Pages

Ads 468x60px

sábado, 4 de maio de 2013

Você não sabe jogar Tetris? Continue lendo

Então você está lá, sem fazer nada, pega seu portátil ou smart e começa a jogar Tetris e nunca consegue ir longe na pontuação. Dai vem aquele seu amigo e passa sua pontuação e começa a te zuar. Pois bem, seus problemas acabaram!

Criaram uma "fórmula" de jogo onde simplesmente o jogo se torna infinito e você sempre vai conseguir fazer a pontuação máxima, só precisa treinar para colocar a estratégia em prática.

A fórmula é basicamente separar as peças em 3 grupos:
- Peças "S", "Z" e T do lado esquerdo;
- Peças "L", "J" e os quadrados do lado direito;
- Peças "I" no meio para destruir e ganhar pontos.

Para facilitar, segue um diagrama:
E para quem não entendeu ainda, um gif:
 E aqui o link para a fórmula completa: Tetris eterno


Fonte: Kotaku Brasil

sexta-feira, 3 de maio de 2013

E teremos um novo jogo de Mário

E então, depois de anunciar ontem um rumor sobre um novo jogo de Sonic, eis que hoje venho para dizer que temos um rumor de um novo jogo do Mário.

O jogo será para o Wii U e está previsto para algo em torno de Outubro, mas isso vai depender se vai haver atrasos no desenvolvimento.

Outros jogos que estão anunciados pela Nintendo ainda para esse ano são um novo Super Smash Bros., Mario Kart, remake em HD de Legend of Zelda: The Wind Waker e Pikmin 3 (sendo esse ultimo previsto para Agosto).

Novamente, como são rumores, sem maiores informações.


Fonte: IGN

Gearbox e SEGA sendo processadas por "Aliens: Colonial Marines"

Foi movida uma ação judicial contra a Sega e a Gearbox por causa do jogo "Aliens: Colonial Marines". O motivo: o produto final não se assemelha em nada com os vídeos exibidos em exposições e aos demos exibidos também.

"As demonstrações de gameplay atual do jogo devem mostrar aos consumidores o que eles estarão comprando: um jogo com bom acabamento e qualidades e características específicas. Infelizmente para os fãs, os acusados nunca disseram a ninguém que o "gameplay atual exibido" podia ser diferente no produto final."

Em resposta a Gearbox disse:
"Mover uma ação judicial a partir de uma demonstração está além dos méritos. Nós continuamos a prestar suporte ao jogos e vamos defender os direitos de dividir nossos trabalhos ainda em progresso sem medo."

E a Sega:
"A Sega não pode comentar sobre coisas específicas da ação, mas estamos confiantes de que o processo é sem mérito e vamos defendê-lo vigorosamente."

Acho isso realmente algo fora de propósito... Muitos outros jogos foram lançados assim cheio de bug e etc. e nem por isso as empresas estão sendo processadas. Para mim, além de ver vídeos do produto, antes de comprar você tem que avaliar o produto final, seja indo em uma loja, casa de um amigo, um conhecido ou similar ou até mesmo ver vídeos do jogo final, o produto já acabado.

Eu tive uma alta expectativa do Diablo 3 por causa do beta, comprei o produto final e até hoje me arrependo disso e nem por isso movi uma ação contra a Blizzard por causa disso.


Fonte: IGN

Portal para Linux disponível na Steam

Mais um jogo para o Linux disponível via Steam. Possivelmente Portal 2 também seja convertido para Linux também, porque no momento ele consta na lista, porém, não selecionável para compra.


Fonte: VG24/7

Criadores de "Nyan Cat" e "Keyboard Cat" processam Warner Bros. e 5th Cell

Warner Bros. e 5th Cell estão sendo processadas por uso indevido dos memes "Nyan Cat" e "Keyboard Cat".

Charles Schmidt (Keyboard Cat) e Christopher Orland Torres (Nyan Cat) estão processando as duas empresas por usarem os seus memes em produtos de venda e não terem pago por direitos de uso. Ambos informaram que entraram em contato com as empresas antes de processá-los, tentando fazer uma conciliação e receber um valor para o uso dos memes, porém, foram destratados pelas empresas nas tentativas de contato e devido a isso eles entraram com o processo.

Os dois não se importam do uso de suas criações livremente contanto que não sejam para produtos com fins comerciais. Como ambos foram usados no jogo "Scribblenauts", um jogo comercial, e não tiveram autorização de uso, o processo foi aberto.
Torres também disse que outras empresas e grupos pagam a ele pelo uso comercial de seu meme, sua criação e que por isso nunca teve problemas antes e citou também que a 5th Cell e a Warner tem avisos de defesa de direitos autorais em seus produtos, mas não respeitou o deles.

