Pages

Ads 468x60px

sábado, 18 de maio de 2013

Megaman 5 OST

Depois de quase 1 mês sem lançar uma OST, a Capcom liberou hoje a OST de Megaman 5.

Para os interessados, segue o link: Capcom Store.


Fonte: Destructoid

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Jogos "hardcore" para a geração atual

Provavelmente se você tem mais ou menos a minha idade (atuais 28 anos ~.~), com certeza jogou ou ouviu falar de Super Metroid, um dos grandes clássicos do Super Nintendo junto com Super Mario Bros, Chrono Trigger, Top Gear, Final Fantasy 6 e tantos outros certo?

Bem, apesar de um pouco complicado no começo até você pegar o jeito, o jogo é mais difícil por você ter que explorar várias áreas em momentos diferentes e porque muitos itens estão escondidos ou precisam de uma arma X para obter acesso e tal, mas para a gente isso era normal. Afinal, crescemos com Mário, Sonic, Ghost's and Goblins, Megaman e tal.

Eis que eu vejo isso:
Tipo assim, sério?! Os jogadores de agora não conseguem entender como se joga Super Metroid?! WTFH?! Em que mundo estamos?!

E pra piorar:
Cara, sério?? Minha irmã que não é muito chegada a videogame sabe jogar Super Mário! Imagina se um deles pega um Contra para jogar o que não acontece?

Isso me faz pensar: a gente era hardcore e não sabia ou os jogos de agora que são "leite com pera" e está criando uma geração que não sabe sequer pensar para resolver problemas?

Obs.: se a imagem do Super Metroid estiver ruim, só acessar o link da NeoGaf aqui embaixo e ver em tamanho real.


Fonte: Destructoid, NeoGaf

Metal Gear Rising: Revengeance sairá para PC \o/

Hideo Kojima confirmou em seu podcast "Hideoradio" que "Metal Gear Rising: Revengeance" será lançado para PC. Não existe nenhuma data de quando, mas o produtor da Platinum Games, Jean Pierre Kellams, também confirmou que a versão está sendo desenvolvida em seu Twitter.

Já posso chorar de emoção T__T... ou não... Porque... Bayonetta é da Platinum... e é um bom jogo... mas... o port de PS3 do jogo foi simplesmente... como dizer... terrível, para não usar termos mais fortes.

Quando li a notícia fiquei super empolgado, até o maldito do meu amigo Lib me lembrar desse detalhe... ¬_¬

Fico na dúvida agora se terei de comprar um PS3 para jogar ou posso esperar pela versão PC >__<'


Fontes: Joystiq, Gematsu, Destructoid.

MGS: The Legacy Collection sai dia 9 de Julho

E o ocidente já tem data para receber a nova collection de Metal Gear.

Metal Gear Solid: The Legacy Collection será lançada no dia 9 de Julho na América do Norte por $49,99 (49,99 dólares). Se vier para o nosso lado, já vejo um preço de uns R$300 para mais...

Os jogos inclusos são: Metal Gear, Metal Gear 2: Solid Snake, Metal Gear Solid, Metal Gear Solid: VR Missions, Metal Gear Solid 2: HD Edition, Metal Gear Solid 3: HD Edition, Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, Metal Gear Solid: Peace Walker e 2 histórias em quadrinhos interativas - Metal Gear Solid: Bande Dessinée e Metal Gear Solid 2: Bande Dessinée.

Pre-Order já disponível na Amazon para quem quiser: Amazon


Fonte: Gematsu

Novo trailer de Van Helsing: Proteja seu esconderijo

Sério, antes de falar do trailer, não levem a sério essa imagem acima. Apesar da cara de personagem andrógeno, o jogo é bacana.

Diferente dos outros jogos do gênero em que você está seguro quando vai para a cidade ou para seu esconderijo, em Van Helsing é o contrário: monstros podem e VÃO invadir o seu esconderijo para te matar. Por isso você tem que, ao melhor estilo "Orcs Must Die!", você tem que criar armadilhas dentro do seu gigante esconderijo que também é onde você pode melhorar habilidades e outras coisinhas.


