Aqui uma coisa que eu não vi muito sentido... na verdade, sentido algum.
A Nintendo criou uma parceria com o Youtube e eles tem o seu próprio canal no Youtube, contudo, eles estão forçando usuários que postem vídeos com conteúdo deles que coloquem avisos de direitos autorais no inicio e no fim dos videos. Ou seja, se você gravar um gameplay de um Super Mario Kart que jogou com os amigos só por diversão, vai ter de colocar no início e no fim do seu vídeo avisos da Nintendo sobre o conteúdo ser deles ou sobre propaganda deles e coisa do tipo.
A empresa disse:
"Como parte do nosso esforço para garantir que o conteúdo da Nintendo seja compartilhado através de mídias sociais de maneira adequada e segura nos tornamos parceiros do Youtube e em Fevereiro de 2013 registramos nossos direitos autorais no banco de dados do Youtube.
Para a maior parte dos vídeos de fãs isso não vai resultar em nenhuma mudança, porém, para os vídeos que tenham conteúdo de propriedade da Nintendo, como imagens ou áudio em exposição por um certo período de tempo, avisos irão aparecer no começo e próximos ou no final dos vídeos. Nós queremos que nossos fãs continuem gostando de compartilhar conteúdo no Youtube e é por isso que diferente de outras companhias nós escolhemos por não bloquear o uso de nossas propriedades intelectuais."
Não sei qual seria esse "período de tempo" necessário para que esses avisos passem a aparecer, mas sinceramente, não vejo necessidade alguma disso. Muitos jogos antes deu comprar eu vejo vídeos de players antes de decidir se vale a pena ou não. Vídeos das próprias empresas são bacanas e tal, mas prefiro ver a experiência de um jogador de verdade para decidir isso.
Se for ver essa ideia da Nintendo, eu posso fazer um vídeo de gameplay de "Super Mario Bros" sem problema algum, mas tenho que ter um aviso deles no começo do vídeo falando que "Super Mario Bros é uma propriedade de direitos autorais da Nintendo e que o uso indevido é uma quebra de regra", como se NINGUÉM do mundo soubesse que o Mário é propriedade deles. É a mesma coisa que falar que Sonic é propriedade intelectual da Sega e não da Microsoft.
Fonte: IGN
0 comentários:
Postar um comentário