Pages

Ads 468x60px

sábado, 21 de maio de 2011

Notícias rápidas


Notícias rápidas para não passar em branco.

A Capcom confirmou em seu blog que Sagat fará participação do jogo "Street Fighter vs Tekken", conforme haviamos publicado aqui no blog mesmo (nesse link).

Devido a problemas com a rede PSN, jogadores de Mortal Kombat 9 não estavam conseguindo jogar o multiplayer online porque não conseguiam validar o código de ativação. Visto esse problema, a Netherrealm informou via sua página no Facebook que enquanto a rede não estiver de volta, não será necessário o uso do código para o multiplayer online. Assim que a rede se estabilize e retorne, novamente o código será necessário.

E para finalizar....
O SESC Consolação vai realizar no mês de Junho uma oficina sobre desenvolvimento de jogos. A data de início é no dia 6 e a oficina vai se estender até o dia 29, com reuniões todas as segundas e quartas-feira. A ferramenta escolhida para o evento é o "Construct", que tem uma interface amigável e até quem nunca programou consegue utilizá-la.

Infelizmente, somente os morades de São Paulo poderão aproveitar essa oficina. Aos interessados, segue abaixo os dados do evento:
- GameDesign com Software Livre
Data: 6, 8, 13, 15, 20, 22, 27 e 29 de junho (segundas e quartas, das 19h às 21h30)
Local: SESC Consolação - Rua Dr. Vila Nova, 245 - Vila Buarque, São Paulo/SP
Contato: (11) 3234-3000
Valor: R$ 20 (inteira). Pessoas com mais de 60 anos, usuários matriculadas no SESC e dependentes, professores da rede pública de ensino e estudantes com comprovante pagam R$ 10. Trabalhadores do setor de comércio e serviço matriculados no SESC e dependentes pagam R$ 5
Classificação: indicado para pessoas com 14 anos ou mais

Promoção da Sega para o jogo "Yakuza 4"

Para promover o jogo Yakuza 4, a Sega criou uma campanha: cadastresse em seu newsletter e concora há um kit contendo: uma camiseta exclusiva do jogo, um par de "hashis" (os palitinhos japoneses para comer) e uma tigela de misoshiro (chawan).

Para isso, basta acessar o site www.sega.com/segapass e verificar as condições e como participar dessa.

Segue ai uma foto dos itens:


Fonte: Sega American Blog

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Soul Calibur V vai contar com 26 personagens \o/


Depois de colocar Kratos, Yoda, The Apprentice e mestre Vader em combates, o novo título nas mãos da Namco Bandai contará com 26 personagens.

Hisaharu Tago, produtor do jogo, informou que o game terá 26 personagens e ele vai misturar veteranos com estreiantes, terá novas armas e armaduras e já está 10% pronto. Ah sim, ele também informou que o jogo contará com participações especiais, tal qual seus antecessores.
Nesse ponto, além dos acima citados, outras participações foram Link (Legend of Zelda), Heihachi Mishima (Tekken) e Spawn (homônimo).

A previsão de lançamento é para 2012 e terá suporte as plataformas XBox 360 e PS3.

Pra mim, se desses 26 personagens eles colocarem a Taki e o Mitsurugi, já era. Preciso de mais nada XD

Sagat em Tekken vs Street Fighter? ô.O


Pois é. Segundo uma imagem divulgada pelo site Siliconera, a tela de seleção de personagens conta com o grande e imponente lutador de Muay Thai, Sagat.



Se a imagem for verdadeira, Sagat vai ser mais uma adição ao panteão da Capcom que conta no momento com Ryu, Chun-Li, Ken, Cammy, Abel e Guile.
Defendendo a Namco temos Kazuya, Nina, Marduk, Bob e King.

Um aviso para os desinformados é que o jogo terá duas produções independentes: A Capcom vai lançar "Street Fighter vs. Tekken" e a Namco lançará "Tekken vs. Street Fighter" e ambas as produtoras deram carta branca a outra para reimaginar os personagens uma da outra.

Da parte da Capcom podemos esperar um jogo 2D no mesmo estilo de "Street Fighter IV" e por parte da Namco o seu estilo 3D já popularizado por "Tekken".

