Pages

Ads 468x60px

domingo, 2 de setembro de 2012

Yoichi Wada quer que com FF13 Versus tenhamos a sensação de nostalgia

O CEO da Square Enix, Yoichi Wada, disse no evento de 25 anos de Final Fantasy que quer que com o jogo "Final Fantasy Versus XIII" os jogadores tenham a sensação de "nostalgia".

"Quando ele alcançar o nível que te dê o sentimento de nostalgia "Isso é um Final Fantasy", eu quero mostrar isso para todos.", disse Wada.

Apesar de ver bons reviews e ter amigos que jogaram e gostaram e tal, para mim, um bom Final Fantasy de verdade não sai desde o Final Fantasy 9. Gostei bem de FF X e os esquemas apresentados e tudo, mas dai pra frente... Quero sentir emoção e afeto pelos personagens como tive com FF VI. O drama de Terra de não saber quem realmente é e ser controlada como uma arma de destruição, Edgar e seu reinado para o povo, Locke e sua busca de uma forma de tentar corrigir seu erro no passado que lhe custou o amor de sua vida.

Quero ver uma trilha sonora de verdade e não só um monte de musiquinha pop para a garotada nova ficar empolgada e vender o jogo pela música. Quero trilhas de verdade como "One Winged Angel" de FFVII ou a ópera "Draco e Maria" de FF VII ou "Liberi Fatali" de FF VIII.

Quero uma história boa como a Final Fantasy Tatics que envolve uma trama política que em seu desenrolar se torna algo mais profundo, ou simplesmente vamos salvar o mundo de um maníaco insano que só quer ver a destruição por achar graça como em FF VI.

Bem... é esperar e ver se a Square Enix consegue algo disso com essa nova versão... Já que ela mesmo disse que não fará um remake de FF VII até que um novo jogo da franquia faça tanto sucesso quanto ele, o que acabou por vez com as minhas esperanças de ver Sephiroth em alta definição...


Fonte: Gematsu

Torchlight 2 dia 20 de Setembro /o/

Finalmente, depois de adiamento atrás de adiamento, Torchlight 2 tem sua data de lançamento revelada: 20 de Setembro \o/
O presidente da Runic, Travis Baldree, fez o anuncio oficialmente no blog do próprio jogo (Torchlight 2).

Torchlight foi um sucessor espiritual de Diablo depois que ficamos sem notícias de um novo jogo da série após a expansão de Diablo 2 - Lord of Destruction. O jogo tinha a mesma mecânica de Diablo e até mesmo a música da cidade era muito similar e isso porque a Runic tem em sua equipe de desenvolvimento os designers do primeiro e do segundo Diablo.

Torchlight recebeu boas críticas de várias revistas e sites especializados, mas também apresentou um grande problema que foi citado por todos praticamente: a falta de suporte para um modo multiplayer. O jogo era totalmente single player. Em Torchlight 2 a empresa ouviu o que os jogadores queriam em uma nova versão e com isso adicionaram o suporte ao multiplayer, modificaram o esquema de evolução de habilidades e outros detalhes.

Travis anteriormente havia dito que o jogo estava ainda em fase de acabamento pois, depois de ver as reclamações e revoltas dos jogadores após o lançamento de Diablo 3, sabia que Torchlight 2 deveria suprir aos jogadores os problemas apresentados por seu "irmão espiritual".

O jogo já está em pré-venda na Steam e eu já tenho meu garantido.

Vem ni mim Torchlight 2 /o/


Fonte: IGN

Anunciada oficialmente o terceiro jogo de Final Fantasy XIII

Poooois é. Parece que a Square Enix não está satisfeita com dois episódios de FF XIII e anunciou oficialmente o terceiro jogo.

O nome oficial do jogo será "Lightning Returns: Final Fantasy XIII" e terá a personagem Lightning como a única personagem controlável. O jogador poderá controlá-la livremente pelo novo mundo do jogo chamado "Novus Partus", que consiste em 4 ilhas conectadas pelo monorail.

A história se passa centenas de anos (ô.o???) depois de FF XIII-2 e aparentemente começa com o anuncio do fim do mundo. O mundo irá acabar em 13 dias e o jogo será em modo de contagem regressiva tendo um contador do tempo presente na tela o tempo inteiro. Qualquer ação que o jogador realize, mesmo viagens de monorail entre as ilhas, irá consumir tempo e diminuir o tempo o tempo restante da contagem.

Por ter somente Lightning como personagem controlável, será possível customizar tanto a aparência dela (. . .) como o seu modo de combate também e entrando nesse ponto, o esquema de combate será diferente de suas versões anteriores, implementando comandos em real time como por exemplo o controle sobre Lightning durante os combates e seus ataques, e também alguns movimentos que irã drenar parte do tempo restante da contagem regressiva. Aparentemente, até mesmo morrer vai ter suas consequências, pois será dada a opção de retornar no tempo para desfazer seus erros que causaram sua morte, só que para fazer isso adivinha: mais tempo consumido da contagem regressiva.

Novas informações podem ser obtidas no site oficial do jogo: Lightning Returns

3 jogos de Final Fantasy XIII... e nem pra fazer um remake do Final Fantasy VI em 3D T.T

Fonte: IGN

Dead Island Riptides vem ai

Foi anunciado o lançamento de uma expansão do jogo que será chamado de "Dead Island Riptides". Expansão porque os próprios desenvolvedores falaram que o jogo será uma continuação do game anterior, trazendo os mesmos personagens e mecânica.

O jogo tem continuidade após o pouso do helicóptero em uma nova ilha e vejam só: ela também está infestada de zumbis, porém, ela está meio inundada, ou seja, novos desafios para os jogadores.

A Deep Silver anunciou que a expansão trará um novo personagem e alguns novos recursos, como partes que serão embaixo da água, botes serão usados como meio de transporte, novas mutações nos zumbis, teremos o acréscimo de mudanças climáticas, talvez um co-op e algumas novas missões de defesa onde você terá de montar armadilhas, barricadas e armas de flanco para proteger as pessoas em certas áreas.

Nenhuma informação no entanto foi dada sobre uma data de lançamento.


Fonte: IGN

Video demo do gameplay de "Metal Gear Solid: Ground Zeroes"


Bem direto esse post: video de 11 minutos do novo Metal Gear.



Fonte: IGN