Pages

Ads 468x60px

sábado, 11 de junho de 2011

E3 - Microsoft


Agora vamos a empresa de tio Bill (trocadilho maroto hein? Hein?).

Enquanto Sony e Nintendo apresentaram novos videogames (Sony um portátil e Nintendo um novo console) a Microsoft se focou em seu acessório, Kinect. Enquanto a Sony se mantém igual, tentando agradar gregos e troianos, a Nintendo tenta se voltar aos hardcores e a Microsoft aos casuais.

Na apresentação da empresa ficou claro que a Microsoft não está pensando (ainda) em um novo console e sim em popularizar seu acessório de jogo interativo. Foram apresentados vários novos jogos para o Kinect como "Kinect Disneyland Adventures", "Kinect Fun Labs", "Kinect Sports Season 2", "Dance Central 2" e "Kinect Star Wars". Esse ultimo foi o único que tive curiosidade de buscar informações e é basicamente isso: o jogo é baseado na série animada "Star Wars: Clone Wars" e você controla um dos jedis. Com o braço direito desfere golpes de sabre de luz e com a mão esquerda você usa a força para empurrar os inimigos. Honestamente, senti que esse será mais um título vago usando controle de movimento...

Pelo menos a Microsoft não deixou os hardcore na mão: anunciou o remake de Halo 1 e o lançamento de Halo 4, Call of Duty: Modern Warfare 3, Tomb Raider, Gears of War 3 e anunciou que "Ghost Recon: Future Soldier", "Ryse", "Forza Motorsport 4" e "Mass Efffect 3" terão compatibilidade com o Kinect.

Agora, colocarei um comentário pessoal: sensores de movimento são legais e tal, mas querer fazer TUDO a base disso eu acho ridículo. Como diz um amigo meu: meu videogame da próxima geração será aquele que tem um joystick de verdade.

E3 - Nintendo



Vamos agora falar da Big N. Após o lançamento do seu Nintendo 3DS não ter a quantidade de vendas e o impacto esperado, a Nintendo agora volta sua atenção para os jogadores mais "hardcore", mas sem deixar de lado seu público casual.

A grande atração da Big N foi seu novo videogame o "Wii U" (antigo Project Cafe). As semelhanças com o Wii meio que morrem só no nome mesmo.

O Wii U tem agora um hardware mais forte, com processador gráfico da AMD e gráficos em alta resolução. Em poucas palavras, um hardware para competir ou chegar no nível dos rivais PS3 e XBox 360. Ele também usará como mídia discos de 25GB o que pode indicar que finalmente teremos cenas em CG (os filminhos pré-renderizados que todos adoramos) e jogos mais longos também, devido a capacidade da mídia.

O que mais inovou no projeto é que o controle do Wii U é um tablet com uma tela grande ocupando quase todo ele e que essa tela tem as funções do antigo Wii Mote combinado com um DS, ou seja, ele é um controle de movimentos e acelerômetro e também conta com tela. O que isso significa? Jogos em que você pode ver uma coisa na tela da TV (o jogo em sí por exemplo) e informações no joystick (como inventário num Zelda, os mapas ou equipamentos de Samus num Metroid, inventário no Resident Evil, etc.).

Infelizmente a Nintendo não mostrou nenhum jogo rodando no videogame, ficando muito dele sendo apresentado no controle tablet. Isso deixou muitos em duvidas sobre o potencial real do videogame, mas creio que se a Nintendo se esforçar dessa vez ela consiga se recuperar com seus jogadores. Antes que perguntem, não dou minha opinião mesmo porque apesar de ficar "meio assim" ainda com ele, confio que a Nintendo consiga mostrar pra todos que estavam errados ao fazer o julgamento sobre eles assim como fizeram com o Wii em seu lançamento.
Ah, lembrei. O Wii U é totalmente retrocompatível com o Wii o/

Só tenho uma coisa a dizer quanto a Nintendo que eu espero que seja corrigido agora: Nintendo, Mário, Zelda e Metroid são ótimos jogos sim, mas ficar dependendo de 3 títulos vender produto é dar tiro no pé.

