que a Microsoft enfrente no Japão desde o seu primeiro Xbox é que as vendas são baixas e seu console não é popular por lá. O que isso representa? Perder uma fatia muito importante de mercado, já que o Japão é um grande centro consumidor de jogos.

Enquanto o XBox 360 é dominante nos Estados Unidos e em várias regiões da Europa, no Japão ele male, male vai passar a marca de 2 milhões de unidades vendidas. Ele simplesmente foi esmagado pelas vendas do Wii e pelo PS3, marcas dominantes por lá.

Eis que durante a GDC, Keiji Inafune comentou sobre esse assunto e deu uma luz na razão pela qual a Microsoft não esteja conseguindo mercado por lá. 
Ele disse que ainda enquanto trabalhava na Capcom, ele prestava todo o suporte necessário para o XBox e pessoalmente não o encarava como um console ruim, mas que entendia o porque dos japoneses não gostarem dele e que se fosse questionado sobre o porque ele não saberia apontar a razão.

Apesar de ter dito que não saberia apontar a razão, ele prosseguiu e disse:
"Uma das razões é que o PS3 é um console feito por uma marca nacional do Japão. Como um japonês, eu acho que é natural se sentir mais tentado por produtos nacionais e eu mesmo sinto isso. Quando você vê produtos com características semelhantes e um deles é do seu país e o outro é de outro país, é fácil você escolher o que é do seu próprio país."

E concluiu dizendo: "Por essa perspectiva, o Xbox é produzido pela Microsoft nos Estados Unidos, logo não é um produto nacional. Simplesmente é natural que você queira dar suporte aos produtos nacionais. Se existissem mais jogos exclusivos para o Xbox, as coisas poderiam ser diferente, mas como geralmente são títulos multiplataforma esse não é o caso".

Como eu tenho descêndencia japonesa eu posso dizer que as palavras de Inafune estão corretas. Você compra de uma marca que você confia e se sente menos tentado a comprar de alguma marca com produto similar, mas que não conhece tanto. Ok, ok, meio mundo lá usa Windows em seus computadores, porém, a Microsoft está nos computadores. Eles não vêem a marca como uma empresa para consoles, algo o qual eles já estão acostumados com a Sony desde o PsOne e com a Nintendo desde o Game&Watch.

Wii U já está no mercado, Ps4 vem ai e também o novo Xbox (codinome: Durango) e fica a pergunta: Será que a Microsoft tem ideia desse comentário de Inafune? Se tem, ela vai pensar em como pode virar esse jogo? Tendo lançado dois videogames e os dois tendo sido meio fracassados por lá, eles vão laná-lo no Japão? Minha opinião: quem sabe? Só o tempo vai dizer o que a Microsoft tem em mente.

Fonte: IGN

1º de Abril

Hoje não foi um dia muito bom para encontrar notícias... Isso porque simplesmente é 1º de Abril e é dia de pegadinhas.

Pra não perder o dia, segue uma relação de links de pegadinhas do dia que eu achei legal:

- Apple: iPlay

O site da IGN tem uma lista enorme de outras pegadinhas.

domingo, 31 de março de 2013

Fã de Total War: Rome fica imortalizado dentro do jogo

Um fã do jogo "Total War: Rome" chamado James, lutava contra um câncer terminal, mas conseguiu visitar a produtora do jogo antes de seu falecimento.

James conseguiu visitar a Creative Assembly no Reino Unido graças ao projeto Special Day da fundação de caridade Willow. A instituição tenta realizar desejos de pacientes em estado terminal e James foi agraciado.

O texto a seguir e a imagem acima foram retirados do site Techtudo, a fonte desse post.
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Ele acompanhou todas as etapas de criação, experimentou partes não finalizadas que não estavam sequer em estágio alpha, deu sugestões para certas partes do jogo e por fim foi imortalizado como um dos soldados romanos. Segundo o gerente de comunidade da Creative Assembly, Craig Laycock, todos no estúdio estavam muito animados em mostrar seu trabalho para James.

