Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, 6 de maio de 2011

2º dia do Jogo Justo


Vocês devem me odiar que eu só posto notícia ruim né? XD

Pra me redimir aqui está uma notícia boa: do dia 21 de Maio até 23 de Maio vai ocorrer o segundo Dia do Jogo Justo, onde jogos são vendidos sem os impostos multimilionários.

Segundo Moacyr Alves, o idealizador do projeto, ainda não existe uma lista completa dos jogos que serão vendidos nesse dia, mas que haverá grandes lançamentos entre eles.

Entre algumas das empresas que terão jogos nesses dias estão Nintendo, Activision, Capcom, Konami, Sega e Bethesda. Infelizmente, Sony, Microsoft ficaram de fora (o que não quer dizer que jogos para essas plataformas estarão de fora).
A lista de jogos deve ser disponibilizada cerca de 1 semana antes do evento.

Vale citar também que no evento anterior foram disponibilizadas 5000 unidades enquanto a promessa para o evento de agora seja de 54000 unidades de jogos para todas as plataformas.

Até o momento, 29 redes de varejo confirmaram participação como UZ Games, Walmart, Gametech e Megalogame e as lojas online Ponto Frio e Datishop, mas a estimativa é que esse número aumente.

Isso ae galera, dia de festa e bolsos vazios se aproximando \o/

Notícias sobre a Sony


Bem... vamos lá que serão várias notícias sobre uma mesma empresa. Só não sei por qual começar... Vamos pela mais comum: Ainda falando sobre o problema da invasão dos servidores da Sony.

Bem, os servidores foram invadidos, problema ainda não solucionado, rede ainda não voltou, mas vamos ao que aconteceu. O presidente da Sony, Howard Stringer, pediu desculpas formalmente (mais um que faz isso) sobre o ocorrido e informou que vai fornecer um seguro de U$1 milhão aos clientes e de graça!!
Ela terá a validade de 1 ano e servirá somente aos serviços PSN e Qriocity. O problema dessa informação? Bem, após o ataque a PSN, os servidores da Sony SOE (Sony Online Entertainment) responsáveis pelo jogo Everquest também sofrerão o ataque de hackers e ainda não se sabem se os clientes dele também serão cobertos pelo seguro.
Cobertura completa aqui.

Ainda sobre a PSN, na Europa a Sony está dando jogos grátis para PS3 e PSP aos jogadores como forma de compensação pelos problemas causados pela invasão dos hackers. Vale lembrar que nos Estados Unidos a compensação é um mês grátis de acesso aos serviços Playstation Plus e um serviço de proteção de dados gratuito por 1 ano.
Novamente, noticia completa aqui.

Por fim, saimos da invasão hacker e vamos para o problema do vazamento do jogo Mortal Kombat. A polícia Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) concluiu o inquérito sobre o vazamento e indiciou 3 pessoas pelo crime: Kaleb (espertão que postou o video no Youtube), um comerciante que não teve o nome revelado e Márcio Roberto Santos de Souza (ex- funcionário). Kaleb e o comerciante foram indiciados por receptação enquanto Márcio foi indiciado por furto qualificado.
Márcio foi indiciado por ter sido apontado pelo comerciante como o responsável que lhe vendeu os discos do jogo. Apesar disso, todos responderão em liberdade.
Fontes: Folha e Kotaku.

Honestamente, ainda estou com o pé atrás com a Sony devido ao tempo que levaram para divulgar os dados, por ver que o serviço ainda não voltou, que estão tentando recompensar os jogadores para tentar recuperar sua confiança e ainda assim estão falhando, mas estou feliz em ver que a polícia do Amazonas agiu tão rápido e já conseguiu encontrar alguns suspeitos e levantar a moral do país para que vejam que as coisas são bagunçadas, mas que ninguém fica impune.

Espero que isso melhore a visão dos países dos estrangeiro sobre nós e que mais lançamentos de conteúdo traduzido cheguem a nós o/

quinta-feira, 5 de maio de 2011

É o amor...


E novamente vamos colocar o World of Warcraft no notícias.

A bola da vez depois do/da ninja que upou um char até o lv85 sem matar nenhum inimigo é uma história de amor: Uma jovem de 12 anos viajou de trem sem a autorização dos pais para conhecer pessoalmente o namorado que ela conheceu dentro do jogo.

Por ser menor, ela não teve o nome revelado, mas o nome do jovem é Alex Trowell que é 6 anos mais velho que ela e pagou a passagem para a mesma.

A história não teve final feliz: pela garota ser menor, Alex foi preso por tentativa qualificada de indução de menor. Porém, o casal não desistiu: disse que eles vão se casar quando ela for maior de idade.

Pois é... E ainda falam que quem joga não tem vida.

(Ah sim, o ocorrido foi nos Estados Unidos).

Mass Effect 3 adiado para 2012


É... sem data confirmada, só um "Nos primeiros 3 meses de 2012", disse o produtor executivo de ME3, Casey Hudson. Provavelmente por Skyrim e Battlefield 3 também terem daas previstas de lançamento para novembro deste ano.