E3 - Sony


Mal pela falta de atualização. Ainda não abandonamos o blog, só esquecemos um pouco.

A E3 terminou nesta quinta e vamos lá fazer um resumão das apresentações das bigs (Sony, Nintendo e Microsoft) e comentar um pouco do que foi apresentado pelas outras softhouses. Como podem ver pelo título, vou começar pela Sony.

Após o grande problema de sua rede online causado por hackers sem mais o que fazer de sua vida, a Sony tentou na E3 recuperar sua imagem de empresa de respeito e voltar aos negócios.

A empresa anunciou e mostrou vários jogos para o PS3 mostrando que ele ainda tem muita vida pela frente. Entre os títulos apresentados está o tão esperado "Uncharted 3", "Infamous 2", "Bioshock Infinite" e "Resistence 3". Na parte de títulos online foram anunciados um novo jogo do guaxinim Sly Cooper em "Sly Cooper: Thives in Time" e um jogo de tiro "Dust 514".
Apesar de serem grandes títulos, creio que dois pacotes de jogos chamaram a atenção de MUITOS jogadores presentes no evento: "God of War Origins" que trás para o PS3 e em alta definição os dois títulos lançados para PSP e "Ico & Shadow of Colossus Collection"que são os dois jogos lançados para PS2 também vindo para o PS3 em alta definição. Claro, foram expostos outros títulos, mas achei esses anuncios os mais tops pra falar.

Mas o grande trunfo da Sony foi a apresentação oficial de seu novo portátil, o sucessor do PSP, o "Playstation Vita" (antigo NGP). Ele sairá oficialmente no fim desse ano (ainda não foi divulgado em quais regiões) e virá em duas versões: somente Wifi por U$250 e Wifi+3G por U$300.

Pelo verificado, o pequeno notável realmente conta com toda a tecnologia de ponta anunciada anteriormente e tem gráficos de alta qualidade. Apesar de ainda não ter sido lançado, sua lista de jogos conta com nomes de peso como "Street Fighter vs. Tekken", "Bioshock Infinite" (siiim, o mesmo do PS3), "Uncharted: Golden Abyss", "Little Big Planet" e "Modnation Racers".
Outra coisa legal em relação ao Vita (argh Sony, porque não deixou NGP mesmo? >.<) é que o mesmo terá compatibilidade de saves com o PS3, ou seja, você pode começar a jogar Bioshock Infinite no PS3, passar o save pro Vita e continua a jogar nele.

Com relação ao Move, o pequeno acessório "Nintendo Like" não teve muito destaque. O PSP nem foi mencionado, o que eu achei mancada... Em contrapartida, a Sony anunciou uma televisão 3D que leva o nome Playstation por um preço de U$500 para popularizar as Tv's 3D.

Creio que da parte da Sony é isso que tinha de mais importante a se dizer o/

domingo, 5 de junho de 2011

Fails do mundo dos games - Final


Pois é... algumas semanas depois e finalmente galgamos o último passo desse artigo. Não sei se vocês gostaram dessa coletânia e tal, mas creio que se não gostaram também não odiaram porque ninguém nos xingou até agora XD

Para fechar essa sequência de artigos, vamos a mais um compilado Nintendo. Muitos devem pensar que eu odeio a Nintendo, afinal, de 5 artigos, 2 foram só dela. Não é nada disso, é que realmente quando é pra dar tiro no pé todos o fazem, só que a Nintendo faz com estilo.

