Pages

Ads 468x60px

sábado, 11 de junho de 2011

E3 - Microsoft


Agora vamos a empresa de tio Bill (trocadilho maroto hein? Hein?).

Enquanto Sony e Nintendo apresentaram novos videogames (Sony um portátil e Nintendo um novo console) a Microsoft se focou em seu acessório, Kinect. Enquanto a Sony se mantém igual, tentando agradar gregos e troianos, a Nintendo tenta se voltar aos hardcores e a Microsoft aos casuais.

Na apresentação da empresa ficou claro que a Microsoft não está pensando (ainda) em um novo console e sim em popularizar seu acessório de jogo interativo. Foram apresentados vários novos jogos para o Kinect como "Kinect Disneyland Adventures", "Kinect Fun Labs", "Kinect Sports Season 2", "Dance Central 2" e "Kinect Star Wars". Esse ultimo foi o único que tive curiosidade de buscar informações e é basicamente isso: o jogo é baseado na série animada "Star Wars: Clone Wars" e você controla um dos jedis. Com o braço direito desfere golpes de sabre de luz e com a mão esquerda você usa a força para empurrar os inimigos. Honestamente, senti que esse será mais um título vago usando controle de movimento...

Pelo menos a Microsoft não deixou os hardcore na mão: anunciou o remake de Halo 1 e o lançamento de Halo 4, Call of Duty: Modern Warfare 3, Tomb Raider, Gears of War 3 e anunciou que "Ghost Recon: Future Soldier", "Ryse", "Forza Motorsport 4" e "Mass Efffect 3" terão compatibilidade com o Kinect.

Agora, colocarei um comentário pessoal: sensores de movimento são legais e tal, mas querer fazer TUDO a base disso eu acho ridículo. Como diz um amigo meu: meu videogame da próxima geração será aquele que tem um joystick de verdade.

0 comentários:

Postar um comentário