Pages

Ads 468x60px

sábado, 11 de junho de 2011

E3 - Nintendo



Vamos agora falar da Big N. Após o lançamento do seu Nintendo 3DS não ter a quantidade de vendas e o impacto esperado, a Nintendo agora volta sua atenção para os jogadores mais "hardcore", mas sem deixar de lado seu público casual.

A grande atração da Big N foi seu novo videogame o "Wii U" (antigo Project Cafe). As semelhanças com o Wii meio que morrem só no nome mesmo.

O Wii U tem agora um hardware mais forte, com processador gráfico da AMD e gráficos em alta resolução. Em poucas palavras, um hardware para competir ou chegar no nível dos rivais PS3 e XBox 360. Ele também usará como mídia discos de 25GB o que pode indicar que finalmente teremos cenas em CG (os filminhos pré-renderizados que todos adoramos) e jogos mais longos também, devido a capacidade da mídia.

O que mais inovou no projeto é que o controle do Wii U é um tablet com uma tela grande ocupando quase todo ele e que essa tela tem as funções do antigo Wii Mote combinado com um DS, ou seja, ele é um controle de movimentos e acelerômetro e também conta com tela. O que isso significa? Jogos em que você pode ver uma coisa na tela da TV (o jogo em sí por exemplo) e informações no joystick (como inventário num Zelda, os mapas ou equipamentos de Samus num Metroid, inventário no Resident Evil, etc.).

Infelizmente a Nintendo não mostrou nenhum jogo rodando no videogame, ficando muito dele sendo apresentado no controle tablet. Isso deixou muitos em duvidas sobre o potencial real do videogame, mas creio que se a Nintendo se esforçar dessa vez ela consiga se recuperar com seus jogadores. Antes que perguntem, não dou minha opinião mesmo porque apesar de ficar "meio assim" ainda com ele, confio que a Nintendo consiga mostrar pra todos que estavam errados ao fazer o julgamento sobre eles assim como fizeram com o Wii em seu lançamento.
Ah, lembrei. O Wii U é totalmente retrocompatível com o Wii o/

Só tenho uma coisa a dizer quanto a Nintendo que eu espero que seja corrigido agora: Nintendo, Mário, Zelda e Metroid são ótimos jogos sim, mas ficar dependendo de 3 títulos vender produto é dar tiro no pé.

0 comentários:

Postar um comentário