“James foi extraordinário naquele dia. Seu entusiasmo não conhecia barreiras. Ele fez perguntas apaixonadas e ofereceu sugestões claras e concisas em elementos do jogo”, disse Craig, e prosseguiu: “Quando eu soube recentemente que James havia morrido, foi devastador. Mesmo tendo só passado algumas horas na companhia dele, foi absolutamente devastador, pois ele conseguiu mostrar para todos no estúdio como ele era apaixonado pelos nossos jogos”.
Craig concluiu dizendo: “E enquanto ele não terá a chance de ver Rome 2 lançado, ele viverá de uma pequena maneira no nosso jogo – e toda vez que eu o vir eu lembrarei da pessoa incrível ele era”.
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Copiei o texto diretamente da fonte dessa vez porque eu sinceramente não tive outras palavras para poder descrever o post.

A história completa está em inglês no site da Eurogamer.

Fontes: Techtudo, Eurogamer

Aniversário de Starcraft \o/

Esse aqui é puro fanservice XD

Hoje a série Starcraft completa 15 anos de existência! Hurray!! \o/

A série começou em 1998 com Starcraft e devido ao seu grande sucesso recebeu no mesmo ano um pacote de expansão chamada "Broodwar".

A história da série toda é a briga entre as três raças do jogo: os Terrans, os Zergs e os Protoss (homenageados ali em cima pelo bolo \o/).

Para que nunca jogou, recomendo jogar. Simples, mas completamente desafiador, o melhor RTS existente o/

Novo MGS, nova voz para Snake

Vamos a outra polêmica: com o anúncio de MGS V, foi anunciado também que o dublador de Snake não será mais David Hayter. A explicação foi que "esse novo jogo da série seria algo como um novo tipo de Metal Gear, uma recriação do jogo e com isso a troca do dublador fez sentido para a equipe", disse Kojima.

A confirmação da saída de David da voz de Snake fez muitos jogadores criarem uma petição online para que Kojima chame novamente para dublar o personagem.

Minhas considerações: serious guys? Cara, que coisa ridícula... Petição online pra voltar o dublador? Vocês nem sabem se o novo dublador é bom pra avaliar e comparar! Cara, não julguem antes de saber, sério. Com tanta coisa mais importante pra criarem uma petição isso só me faz perder esperança de que ainda existe sanidade nesse mundo (mesmo a petição contra o lançamento do novo DMC eu achei palhaçada ao extremo).

Para quem interessar, segue aqui abaixo o vídeo (em inglês) onde Kojima fala sobre o assunto.

Para quem quiser ver a petição, aqui está o link: petição online (sério, tem mais de 7 mil assinaturas ~.~")


Fontes: Kotaku Brasil

Unreal Engine 4 e o Wii U

Vamos lá, vou entrar em um território hostil: o preconceito contra o Wii U.

Durante sua apresentação na GDC, a Epic Games anunciou a sua nova engine gráfica, a Unreal Engine 4. Ele disse que ela vai funcionar nos consoles da nova geração, em aparelhos de celular e até mesmo em navegadores.

Eis que um repórter perguntou se a Unreal Engine 4 iria funcionar no Wii U e Mark Rein, o co-fundador da Epic, respondeu rindo "Hahahaha, não". Depois ele se desculpou e disse que o Wii U tem a Unreal Engine 3 e tem ótimos jogos lançados com base nela e que não é porque saiu a Unreal Engine 4 que a antiga versão irá morrer. Depois disso ele ainda se desculpou e disse que a Unreal Engine 4 pode ser usada no Wii U e quem quiser, pode desenvolver nela jogos para o Wii U e que não existe nenhum problema quanto a isso e que não tem nada haver com a questão do hardware do Wii U não aguentar a mesma.

Por que eu digo que é preconceito contra o Wii U? Porque por mais que as palavras dele sejam sinceras, rir quando questionado se um aparelho que não condiz com as especificações de seus outros concorrentes não é uma atitude profissional. É o mesmo que dizer "Rá, faz me rir.".

