O CEO da Square Enix, Yoichi Wada, disse no evento de 25 anos de Final Fantasy que quer que com o jogo "Final Fantasy Versus XIII" os jogadores tenham a sensação de "nostalgia".
"Quando ele alcançar o nível que te dê o sentimento de nostalgia "Isso é um Final Fantasy", eu quero mostrar isso para todos.", disse Wada.
Apesar de ver bons reviews e ter amigos que jogaram e gostaram e tal, para mim, um bom Final Fantasy de verdade não sai desde o Final Fantasy 9. Gostei bem de FF X e os esquemas apresentados e tudo, mas dai pra frente... Quero sentir emoção e afeto pelos personagens como tive com FF VI. O drama de Terra de não saber quem realmente é e ser controlada como uma arma de destruição, Edgar e seu reinado para o povo, Locke e sua busca de uma forma de tentar corrigir seu erro no passado que lhe custou o amor de sua vida.
Quero ver uma trilha sonora de verdade e não só um monte de musiquinha pop para a garotada nova ficar empolgada e vender o jogo pela música. Quero trilhas de verdade como "One Winged Angel" de FFVII ou a ópera "Draco e Maria" de FF VII ou "Liberi Fatali" de FF VIII.
Quero uma história boa como a Final Fantasy Tatics que envolve uma trama política que em seu desenrolar se torna algo mais profundo, ou simplesmente vamos salvar o mundo de um maníaco insano que só quer ver a destruição por achar graça como em FF VI.
Bem... é esperar e ver se a Square Enix consegue algo disso com essa nova versão... Já que ela mesmo disse que não fará um remake de FF VII até que um novo jogo da franquia faça tanto sucesso quanto ele, o que acabou por vez com as minhas esperanças de ver Sephiroth em alta definição...
Fonte: Gematsu