
Pois é... algumas semanas depois e finalmente galgamos o último passo desse artigo. Não sei se vocês gostaram dessa coletânia e tal, mas creio que se não gostaram também não odiaram porque ninguém nos xingou até agora XD
Para fechar essa sequência de artigos, vamos a mais um compilado Nintendo. Muitos devem pensar que eu odeio a Nintendo, afinal, de 5 artigos, 2 foram só dela. Não é nada disso, é que realmente quando é pra dar tiro no pé todos o fazem, só que a Nintendo faz com estilo.
Vamos aos finalistas desse artigo o/
Miracle Piano
Bem, uma coisa que eu não posso dizer é que a Nintendo não tinha boas ideias.
O Miracle Piano era um....? PIANO! \o/
Você o conectava no lugar do joystick e pronto. Você agora tinha um teclado completo como um joystick e ele tinha jogos próprios.
"Tá... o que você tá escondendo então?" - Simples... o fato de ser um teclado e funcionar excelentemente bem, ter jogos próprios (um deles inclusive sendo uma aula de piano), os sons da teclas saiam do teclado, mas o "ritmo" vinha da TV. Isso causa uma confusão quando você precisa tocar e seguir um ritmo, sendo que um som vem do teclado e outro da TV. Imagine jogar "Guitar Hero" e os sons da guitarra virem da guitarra enquanto o ritmo vem da TV?
Se Through the Fire and Flames já é impossível normalmente, imagina desse jeito >.<
Virtual Boy
Segundo a Nintendo, esse aqui iria revolucionar os jogos portáteis... e já começou fail por ai, porque de portátil não tinha NADA!!
O Virtual Boy era um "videogame portátil" composto dele em si que era quase um "capacete holográfico" com um joystick acoplado.
Ele não tem nenhum ponto positivo, por isso já vo soltando os cachorros em cima que nem o Mr. Burns: COMO DIABOS CHAMAM ESSE TROÇO DE PORTÁTIL?!?!?! WTH?!?!
Ele era para ser usado preso na cabeça, mas esse troço tinha um apoio para mesa!! WTH²?!!
Apesar do nome "VIRTUAL", NENHUM dos jogos era próximo de ser virtual!!!
Acabou? CLARO QUE NÃO!!! Essa coisa tinha um processador de 32bits assim como o PSOne e o Sega Saturn, mas os gráficos dele eram nas cores vermelho e preto!! Após uma hora de jogo você já estaria com a pior dor de cabeça que posso imaginar e olhos ardendo!!
Antes que eu acabe morrendo de ataque cardíaco só pra falar mal disso, segue um video do AVGN sobre ele...
R.O.B
Infelizmente o NES parece ter sido o berço dos fails da Nintendo... pobre console... tão clássico e parecendo mais um laboratório de aberrações para acessórios...
R.O.B não é um jogo. Ele é um robozinho que a Nintendo criou para os jogadores "forever alone". Por que? Simples: pra que jogar com um amigo se você tem um robo inútil para fazer o papel deles com um tempo de resposta maior que você montar um castelo com cartas de baralho?
Para usar o ROB você tinha que conectá-lo a segunda entrada de joystick, conectar os acessórios dele, colocar as pilhas nele e finalmente escolher um dos DOIS jogos com os quais ele era compatível. \o/
Na boa... depois do Virtual Boy acabei ficando sem vontade de xingar mais um. Olhem o review do AVGN sobre esse aqui...
E agora pra fechar com chave de ouro... depois de muitas e muitas pesquisas e de ter visto uma série de fails... O supremo campeão merecedor de todos os fails do mundo.
Roll & Rocker
The fail of the fails...
Imagine um controle que você usa subindo em cima dele como se ele fosse um
pogobol. É basicamente isso: você coloca ele no chão, se equilibra em cima e tenta fazer ele fazer algo.
Ele não funcionava em NENHUM JOGO apesar de ter compatibilidade com eles. Em uns ele só fazia os chars ficarem andando no lugar, em outros o personagem fazia o mesmo movimento eternamente e em outros nada mesmo. Seu personagem fica literalmente parado no lugar, estático....
Tem como piorar? Tem sim. Por não tem botões nele, você podia conectar um joystick nele e usar os botões A e B do joystick. Agora me explica... se eu vou segurar um joystick pra usar os botões, porque não jogar direto com o joystick?!
Esse aqui consegue ficar no mesmo patamar que o "Speedboard" do artigo 1....
E assim fechamos a seção de fails. Não sei se gostaram ou não, mas é isso XD
Já estou com mais um artigo em mente e coletando material, então aguardem um novo artigo em breve. o/