Vamos aos finalistas desse artigo o/

Miracle Piano

Bem, uma coisa que eu não posso dizer é que a Nintendo não tinha boas ideias.
O Miracle Piano era um....? PIANO! \o/
Você o conectava no lugar do joystick e pronto. Você agora tinha um teclado completo como um joystick e ele tinha jogos próprios.
"Tá... o que você tá escondendo então?" - Simples... o fato de ser um teclado e funcionar excelentemente bem, ter jogos próprios (um deles inclusive sendo uma aula de piano), os sons da teclas saiam do teclado, mas o "ritmo" vinha da TV. Isso causa uma confusão quando você precisa tocar e seguir um ritmo, sendo que um som vem do teclado e outro da TV. Imagine jogar "Guitar Hero" e os sons da guitarra virem da guitarra enquanto o ritmo vem da TV?
Se Through the Fire and Flames já é impossível normalmente, imagina desse jeito >.<

Virtual Boy

Segundo a Nintendo, esse aqui iria revolucionar os jogos portáteis... e já começou fail por ai, porque de portátil não tinha NADA!!
O Virtual Boy era um "videogame portátil" composto dele em si que era quase um "capacete holográfico" com um joystick acoplado.
Ele não tem nenhum ponto positivo, por isso já vo soltando os cachorros em cima que nem o Mr. Burns: COMO DIABOS CHAMAM ESSE TROÇO DE PORTÁTIL?!?!?! WTH?!?!
Ele era para ser usado preso na cabeça, mas esse troço tinha um apoio para mesa!! WTH²?!!
Apesar do nome "VIRTUAL", NENHUM dos jogos era próximo de ser virtual!!!
Acabou? CLARO QUE NÃO!!! Essa coisa tinha um processador de 32bits assim como o PSOne e o Sega Saturn, mas os gráficos dele eram nas cores vermelho e preto!! Após uma hora de jogo você já estaria com a pior dor de cabeça que posso imaginar e olhos ardendo!!
Antes que eu acabe morrendo de ataque cardíaco só pra falar mal disso, segue um video do AVGN sobre ele...


R.O.B

Infelizmente o NES parece ter sido o berço dos fails da Nintendo... pobre console... tão clássico e parecendo mais um laboratório de aberrações para acessórios...
R.O.B não é um jogo. Ele é um robozinho que a Nintendo criou para os jogadores "forever alone". Por que? Simples: pra que jogar com um amigo se você tem um robo inútil para fazer o papel deles com um tempo de resposta maior que você montar um castelo com cartas de baralho?
Para usar o ROB você tinha que conectá-lo a segunda entrada de joystick, conectar os acessórios dele, colocar as pilhas nele e finalmente escolher um dos DOIS jogos com os quais ele era compatível. \o/
Na boa... depois do Virtual Boy acabei ficando sem vontade de xingar mais um. Olhem o review do AVGN sobre esse aqui...


E agora pra fechar com chave de ouro... depois de muitas e muitas pesquisas e de ter visto uma série de fails... O supremo campeão merecedor de todos os fails do mundo.

Roll & Rocker

The fail of the fails...
Imagine um controle que você usa subindo em cima dele como se ele fosse um pogobol. É basicamente isso: você coloca ele no chão, se equilibra em cima e tenta fazer ele fazer algo.
Ele não funcionava em NENHUM JOGO apesar de ter compatibilidade com eles. Em uns ele só fazia os chars ficarem andando no lugar, em outros o personagem fazia o mesmo movimento eternamente e em outros nada mesmo. Seu personagem fica literalmente parado no lugar, estático....
Tem como piorar? Tem sim. Por não tem botões nele, você podia conectar um joystick nele e usar os botões A e B do joystick. Agora me explica... se eu vou segurar um joystick pra usar os botões, porque não jogar direto com o joystick?!
Esse aqui consegue ficar no mesmo patamar que o "Speedboard" do artigo 1....

E assim fechamos a seção de fails. Não sei se gostaram ou não, mas é isso XD
Já estou com mais um artigo em mente e coletando material, então aguardem um novo artigo em breve. o/