Para construir novas armadilhas ou armadilhas mais fortes, você tem que coletar os projetos e dai pode desenvolvê-los. Isso parece interessante.

Pelo que tenho visto desse jogo, ele parece bem legal. Ainda estou avaliando se vou comprá-lo (o culpado disso é o Diablo 3 que me decepcionou as hell).


Fonte: VG24/7

E eis que os novo jogo do Sonic é exclusivo para Wii U e 3DS

E eis que "Sonic: Lost World" foi confirmado como um novo jogo exclusivo do Sonic para a Nintendo, sendo para os consoles Wii U e 3DS.

A Nintendo informou que fechou um contrato com a Sega de 3 novos jogos exclusivos de Sonic para suas plataformas, sendo "Sonic: Lost World" o primeiro, "Mario & Sonic at the Sochi 2014 Olympic Winter Games" o segundo e o terceiro sem informação alguma.

Ah sim, a única imagem disponibilizada até agora de "Lost World":
Olha... e pensar que esses dois já foram rivais no passado e agora até atuam juntos. O mundo gira mesmo...


Fontes: IGN1, IGN2, VG24/7, SEGA Blog

Robotic Boogaloo: atualização de Team Fortress 2 100% feita pela comunidade do jogo

Team Fortress 2 já tem 5 anos nas costas e continua famoso e recebendo atualizações e com uma base fiel de jogadores dedicados e a Valve sabe disso. E sabe muito bem. E para compensar isso, será lançada uma atualização nova chamada "Robotic Boogaloo" que foi feita 100% pela comunidade do jogo.

Novos itens, novos mapas, novos chapéis, tudo foi feito pela comunidade do jogo. Inclusive o site, os quadrinhos daqui e o trailer abaixo:
Além disso tudo, todos os que participaram do desenvolvimento da atualização também serão recompensados financeiramente, recebendo parte do lucro da venda dos novos chapéus (lucro que será dividido igualmente entre todos os participantes). A Valve em sí só deu joinha e vai vender.

Não tenho o que falar da Valve, só que eles são demais.


Fontes: Kotaku Brasil, VG24/7

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Primeiras imagens de Fairy Fencer F

Sairam as primeiras imagens de "Fairy Fencer F", o jogo da Compile Hearts que tem a colaboração de Uematsu e Amano *_*






O site oficial do jogo foi aberto também (mas está em japonês, já aviso de antemão):


Fontes: VG24/7, Destructoid, Gematsu

"Panopticon"



Eu ia comentar disso, mas esqueci porque estava vendo coisas de um projeto pessoal, mas falo dele agora.

Na terça feira a Sony lançou um site com um contador que terminava hoje, quinta feira. Quando se entrava no site ele parecia uma sala de vigilância.

Entrando no site hoje, a tela foi modificada e o que é exibido é esse trailer ai em cima.

O site é esse aqui: Panopticon

Fontes: VG24/7, Joystiq

Teaser: Batman vs. Deathstroke

E saiu um vídeo teaser de Batman contra Deathstroke. O trailer completo está cogitado para sair no dia 20 desse mês. O jogo tem data de lançamento para 25 de Outubro desse ano e sairá para PC, XBox 360, Wii U e PS3.


Fonte: VG24/7

RE: Revelations, demo na Steam

E os jogadores de PC já podem baixar o demo de Resident Evil Revelations disponível via Steam.

O jogo será lançado no dia 21 de Maio para a América do Norte e 24 de Maio para a Europa e as plataformas são PC, XBox 360, PS3 e Wii U.


Fonte: VG24/7

Game Dev vídeo de Elder Scrolls Online


O diretor criativo Paul Sage lançou um vídeo, descrevendo como os jogadores vão encontrar itens interessantes e úteis em cada cando do mundo de Tamriel.

Fica ai o vídeo:


Fonte: VG24/7

E a Ubisoft diz que não espera que AC4 venda mais que AC3

E a própria Ubisoft disse em entrevista para a Gamespot que não pretende que Assassin's Creed 4 venda mais que seu antecessor, Assassin's Creed 3. A empresa estimou que Assassin's Creed 4 venda menos que seu título anterior, que atingiu uma venda de 12.5 milhões de unidades, mas espera que essa expectativa esteja errada.