Notícias XBox 360


Para não dizerem que somos Sonystas e coisa do tipo, hoje não falarei da Sony. =P

Vamos as notícias:

Jogadores do XBox 360 brazucas fiquem felizes: a XBox Live Brasil tem conteúdo novo hoje e se trata de "Fable 3". Continuação da série, ele chega a Live Brasil pelo valor de R$119.
Outras adições na Livra Brasil são:
- Expansão "Speedhunter" para o jogo Shift 2 - Unleashed;
- Pack "Retaliation" para Crysys 2;
- Disponibilização das músicas "Fergalicius", "Informer" e "Lapdance" para o jogo Dance Central (cada música tendo de ser adquirida a parte);
- Expansão "Hornets Hearts" para o jogo Fallout: New Vegas;
- E por fim, a história em quadrinhos digital e interativa Mass Effect 2: Genesis.

Mais uma sobre XBox 360: recentemente a Microsoft disponibilizou uma atualização para o seu console para que ele aceite o seu novo modelo de disco, o XGD3, porém, alguns jogadores relataram que depois dessa atualização seus consoles passaram a não reconhecer mais seus jogos legítimos e originais apresentando na tela a mensagem de "disco ilegível" ou "disco incompatível". A Microsoft já está ciente do problema e informou que apenas uma pequena parte de seus clientes apresentaram esse problema.
A empresa orientou seus consumidores americanos a entrarem em contato com a empresa caso tenham esse problema para que o console seja verificado se foi atingido. Caso tenha sido atingido, a Microsoft está trocando o console afetado pelo XBox 360 S (aka, Slim).
No Brasil a empresa orienta que seus consumidores acessem o site : www.xbox.com/support/contact para verificar se o console foi afetado, mas não foi informada qual será a medida adotada (apesar de crêr que eles façam a troca também).

É isso o/

terça-feira, 17 de maio de 2011

Dia do "Preço Justo" se aproxima



Ae pessoal, pra ninguém se esquecer: o Dia do Preço Justo se aproxima e teremos uma variedade de jogos por um preço bem menor. Esse é um movimento que tenta mostrar pro governo o quanto de imposto nós gamers temos que pagar para ter o mesmo produto que é muito mais barato no exterior.

Ss seguintes jogos são os títulos que serão vendidos nesse movimento:
PS3 e XBox-360 - Call of Duty: Black Ops, Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2, Fallout New Vegas, Vanquish, Marvel vs. Capcom 3 (apenas para PS3) e Castlevania: Lords of Shadow.
Wii - Donkey Kong Country Returns, Fling Smash, Mario Galaxy 2, New Super Mario Bros Wii e Wii Party.

Nintendo DS - Legend Of Zelda: Spirit Tracks e Golden Sun: Dark Dawn.

PSP - Pro Evolution Soccer 2011

Como já vi muitos comentários de trolls e outros na internet sobre os jogos que serão vendidos, sobre o preço (R$99,00) e tantas outras coisas, deixo aqui a minha opinião:
- "Podiam pegar lançamentos e colocar pelo preço de 99 reais, né?"
Podiam, mas vocês só estão olhando o lado de vocês. O dinheiro que é gasto na venda é o dinheiro que vai pagar programadores, designers, equipe de som, analista de qualidade e toda uma equipe que trabalhou em cima do jogo. Se a equipe e a empresa não tem retorno mesmo vendendo um jogo muito bom, eles quebram e seu único jogo foi a causa da sua quebra.

- "Os titulos que estão sendo vendidos são jogos velhos, só "refugo"."
Só jogos velhos? Só refugo? Até onde eu sei o jogo rei de Lan House continua sendo Counter-Strike que é um jogo mais velho ainda que esses. Pensa antes de julgar. Não é porque não tem jogo do seu gosto que eles não vão agradar ninguém.

- "Esse projeto é mais uma campanha política pra juntar votos de otários."
Se você se considera otário, tenho certeza que votou o Tiririca achando ridículo e com a ideia de que ele NUNCA seria eleito, e por isso deu seu voto. Olha onde o Tiririca está e fala isso de novo.
Se isso fosse jogada política, me fala "Porque eles iriam REDUZIR o preço dos jogos já que está juntando IMPOSTO EM CIMA DE IMPOSTO e eles estão LUCRANDO com isso?".
O projeto não é o sonho dos gamers, mas pô, já é um começo e é um movimento. Se a moda pega, a chance de virar realidade e TODOS os jogos terem seu valor reduzido é muito alta. Pense nisso antes de chamar quem curte o movimento de otário.