Todos subestimam o poder do Wii U porque o hardware dele é da mesma força que o PS3 e o XBox 360, mas ninguém ri desses mesmos consoles. Por que?

Ok, eu concordo que a Nintendo AINDA esta 1 geração atrás das concorrentes, que ela não tem parcerias tão fortes quanto elas e que acaba se apoiando sempre em seus títulos padrão (Mário, Pokemon, Zelda e Metroid), mas cara, eu já joguei ele na casa de um amigo e pudemos continuar jogando Mário no controle tablet para a esposa dele assitir o filme com uma amiga. Me fala quando eu poderia fazer isso com o PS3 e o Xbox 360.

A Nintendo está atrasada em questão de hardware, mas se ela não lançasse o Wii e o controle de movimentos, a Microsoft teria feito o Kinect ou o a Sony o Move?

Pra mim, todo o mercado e principalmente os players estão com muito preconceito em cima do potencial dele. Olhem só o vídeo abaixo e vejam as diferenças entre Need for Speed: Most Wanted rodando nas 3 plataformas.

Claro, era o mínimo que poderia se esperar considerando que ele foi lançado quase no fim da vida do PS3 e XBox 360, mas ainda assim, se os 3 tem o mesmo poder de fogo, você vai rir mesmo e falar dos gráficos? Tem como?

Quero deixar claro também que não estou defendendo a Nintendo, ainda mais porque meu último console é um PS2. Só acho injusto todo mundo menosprezar um video game sem sequer olhar bem ele e garanto que 90% das pessoas que falam mal dele sequer o testaram para saber.

Concordo que a Nintendo está bem atrasada em relação a Sony e Microsoft, mas nem por isso merece o descaso que está recebendo, ainda mais porque por mais que estejam falando do console, continuam jogando Pokemon e Mário, eu tenho certeza.


Artigo: Devil May Cry - Pt.2

Éééé... desculpa a demora pra continuar esses artigos e todo o blog. Tava com problemas nos meus tempos livres dividindo entre jogos que estava pra terminar, livros pra ler e estudar e buscar notícias pra ficar atualizando o blog e tava com problema com o emprego antigo (pois é, no momento to desempregado T_T), por isso que eu parei com o blog. Mas como agora to desempregado, consegui resolver boa parte desses problemas ai de cima, mas não prometo atualizar diariamente o blog. Vou atualizar conforme eu tiver tempo, mas prometo não abandonar ele dessa vez o/.

Como eu estou falando sobre a série em sua ordem cronológica de eventos e não em ordem de lançamento, esse artigo falará sobre esses jogos na ordem a seguir: Devil May Cry 3 (primeiro artigo), Devil May Cry (este artigo), Devil May Cry 4 e finalmente Devil May Cry 2. Reforçando novamente: não falarei sobre DMC... Pode me xingar e espernear a vontade u_u. Outro detalhe dito no outro artigo: SPOILERS CONTIDOS NESSA SÉRIE. Se não quer estragar a diversão, termine os jogos e depois leia.

Vamos ao que interessa. Dante está tranquilo em sua agência, ouvindo um rockzinho (\m/) quando repentinamente a agência é invadia por uma mulher loira em sua moto. Ela destói a parede e pergunta a Dante se ele é "o cara que cuida de todos os tipos de trabalhos" e Dante diz que só cuida de trabalhos "especiais" e novamente a mulher começa a falar sobre Dante, dizendo que ele perdeu a mãe e o irmão há 20 anos para o mal e que ele é o filho do lendário Dark Knight Sparda. Ela então ataca Dante chegando até a prender ele na parede com a própria espada dele e rindo e joga a moto contra Dante. Eis que nesse momento Dante revida e mostra um pouco de sua habilidade, lançando a mota contra a mulher somente por disparar tiros contra ela e caminha até ela com a fucking espada em seu peito. Ela então revela que o nome dela é Trish e está buscando por ajuda para acabar com o "Underworld" ou o mundo dos demos.