O CEO Yves Guillemot disse
"Na verdade estamos esperando conseguir mais do que no ano passado, porque achamos que o segmento pirata é um grande segmento que pode gerar muito mais em uma base mundial do que o que foi alcançado no ano passado, mas queríamos ser prudentes em nossas expectativas para que ele se torne um bônus quando ele chegar."

É... quando a própria desenvolvedora tem uma esperança baixa quanto ao seu próprio título significa que alguma coisa não está certa, não acham?

De qualquer jeito, fica ai o trailer do jogo.


Fonte: VG24/7

Nintendo forçando uso de direitos autorais em videos no Youtube

Aqui uma coisa que eu não vi muito sentido... na verdade, sentido algum.

A Nintendo criou uma parceria com o Youtube e eles tem o seu próprio canal no Youtube, contudo, eles estão forçando usuários que postem vídeos com conteúdo deles que coloquem avisos de direitos autorais no inicio e no fim dos videos. Ou seja, se você gravar um gameplay de um Super Mario Kart que jogou com os amigos só por diversão, vai ter de colocar no início e no fim do seu vídeo avisos da Nintendo sobre o conteúdo ser deles ou sobre propaganda deles e coisa do tipo.

A empresa disse:
"Como parte do nosso esforço para garantir que o conteúdo da Nintendo seja compartilhado através de mídias sociais de maneira adequada e segura nos tornamos parceiros do Youtube e em Fevereiro de 2013 registramos nossos direitos autorais no banco de dados do Youtube.
Para a maior parte dos vídeos de fãs isso não vai resultar em nenhuma mudança, porém, para os vídeos que tenham conteúdo de propriedade da Nintendo, como imagens ou áudio em exposição por um certo período de tempo, avisos irão aparecer no começo e próximos ou no final dos vídeos. Nós queremos que nossos fãs continuem gostando de compartilhar conteúdo no Youtube e é por isso que diferente de outras companhias nós escolhemos por não bloquear o uso de nossas propriedades intelectuais."

Não sei qual seria esse "período de tempo" necessário para que esses avisos passem a aparecer, mas sinceramente, não vejo necessidade alguma disso. Muitos jogos antes deu comprar eu vejo vídeos de players antes de decidir se vale a pena ou não. Vídeos das próprias empresas são bacanas e tal, mas prefiro ver a experiência de um jogador de verdade para decidir isso.

Se for ver essa ideia da Nintendo, eu posso fazer um vídeo de gameplay de "Super Mario Bros" sem problema algum, mas tenho que ter um aviso deles no começo do vídeo falando que "Super Mario Bros é uma propriedade de direitos autorais da Nintendo e que o uso indevido é uma quebra de regra", como se NINGUÉM do mundo soubesse que o Mário é propriedade deles. É a mesma coisa que falar que Sonic é propriedade intelectual da Sega e não da Microsoft.


Fonte: IGN

Dawngate

E para bater de frente com o DOTA e League of Legends, a EA anunciou o seu próprio MOBA: Dawngate.

Segundo a empresa "Dawngate foi desenvolvido para ter um visual e sensação de familiaridade enquanto oferece uma nova experiência no gameplay de um MOBA. Dawngate permite que você crie os campeões que quer, para as papéis que deseja em uma arena competitiva que está em constante evolução, com conteúdo voltado para a comunidade e história".

Ele já está em fase beta e vocês podem se inscrever nesse link: Dawngate Beta Inscription.

O site oficial é o mesmo da inscrição acima.


Fonte: IGN

"Sonic Lost World" o.o

A Sega registrou o nome "Sonic Lost World" recentemente. Seria esse o nome da nova franquia que os rumores haviam comentado?


Quem sabe... Consultados, a Sega mesma não se pronunciou sobre nada. Mas isso não me surpreende, afinal, a própria Sega sabe que Sonic não tem conquistado a fama que alcançou na época do Mega Driver com seus novos jogos.