Demo de Duke Nukem Forever


Hell yeah!! Duke is comming!!! Mas pera, pera, pera. Antes de fuzuê o aviso:
SOMENTE PARA OS SÓCIOS DO FIRST ACCESS CLUB!!

Exatamente, o demo não será aberto a todos. Mas não se desespere, não arranque a cabeça de seu irmão mais novo, não mate o vizinho que ouve as músicas que você "adora" para te acordar de fim de semana!! (Não ainda pelo menos...)

Para participar desses privilegiados, basta comprar uma cópia original de "Borderlands: Game of the Year Edition" ou comprar antecipadamente a sua versão full de Duke Nukem Forever.

Segue abaixo o vídeo da notícia feito pela GearBox Software (pego do site UOL Jogos).

Notícias da noite ^^


Como sempre, Liberi posta as notícias da manhã e de noite é meu turno o/

Novamente vou atacar de agregado de notícias porque são coisas pequenas.

Sem retorno financeiro (já que é gratuito...) o jogo Lineage vai ser fechado em Junho. A NCSoft, responsável pelo jogo, anunciou que dia 29/06 os servidores americanos serão desligados.
"Após muita deliberação, a NCsoft tomou a difícil decisão de desligar os servidores de 'Lineage' no mercado ocidental. Infelizmente, após mais de 10 anos o 'Lineage' original não é mais viável do ponto de vista financeiro", palavras da NCSoft.
Quem tem uma conta lá ainda vai poder curtir até dia 29/06, mas quem não tem vai ficar sem uma vez que não é possível se criar novas contas.

A Sony está buscando por um editor para os canais da PSN no Brasil. O escolhido ira lidar com toda a parte de gerenciamento, manutenção e criação de conteúdo para a rede brazuca (isso inclui o blog, redes sociais e o site, fora material de jogos).
O endereço será "br.playstation.com", mas nem adianta acessar pois você dará de cara com um aviso em inglês "Em construção - chegaremos em breve".
Ainda não existe uma data para que a rede seja aberta no Brasil, porém, Anderson Gracias informou em reportagem ao UOL Jogos que a rede será inaugurada em 2011. Agora é só esperar.

Para finalizar, apesar da rede PSN estar voltando aos poucos, jogadores brasileiros se encontram com o problema de não conseguir alterar a senha de sua conta, assim sendo, não conseguem acessar a rede.
Para reparar esse problema, acessem esse link e digitem o endereço de e-mail usado na conta da PSN, a data de nascimento e em seguida confirmar. Feito isso, ligue o PS3, logue na rede com a senha nova e tudo pronto o/

Fonte das informações: UOL Jogos

Mortal Kombat: Legacy - Ep. 6 - Raiden





segunda-feira, 16 de maio de 2011

Novidades de Diablo 3: Followers



Enquanto agente espera por algo concreto, como uma data de lançamento, demo, beta, qualquer coisa... agente fica só nas novidades =/



Os nossos followers são:

Kormac the Templar: Nosso amigão de armadura servirá como tanker ou healer, dependendo de sua classe e/ou vontade.

Lvl 5: Heal / Charge / Protection

Lvl 10: Loyalty / Intimidate / Guardian

Lvl 15: Tribute / Inspire / Intervene

Lvl 20: Onslaught / Knight / Empathy

Lyndon the Scoundrel: Esse rapaz ataca de longe, como um ranger.

Lvl 5: Rapid Fire / Crippling Shot / Poison Bolts

Lvl 10: Dirty Fighting / Bandage / Scavenge

Lvl 15: Power Shot / Multishot / Rain of Gold

Lvl 20: Vanish / Anatomy / Black Market

Eirena the Enchantress: A moçoila vai servir nós ajudar em crowd control e com buffs, ao que parece.

Lvl 5: Disorient / Forceful Push / Charm

Lvl 10: Decoy / Reflect Missiles / Powered Armor

Lvl 15: Focused Mind / Amplify Damage / Lowered Resistance

Lvl 20: Energize / Energy Bomb / Guidance

Data de lançamento de Mordern Warfare 3!




Dia 8 de novembro. Novembro meus caros, será um senhor mês foda. Não há dúvida que a data foi escolhida para bater de frente com o Battlefield 3. E não, não é especulação e nem boatos. Veja:


E ae? Vocês vão comprar qual? Battlefield 3? Modern Warfare 3? Os dois!? NENHUM?!!?