Achei esse processo bem interessante. Quando se fala em meme, nunca imaginei que iria ver algo desse tipo, mas se levar em consideração a fama e que realmente vendo pelo lado dos criadores seus produtos simplesmente foram usados sem autorização alguma e eles não receberam nada por isso, quero ver o resultado desse processo.


Fontes: Kotaku Brasil, VG24/7

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Metal Gear Solid: The Legacy Collection não será lançado para XBox 360

Hideo Kojima explicou em um programa de rádio que o XBox 360 não terá a nova coleção de Metal Gear por causa de Metal Gear 4.

Devido a mídia usada no XBox 360. Enquanto o jogo no PS3 é em Blu Ray, seriam necessário pelo menos 7 DVD's para portar o jogo para o XBox.

"Gostaríamos de lançar a coleção para o Xbox, mas não o faremos. Quando o próximo console estiver pronto, talvez possamos lançá-lo. Sem MGS4 incluido, não seria a "Legacy Collection".", disse Kojima.


Fonte: VG24/7

Fatal Frame 2 na PSN

E eis que um jogo que me tirou alguns dias de sono está para ser lançado na PSN semana que vem.

Fatal Frame 2 é a continuação de Fatal Frame, mas com uma história totalmente diferente do primeiro. A história continua envolvendo espíritos e fantasmas e duas irmãs gêmeas que se vêem presa em um local desconhecido onde um ritual macabro ocorreu. Agora, para se salvarem, elas devem enfrentar esses fantasmas e espíritos e desvendar o que aconteceu no local.

Para os que gostam de um bom survival horror, esse jogo é totalmente recomendado. Diferente de Resident Evil onde fechar portas impede zumbis de entrarem onde você está, fantasmas atravessam objetos sólidos, se lembre disso... Isso sem contar que sua arma é uma câmera fotográfica.

Ele está para ser lançado semana que vem na PSN.


Fonte: VG24/7

Rumor de um novo Sonic para esse ano

E ai está: um rumor de um novo jogo de Sonic rumando para PS3, Wii U, XBox 360, PC, 3DS, PS4 e possivelmente para o novo XBox.

O nome provisório do jogo seria "Sonic Excursion" e parece que terá 4 personagens controláveis sendo eles: Sonic, Tails, Knuckles e Amy e cada um terá uma história.

Como é só um rumor, não tenho muita notícia para falar sobre, mas não ainda tenho esperança de ver um bom jogo de Sonic novamente. Ele merece. O último bom jogo dele foi Sonic Generations e é muito curto >_<'


Fonte: VG24/7

Zelda: A Link to the Past 3DS vai ter o Dark World

Segundo o produtor Eiji Aonuma, confirmou que os jogadores poderão acessar tanto o light world quanto o dark world no novo "A Link to the Past" para o 3DS.

Aonuma também disse que o jogo voltará a sua visão "aérea" como os primeiros jogos, mas terá recursos novos também como Link poder andar pelas paredes como se fosse um desenho.

Não sei... não to muito empolgado com esse jogo.


Fontes: VG24/7, Gematsu

Compositor da Rare fará as músicas de Castle of Illusion

Grant Kirkhope, conhecido por seus muitos trabalhos pela Rare, fará as partituras da trilha sonora do novo Castle of Illusion, previsto para ser lançado no verão norte americano (se me recordo... algo entre Agosto ou Outubro para nós).

Alguns dos trabalhos de Grant são Kingdoms of Amalur: Reckoning, GoldenEye, Perfect Dark, Banjo-Kazooie, Donkey Kong, Banjo-Tooie e Viva Pinata.

Eu realmente tenho grandes expectativas para esse jogo assim como para o novo Ducktales, porém, uma coisa me deixou preocupado. Apesar de ter sido anunciado e não terem muitas informações, foi dito que "o jogo será completamente reimaginado", ou seja, beeeeem capaz dele não ser o mesmo que muitos conhecem. Se isso será bom ou não, só quando lançar.


Fonte: VG24/7

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Neverwinter entra em Open Beta

E o MMO de Dungeon&Dragons entra em open Beta.

O jogo Neverwinter é um MMO aos moldes de World of Warcraft, mas com a diferença de se passar no mundo de Forgotten Realms, um mundo gigante de Dungeon&Dragons.Além do mundo, o jogo conta com vários inimigos do RPG.

Um detalhe: o jogo é 100% free.

Quem quiser se inscrever, segue o link: Neverwinter



Fonte: VG24/7

terça-feira, 30 de abril de 2013

Wii U Virtual Console

Eis uma atualização da lista de jogos disponíveis para o Virtual Console do Wii U.