Só aguardar para mais informações futuras, afinal, segundo o rumor, o jogo estaria em desenvolvimento e com lançamento para Novembro deste ano.


Fonte: IGN

Microsoft Points no more?? õ.o

Aparentemente a Microsoft pretende eliminar o "Microsoft Points" como moeda virtual. No lugar, seriam usados cartões de crédito e de débito além dos gift cards.

Isso seria feito para consolidar uma única forma de pagamento para toda a sua plataforma (Xbox, Windows) e os créditos que os usuários já possuem atualmente seriam convertidos em créditos.

Não é nada confirmado, é apenas um rumor, mas faria sentido.

A troca pode ocorrer próximo do fim desse ano.


Fontes: IGN, VG24/7

Gran Turismo 6 confirmado oficialmente

E está confirmado: Gran Turismo 6 será lançado esse ano e para o PS3, porém, uma versão para PS4 está sendo considerada.

O jogo terá cerca de 1200 carros e 33 pistas no total, sendo 7 delas novas. Uma das pistas novas será justamente a pista de Silverstone, local onde ocorreu o anúncio oficial do jogo. A Sony também pretende adicionar novos carros e pistas através do esquema de DLC.



Fontes: Kotaku Brasil, IGN, VG24/7

terça-feira, 14 de maio de 2013

Poucas postagens


Só pra explicar: tenho postado pouca coisa esses dias porque ao mesmo tempo que estou vendo alguma coisas e estudando outras, estou dedicando tempo também para um projeto de jogo com alguns amigos.

Fazendo tudo isso de uma só vez e sem muita notícia que eu ache interessante também, acabo escrevendo poucas coisas no blog, mas em breve devo fazer uns reviews para postar sobre os jogos Darksiders, Darksiders 2 e Game Dev Tycoon.

Assim que tiver coisa pra apresentar também, vou usar aqui o blog pra falar sobre o avanço do projeto e postar coisas dele e seu desenvolvimento o/

Então, por enquanto:
É o máximo que posso fazer por vocês no momento XD

Faça pre-order de Rayman Legends e ganhe roupa de Assassin's Creed ou Splinter Cell

Achei da hora isso XD

Dependendo da plataforma que você comprar o jogo, ao fazer a pre-order quando o jogo for lançado você poderá ganhar uma roupa extra para vestir Rayman de Sam Fisher (Splinter Cell) ou Edward Kenway (Assassin's Creed 4).

Players do PS3 vão ganhar a roupa de Kenway e jogadores do Xbox 360 vão ganhar a roupa de Fisher. Para os jogadores do Wii U a roupa extra não será para Rayman, mas sim para Barbara e será baseada em Aveline de Assassin's Creed 3: Liberation.

Segue imagens abaixo (extraídas da IGN):







Fonte: IGN

E eis que eu vejo mais um mascote clássico que vai afundar...

Sonic foi o primeiro mascote a ir para o mundo 3D e desde então a Sega esqueceu que apesar dele ser rápido, o bacana do jogo era que ele era simples e divertido e não um jogo onde você mal consegue ver as coisas em velocidade sônica como quando está dirigindo um carro em Need for Speed Underground em nitro. Fora que o jogo saiu do formato plataforma para mundo aberto e isso só funcionou com Sonic Adventure e Adventure 2. Só não afundo mais o Sonic porque o Generations eu achei muito bom (apesar de curto).

E dai foi o Mário para o mundo 3D e que diferença. Mundo aberto funcionou muito bem para ele e a mecânica de jogo não mudou, acrescentou coisas, mas não mudou e isso foi a chave de sucesso que o Mário teve em cima do Sonic (mas eu amo mais o Sonic que o Mário e tenho dito).

Dai agora eu fui ver... e vejo o anúncio de um novo jogo do Pac Man... Sabe, aquela bolinha amarela que comia bolinhas de energia e era perseguido por fantasmas? Pois é, ele mesmo... E esqueçam esse esquema de jogo.