Via IGN.

domingo, 15 de maio de 2011

Call of Duty: Modern Warfare 3


É senhores, a Activision ficou com medinho do Battlefield 3 e lançaou o TRAIIIILER! de mordern warfare 3.







Não vemos nada de interessante no trailer, no final alguem fala alguma coisa em russo. Então o jogo deve ser continuação direta do 2, com (talvez) o resto do mundo chutando a bunda da Russia.

PS.: Se alguem manja de russo ae e puder traduzir a parada no final lol.

Fails do mundo dos games - Parte 2



Bem, vamos dar continuidade ao show de fails que nos rodeia o/

Na semana passada eu postei algumas das coisas bizarras que apareceram, mas creiam que eu ainda tenho mais... Pelo menos mais uns 12 sem contar os que postarei hoje XD
Hoje vou dedicar os fails a videogames... Não jogos, não acessórios, não produtoras, campanhas... Aos videogames FAILS mesmo.
Que comece a sessão...

Nintendo 64

Sinto que já vou começar mexendo em vespeiro... Mas vou atacar mesmo e que venham as vespas ò.ó
Lançado em 1996, a Nintendo colocou ele no mercado para concorrer com Sega e seu Sega Saturn e Sony com seu Playstation. Só por ai já dá pra ter um fail: Sega e Sony já tinham 2 anos de base de consumidores a frente da Nintendo...
Em questão de hardware, o N64 tinha o dobro de barramento de dados que o PSOne e o Saturn já que tinha 64 bits e jogava isso na cara. Mas dai vem outro detalhe: mesmo sendo 64bits, mesmo assim seus gráficos ficavam no mesmo patamar que seus concorrentes... Mesmo assim ele tinha tudo para conseguir um bom mercado... Não fosse UMA decisão: como será a distribuição de jogos.

PSOne e Saturn já usavam CD's para distribuir seus jogos e eles tem capacidade de armazenamento de 650MB. Qual a forma que a Nintendo preferiu usar? CARTUCHOS!! Isso!! Vamos usar cartuchos de 64MB!! Qual foi o argumento usado para tanto? Simples: algum gênio dentro da Nintendo disse categoricamente que "um videogame não precisa de mais do que isso para seus jogos". Eu realmente preciso me lembrar de quem falou isso para postar aqui numa futura edição, mas nunca mais me esqueci dessa sentença...

Me digam: em uma época que as produtoras estavam usando e abusando de cenas em CG (vide Final Fantasy 7, Resident Evil, Gran Turismo) que ocupam um bom espaço dentro dos jogos e dão aquele charme aos mesmos, porque diabos escolher um formato de mídia ultrapassado e pequeno?! E não só por detalhe, mas o N64 perdeu a chance de ter sua versão de Final Fantasy 7 justamente porque para que o jogo fosse disponibilizado seriam necessários aproximadamente 25 CARTUCHOS!!

Nintendistas vão me atacar, hackear o blog e o que for, mas insisto: se isso não foi fail, imagino o que vocês consideram um.... E só um detalhe: o próximo vai fazer nintendistas quererem meu coração numa bandeja de prata...

Nintendo Game Cube

É.... o sucessor... e herdeiro de fail.
Lançado em 2001, foi anunciado como sucessor do N64. Claro que nessa época ele já carregava grande pressão em seus ombros devido a isso.
Diferente de seu antecessor, ele já tinha gráficos bem superiores e já mudou a distribuição de jogos: sai cartuchos entram os MiniDVD's. Pera, pera, pera... MINIDVD?? What the Hell?? Por que não usar DVD's?? Pra que diminuir o tamanho de uma mídia que funciona normalmente para o PS2, seu concorrente?? É... mais um fail nesse ponto de novo... e nem vou adentrar em argumentos porque não é necessário.

Fora isso o Game Cube ainda peca em outros pontos: falta de jogos exclusivos (grande parte eram remakes da versão N64), falta de base de jogos (cite 3 que não sejam Mario, Zelda e Metroid), design de caixa (o nome "cube" caiu bem nesse ponto...) e um suporte que eu juro que nunca fiquei sabendo até hoje que tenham usado: a possibilidade de usar o GameBoy Advance como joystick... Ok, ok, vai ser um controle sem fio, legal e tal... Mas... quem vai usar um videogame para jogar outro videogame? ô.O

É Nintendo... esses dois marcaram sua história, mas não do jeito que deviam né? Sorte que os próximos 2 são campeões e te tiraram o post de epic fail desse artigo.

