Foi movida uma ação judicial contra a Sega e a Gearbox por causa do jogo "Aliens: Colonial Marines". O motivo: o produto final não se assemelha em nada com os vídeos exibidos em exposições e aos demos exibidos também.
"As demonstrações de gameplay atual do jogo devem mostrar aos consumidores o que eles estarão comprando: um jogo com bom acabamento e qualidades e características específicas. Infelizmente para os fãs, os acusados nunca disseram a ninguém que o "gameplay atual exibido" podia ser diferente no produto final."
Em resposta a Gearbox disse:
"Mover uma ação judicial a partir de uma demonstração está além dos méritos. Nós continuamos a prestar suporte ao jogos e vamos defender os direitos de dividir nossos trabalhos ainda em progresso sem medo."
E a Sega:
"A Sega não pode comentar sobre coisas específicas da ação, mas estamos confiantes de que o processo é sem mérito e vamos defendê-lo vigorosamente."
Acho isso realmente algo fora de propósito... Muitos outros jogos foram lançados assim cheio de bug e etc. e nem por isso as empresas estão sendo processadas. Para mim, além de ver vídeos do produto, antes de comprar você tem que avaliar o produto final, seja indo em uma loja, casa de um amigo, um conhecido ou similar ou até mesmo ver vídeos do jogo final, o produto já acabado.
Eu tive uma alta expectativa do Diablo 3 por causa do beta, comprei o produto final e até hoje me arrependo disso e nem por isso movi uma ação contra a Blizzard por causa disso.
Fonte: IGN
0 comentários:
Postar um comentário