O novo jogo se chama "Pac Man and the Ghostly Adventures" e é em mundo aberto. Você controla um Pac Man com pernas e braços e que agora come fantasmas sem precisar da bolinha de energia especial em um jogo de plataforma e tem que salvar seus amigos e cidade que foram invadidos por fantasmas. Não suficiente, ele também parece poder obter poderes especiais devorando alguns inimigos.

Não sei se é implicância minha, mas creio que jogos clássicos não deveriam ser mexidos. Pelo vídeo eu achei o jogo como algo sem graça e que não vai ter o mesmo apelo do clássico Pac Man e nem atrair tanto público. Claro, isso é só a minha opinião, mas sei lá... Ver o trailer me cheirou a Sonic 3D Blast...


Fontes: Kotaku Brasil, IGN

Shield: o portátil Android da NVidia tem data de lançamento e preço

E o game portátil Android da Nvidia tem data de lançamento e preço anunciados: pré-venda por U$350 (350 dólares) até o dia 20 desse mês e começa a ser enviado para os compradores em meados de Junho, provavelmente a data de lançamento oficial. A intenção aparenta ser lançá-lo junto com o Ouya, que custa U$99 (99 dólares).

Agora existe uma rivalidade no mercado de consoles (Microsoft, Sony, Nintendo), no de portáteis (Sony, Nintendo) e portáteis Android (Nvidia Shield, Ouya e o GameStick).

Sinceramente, para o mercado de portáteis Android eu acho muita grana par algo que seja só para jogar... Muitos falam que eles vão se tornar o futuro do jogos, mas sinceramente, jogos que são feitos para funcionar em uma tela touchscreen que fizeram e fazem tanto sucesso, não sei como seriam adaptados para se jogar em um joystick. E ainda tem mais: se é pra desenvolver jogos para uso de joystick, porque não fazê-los para PC?

Não sei, mas vamos ver no que esses consoles vão resultar.


Fonte: Kotaku Brasil

Damned: interessante jogo de terror BRASILEIRO

E eis que surge um jogo brasileiro que parece interessante. É um survival horror chamado "Damned" em que coloca o jogador no papel de um sobrevivente que tem que fugir de uma mansão assombrada por fantasmas e monstros. 

Até ai, eu não iria postar porque jogos desse tipo chove em qualquer lugar, mas o que me chamou a atenção é: em Damned você pode jogar no papel de um dos sobreviventes OU no papel de um dos monstros e aterrorizar e matar os sobreviventes. Isso eu achei demais! E sim, você leu certo sobre monstros e sobreviventes: o jogo é multiplayer.

O jogo ainda está sendo desenvolvido e está pedindo ajuda no Indiegogo e está também no Steam Greenlight. Seguem os links:


Fonte: Kotaku Brasil

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Após perder jogadores, WoW agora perde uma de suas grandes Guildas

E depois de anunciar a perda de mais de 1 milhão de jogadores, agora um novo baque recai sobre World of Warcraft: a guilda Exodus informou que está se retirando do jogo.

Um dos membros da guilda, Killars, disse que a culpa não é do jogo em sí, mas sim da comunidade de "raiders", os jogadores que fazem raid, as maiores diversões do jogo e com os maiores desafios e recompensas.

Em suas palavras Killars disse o seguinte:
" Sabe... basicamente estavamos nos matando de forma lenta desde o primeiro dia. Nos últimos anos nós conseguimos encontrar o nosso ritmo, mas o "raider hardcore" e uma espécie em extinção e vai se tornar mais dificil se tornar um.
Raidar por várias e várias horas é divertido e PODE ser excitante e no fim isso pode mostrar quem realmente quer ser o 'world first' ou 'realm first'. Infelizmente nós (raiders hardcores) nos forçamos muito. Tier depois de tier só fomos nos tornando mais insanos, tanto em preparações com farms e progressão. Era como se a progressão nunca terminasse, mesmo depois de termos eliminado o último chefe do Tier atual.
Isso combinado com os esforços da Blizzard de adicionar novo conteúdo rapidamente, os PTR/Betas, quests diárias, tokens/coins, BMAH, bem... você simplesmente se vê perdido. No momento existem poucas guildas 'world first' reais. A competição é escassa porque simplesmente ela consiste de uma consumir a outra (não literalmente). Boa sorte a todos que estão na corrida dessa expansão, mas eu não sei o quão longe isso ainda consegue seguir."