Philips CD-i

"Sense and simplicity" - Uhum... Senta lá, Cláudia.
Aposto que muitos de vocês não sabiam dessa né? Há!! Eu busco as coisas no fundo do baú do Barba Negra!!!... Tá foi péssima, deixa eu continuar o artigo...

Vamos começar explicando o nome dele: CD-I é a abreviação de Compact Disc INTERACTIVE, ou seja, um CD comum com interação. Uhul!! Na verdade, não uhul.
A ideia era legal: o CD-i era um aparelho que ia criar maior interação com músicas (karaokê), rodar VCD's (Video CD's) e jogos, mas ele não funcionava dessa maneira e só vou pegar para explicar a parte que nos importa que são os jogos.

Quando você pensa em jogos com interação, provavelmente imagina um "Alone In the Dark" onde você clica e interage com o cenário pegando objetos, revelando passagens e tal, mas não... não era assim com ele... O máximo que você ficava fazendo nos jogos era escolher opções de "faça isso", "vá para aquele lado", "responda isso" e só.

A Nintendo fez uma parceria com a Philips na época, pois queria desenvolver um aparelho de CD para seu Super Nintendo, e liberou 1 jogo com o Mário e 3 jogos da série Zelda que foram os piores lixos do MUNDO!!! Vejam no final do artigo o vídeo do "Angry Video Game Nerd" que vão entender.

É Philips... Continue seu bom trabalho com os aparelhos de TV, DVD, Lâmpadas e deixe os videogames para quem conhece.

E agora chegamos ao vencedor de fail desse artigo... Aposto que isso vai ser novidade pra 95% dos visitantes do blog.

Apple-Bandai Pippin

"Pera, pera, pera... APPLE?! COMO ASSIM?! TÁ LOUCO??" Eu ainda não, mas na época eles estavam.

A Bandai queria entrar para o mundo dos consoles e a Apple queria ganhar mais grana ainda e jogar sua marca de forma rápida. Qual método escolhido? Isso, uma parceria. Só que dai tem o detalhe: a Apple já tinha o Pippin criado mas não queria lançar ele sozinho no mercado e por isso procurou a Bandai... É... Tio Jobs é esperto, não quer segurar a vergonha sozinho.

Ele é cheio de fails: foi lançado na mesma época do Playstation e do Sega Saturn, não tinha jogos e os poucos que tinham eram da maior parte obra da Bandai, não funcionava legal como videogame e como PC deixava muito a desejar. Outro detalhe: os jogos era muito simples e chatos.
Não bastasse isso, foram produzidas incríveis 100 mil unidade e só 42mil foram vendidas.
Pra sentir o tamanho da vergonha, em 2006 a PC World Magazine's colocou o Pippin como 22º na lista de piores produtos já lançados.

Por essa, Apple e Bandai vocês ganham o epic fail deste artigo.

Obs.: segue o video do avgn


Até o próximo artigo de fails.

PSN ainda não voltou, mas já está a caminho


Isso ae pessoal.

Usuários do PS3 ainda não tem o serviço da PSN de volta, mas parece que agora realmente as coisas caminham para um bom lado. Ontem (14/05) a Sony liberou um novo upgrade de firmware para o PS3 e a possibilidade de trocar a senha da conta. Não devo dizer que quem tem cabeça deve trocar né? ô.O

A volta da rede se dará por partes, então, nem todos os jogadores vão conseguir se conectar a PSN ainda, mas já é algo a se comemorar \o/

Fonte: Blog PSN

Ainda só pra complementar, foi levantada uma possibilidade que vai tornar esse caso ainda mais caótico se confirmada: a princípio parece que os hackers que invadiram os servidores da Sony e roubaram as contas criaram uma conta original (com dados falsos) e alugaram um dos "Cloud Servers" (servidores virtuais) da Amazon para fazer o ataque.

Nem Sony e nem a Amazon quiseram comentar sobre o fato, mas se for confirmado é mais pimenta nos olhos, porque dai quem vai pagar o pato será a Amazon que não fiscalizou seus serviços E a Sony por não garantir também sua segurança.

Fonte: Destructoid