Ela revela a Dante que o demônio Mundus está planejando atacar o mundo dos homens. Dante culpa Mundus por ter matado seu irmão e sua mãe, logo, ele claro aceita ajudar Trish e eles partem para um castelo no meio do nada, construido sobre uma ilha. Chegando na ilha, Trish simplesmente salta e escala a gigante muralha de pedras... Bem, quanto a Dante, cabe entrar no castelo e explorá-lo.



Andando pelo castelo, enfrentando marionetes demoníacas com foices querendo um pedaço dele e outros monstros, Dante enfrenta um demônio diferente e poderoso e que impressiona Dante pela sua confiança de que vai derrotar Dante... E é bem isso que acontece. Nelo Angelo derrota Dante, mas quando vai desferir o golpe final, algo em Dante o faz fugir. O que o fez fugir foi o amuleto que Dante utiliza, um colar com uma pedra vermelha e uma foto de sua mãe.

Dante não entende o que aconteceu e continua sua jornada explorando o castelo, e é confrontado pelo mesmo demônio, porém, depois de alguns combates Dante o derrota e ao final descobre que esse demônio era seu irmão Vergil, o qual havia caido no portal para o Underworld e que agora estava trabalhando a serviço de Mundus. Os amuletos de Dante e Vergil se unem e despertam a verdadeira forma da espada Force Edgge e se transforma na espada de Sparda.



Continuando a explorar o castelo, Dante se depara com um monstro forte e desforme. Durante o combate, Dante é atingido por um raio e quem o lançou é Trish, que revela ao mesmo que está a serviço de Mundus na verdade. Mesmo com uma luta injusta, Dante consegue eliminar o monstro Nightmare, mas após o combate um grande pilar de pedra é partido e ameça cair em cima de Trish. Dante corre em sua direção e a salva. Quando ela pergunta porque ele a salvou, ele responde que é porque ela se parece com sua mãe e vai embora.

Chegando próximo de onde o portal para o Underworld de Mundus está sendo aberto, ele finalmente se encontra com Mundus o qual está quase matando Trish. Novamente Dante se põe a frente do golpe de Mundus e salva Trish, porém, ele fica seriamente ferido. Mundus se prepara para desferir o golpe final e eliminar a linhagem de Sparda definitivamente, porém, dessa vez Trish se lança a frente do ataque de Mundus protegendo Dante. Vendo a morte daquela que o lembrava sua mãe, Dante desperta seu poder demoníaco e se transforma em sua forma de Sparda e persegue Mundus pelo portal do Undeworld.

Após a batalha, Dante se volta para o corpo sem vida de Trish e se lamenta por não ter salvo sua vida e deixa com ela o colar que era de sua mãe e também a espada de Sparda dizendo que o colar era de sua mãe e que agora ele está dando a ela e que seu pai também estava presente ali agora e diz para ela descansar em paz.

Com o portal e os planos de Mundus destruídos, o castelo em sí começa a se desfazer e cair aos pedaços. Dante começa a caçar um meio de fugir quando é surpreendido por Mundus que o encurrala. Dante está agora em sua forma normal e não tem poder suficiente para encarar Mundus, mas eis que nessa hora Trish aparece e ajuda Dante, emprestando a ele seu poder. Dante então saca suas pistolas Ebony e Ivory e dispara um tiro com sua energia combinada a de Trish e envia Mundus novamente ao Underworld, porém, ambos ainda precisam sair da ilha antes que ela seja totalmente destruída.

Andando pelos corredores do castelo, eles encontram um avião e saem voando da ilha com estilo.

Ao final do jogo, Trish aparece trabalhando em parceria com Dante e agora sua agência tem um novo nome "Devil Never Cry".

Bem, é isso ae. Mais uma história e parte do artigo terminada. Devo começar a nova parte em breve, podem aguardar o/