Coincidentemente, essa foi a razão para eu ter parado de jogar com a minha guild no WoW. Enquanto estavamos jogando para nos divertir, era algo realmente interessante. Eu me divertia muito com cada um tendo seu papel, principalmente porque eu era o Healer do grupo XD.

A experiência que eu tive com todos da guilda era algo que eu achava legal porque rolava muita descontração durante o jogo, mas dai a turma começou a seguir mais ferrozmente para se tornar uma guild raider. Eu já começava a jogar menor porque todo mundo começou a ficar mais hardcore e como isso nunca foi minha praia, eu simplesmente ia parando de jogar. Eles iam pras raides e eu acompanhei até certo ponto, mas quando vi que estava começando a se tornar algo que me incomodava eu parei. Ouvi muito da turma, que eu era cagão, que se não curtia raidar era mais fácil eu parar de jogar e foi exatamente o que eu fiz. Quando o jogo passou a se tornar uma obrigação semanal eu simplesmente cansei e parei de jogar. Via muito mais graça em upar personagens diferentes do que ficar fazendo as raids, por isso eu entendo o que o Killars quis dizer e sua razão para sair da guilda também.

Isso me faz pensar... isso é ser hardcore ou simplesmente perda de noção? Se eu fosse pago para fazer isso eu não vejo problema algum, afinal é o meu trabalho, mas fazer isso simplesmente para falar "EU FIZ" eu não vejo sentido.


Fonte: Kotaku Brasil, PC Games N

Resultado do bug de gold de Diablo 3: dinheiro para caridade

Após a atualização do patch 1.08 de Diablo 3, o jogo implementou mudanças em skills de algumas classes, alterações no multiplayer para fazer as pessoas jogarem mais em grupo e outros detalhes, porém, criou um bug sério na auction house: duplicação de dinheiro.

Ao criar um leilão de um item, você obrigatoriamente tem que dar um valor mínimo do item e pode estipular um valor máximo ou deixá-lo em branco. O exploit do patch 1.08 era que o jogador que criou o leilão simplesmente podia cancelar o leilão do item quando mesmo estivesse chegando próximo do fim e assim conseguia de volta o item, mas junto com ele vinha junto todo o dinheiro que os jogadores haviam ofertado pelo item. Em pequenas palavras, podiam ser criados leilões de item valendo 1000g e sem um valor final. Se a oferta final fosse de 20000g e você cancelasse, você simplesmente pegava de volta o item e os 20000g junto.

Depois de ter notado isso a Blizzard fechou a Auction House totalmente para reparar esse problema. A casa de leilões só voltou a ativa ontem e a empresa identificou os jogadores que abusaram do exploit. A punição deles foi de duas formas: as contas dos jogadores que usaram o exploit foram verificadas e banidas do jogo por 5 dias e sofreram rollback para o estado que estavam antes do abuso do exploit ou banidas definitivamente; o dinheiro todo que foi criado com o exploit foi direcionado para a "Children’s Miracle Network Hospitals", uma rede de hospitais infantis dos EUA.

Sinceramente... quem usou esse exploit foi MUITO burro. O jogo precisa que você fique conectado a internet 100% do tempo, o que significa que TUDO o que você faz dentro do jogo é salvo nos servidores. Se uma hora eu tenho 10k de gold e minutos depois eu tenho 200k de gold, o jogo vai registrar a forma como eu obtive esse gold.

Isso só serve pra provar pra Blizzard que a ideia da RMAH foi a pior coisa que eles poderiam ter incluido dentro do jogo.

Sinceramente, ao invés de ficar lançando patchs e mais patchs, estava na hora de deixar o jogo como ele está e se quer tentar consertar as coisas, se focar em uma expansão corrigindo tudo o que eles querem.


Fontes: Blizzard, Kotaku Brasil, Destructoid