  • Super Mario World
  • Ice Climber
  • Kirby's Adventure
  • Donkey Kong Jr.
  • Balloon Fight
  • Excitebike
  • Punch Out!!
  • F-Zero
  • Super Ghouls 'n Ghosts
  • Super Mario Bros.
  • Pac-Man
  • Donkey Kong
  • The Legend of Zelda: A Link to the Past
  • Mega Man
  • Xevious
  • Kirby's Adventure
  • Balloon Fight
  • Street Fighter II
  • Super Metroid
  • Yoshi
Em comparação ao Virtual Console do Wii, esses aqui são os benefícios que os jogos receberão no Wii U:
  • GamePad Remote/Off-TV play
  • Controle customizável
  • Suporte ao Miiverse
  • Save/Load state
  • Resolução de 1080p com telas de 4:3



Fonte: Destructoid

Nintendo Wii U hackeado? Será?

Um grupo de hackers diz ter desenvolvido um hack para o sistema do Wii U. O grupo diz ter feito a engenharia reversa completa do Wii U, desde autenticação de drive, criptografia de disco, sistema de arquivos e todo o resto.

Apesar dessa afirmação, não foi possível a ninguém confirmar se essas informações são reais ou não, porém a Nintendo já está a par da situação e disse que não identificou ainda nenhum acesso ilegal por jogos ou aplicações no sistema do Wii U.

"A Nintendo está monitorando constantemente todas ameaças contra a segurança de seus produtos e usaremos a tecnologia e qualquer meio legal necessário para prevenir a facilitação da pirataria", disse a empresa.

É... vejo que a pirataria não é exclusividade daqui.


Fontes: Joystiq, VG24/7

Jeito interessante de combater a pirataria

Game Dev Tycoon é um jogo lançado pela Greenheart Games. Como o nome "Tycoon" deve lembrar vocês de "Roller Coaster Tycoon", a resposta é que sim, é um simulador. O jogo é um simulador de uma empresa de desenvolvimento de jogos.

O jogo não tem DRM, mas um dos desenvolvedores teve uma ideia. Patrick Klug lançou ele mesmo uma versão "pirata original" do jogo em sites de torrents para ver o que acontecia e qual não foi a surpresa que 94% dos jogadores do jogo estavam usando essa versão pirata?

Porém, é aqui onde a coisa fica interessante: o que os jogadores da versão "pirata original" não sabiam é que ele propositalmente incluiu nessa versão algo um tanto comum no mundo da indústria dos jogos. Se você está jogando essa versão, em determinado ponto do jogo começa a receber mensagens de que seu jogo está sendo pirateado e você simplesmente começa a perder dinheiro. Demais.

O mais legal ainda é que jogadores dessas versões começaram a invadir o forum de suporte da empresa justamente reclamando disso!! Eles ficaram revoltados que quando tinham muita grana, simplesmente o jogo começava a ser pirateado e eles perdiam tudo!! Eu fico besta com essa cara de pau XD
"Por que existe tanta gente que pirateia? Isso está me arruinando! Eu tinha cerca de 5 milhões e então as pessoas começaram a piratear tudo o que eu fazia, mesmo que eu ganhasse boas avaliações (como eu geralmente ganho). Não é justo. Existe algum meio de prevenir isso? Trocar de plataforma não ajudou."

Cara, sério. Eu como todo bom brasileiro piratiei muitos dos jogos que joguei. Muitos mesmo. Mas sinceramente, eu sempre quis comprar eles em versão original, mas devido aos preços altos eu nunca conseguia. Depois que eu comecei a trabalhar, isso me ajudou e comecei a comprar jogos originais. Não todos os que eu queria, mas juntava o dinheiro ou via uma promoção e comprava.

Nunca vou falar que eu estava certo em piratear justificando os preços, porque mesmo assim eu estou errado ainda, mas sinceramente esse é um mercado que no nosso país é muitas vezes impraticável. Só consegui comprar mais jogos originais ultimamente devido ao Steam. Não fosse isso, provavelmente eu continuaria pirateando jogos.

O que essa empresa fez foi simplesmente demais. Ela simplesmente fez os jogadores piratas sentirem na pele o que eles estão fazendo com ela. Para desenvolver um jogo você perde tempo, perde dinheiro, muitas vezes perde vida social e eventos familiares para fazer com que seu jogo chegue ao produto final para lançar. Se você pirateia um jogo, UMA pessoa comprou o jogo original e MILHARES jogam ele sem pagar, com isso a empresa não tem condições de receber de volta o que ela gastou e muitas vezes fecham as portas por falta de dinheiro devido a isso.

Amei essa forma de "DRM" indireto da empresa e estou pensando seriamente em comprar esse jogo.


Fonte: Kotaku Brasil