Agora... se Skyrim o BE3 forem adiados pra 2012 também, eu vou ficar muito puto ¬¬

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Requisitos para Deus Ex: Human Revolution




Deus Ex: Human Revolution, com data de lançamento para 26 de agosto para PC/PS3/Xbox360 teve seus requesitos minimos e recomendados, para PC, lançados. Confira:

Requisitos mínimos

Sistema Operativo: Windows XP, Windows Vista ou Windows 7 com DirectX 9.0c
Processador: 2 GHz dual core
RAM: 1 GB RAM (Windows XP) / 2 GB (Windows Vista e Windows 7)
Gráfica: NVIDIA GeForce 8000 series ou ATI Radeon HD 2000 series ou melhor
Espaço necessário: 8.5 GB

Requisitos recomendados

Sistema Operativo: Windows 7
Processador: AMD Phenom II X4 ou Intel Core 2 Quad ou melhor
RAM: 2 GB
Gráfica: AMD Radeon HD 5850
Espaço necessário: 8.5 GB

Via EUROGAMER

Mortal Kombat Legacy Ep. 4





Quarto episódio da web-series... continuam curtos >_<

terça-feira, 3 de maio de 2011

Square Enix vai distribuir o jogo "Dead Island"


A produtora Deep Silver informou que está formando uma parceria com a Square Enix para distribuir seu jogo nas Américas do Norte e do Sul. A razão:
"Não somos grandes o suficiente para trabalhar diretamente com os revendedores." - segundo entrevista dada ao site Destructoid.

"Os revendedores só trabalham com companhias que possuem um negócio regular de vendas. Como a Deep Silver ainda é pequena, precisamos de um distribuidor."

Bem, formaram uma boa parceria com uma companhia de muito nome nesse sentido.

Notícia completa aqui.

Requisitos de PC para "Duke Nukem Forever"


Bem, sem data de lançamento, sem mais informações, porém, agora temos os requisitos de máquina \o/

Segundo o site Gearbox Software, os requisitos não são pesados em comparação com os jogos de agora. Para ver, o jogo pede uma GeForce 8800GTS na configuração recomendada.

Segue abaixo os dados:
Minimum Specifications
  • OS: Windows XP/Vista/7
  • Processor: Intel Core 2 Duo @ 2.0 Ghz / AMD Athlon 64 X2 @ 2.0 Ghz
  • Memory: 1 Gb
  • Hard Drive: 10 Gb free
  • Video Memory: 256 MB
  • Video Card: nVidia GeForce 7600 / ATI Radeon HD 2600
  • Sound Card: DirectX Compatible

Recommended Specifications
  • OS: Windows XP/Vista/7
  • Processor: Intel Core 2 Duo @ 2.4 Ghz / AMD Athlon 64 X2 @ 2.6 Ghz
  • Memory: 2 Gb
  • Hard Drive: 10 Gb free
  • Video Memory: 512 MB
  • ]Video Card: nVidia GeForce 8800 GTS / ATI Radeon HD 3850
  • Sound Card: DirectX Compatible
(Retirado do site do Gearbox)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

[PSP] - Crisis Core: Final Fantasy 7




Crisis Core: Final Fantasy 7



Gênero: Action RPG
Fabricante: Square Enix
Distribuidora: Square Enix


Crisis Core é mais um jogo da Square Enix que conta mais sobre a história do mundo de Final Fantasy 7, considerado por muitos um clássico dos RPGs para videogames.
Sua história se passa antes dos eventos de Final Fantasy 7, contando a vida daquele que inspirou Cloud Strife em sua aventura: Zack Fair. Ela começa com o treinamento de Zack (ainda um Soldier 2nd Class) até ele se tornar um Soldier 1st Class, assim como Sephiroth e, claro, termina onde ninguém gosta: com sua morte.
O jogo ainda mostra outras duas figuras inéditas: Angeal Hewley (mestre de Zack e amigo de Sephiroth e Genesis) e Genesis Rhapsodos (amigo de Angeal e Sephiroth). Eles são parte importante da história da vida de Zack, sendo que Genesis ainda aparece no final de outro jogo do mundo de Final Fantasy 7 (Dirge of Cerberus).

Jogabilidade (9,0)
O jogo muda seu padrão de RPG por turno e se torna um jogo de ação com elementos de RPG. O estilo caiu muito bem e a reposta dos controles é rápida.
Alguns elementos da série aparecem, mas de forma diferente (inclusive o ganho de experiência). Os “Limit Breaks” agora se chamam “DMW” (Digital Mind Wave). Eles ocorrem quando a roleta no canto superior esquerdo da tela se alinham trazendo 3 imagens iguais, ou seja, o jogador não escolhe o que usar dependendo em muito do fator sorte (apesar de existirem matérias que aumentam as chances de se usar uma determinada DMW (matérias explicadas mais abaixo)).
Os summons também voltam, mas são como as DMW e menos constantes, devido ao fato de que ao entrar em DMW o jogo tem que ativar o evento “Summon Mode”.
Outra mudança é referente ao quesito evolução. Para evoluir você precisa que a roleta caia com os números “777”. Isso ativa o “Level Up” e seu level sobe.
Por fim, a parte de materias: elas continuam tendo seus tipos como no Final Fantasy 7 (Magic, Support, Command e Independent) mas agora existe um limite de 6 materias que podem ser equipadas ao mesmo tempo. Foi incluído também um esquema de fusão de materias, podendo criar novas ou melhorar os atributos de uma antiga.
A única coisa que tirou o 10 nesse quesito foi que por ser um jogo de ação poderiam ter tirado os combates aleatórios e posto os inimigos direto no mapa.

Gráfico (10,0)
A marca da Square Enix são os gráficos e eles arrasaram novamente. Um dos melhores já vistos no PSP. O detalhamento dos cenários, texturas, visuais dos DMW e Summons, dos inimigos. Tudo em perfeita harmonia.

Som (10,0)
Outro quesito que não tenho como reclamar. Algumas das músicas são remixes da versão original (Final Fantasy 7) e a dublagem funciona muito bem. Os dubladores conseguiram dar os tons certos aos personagens e a dramaticidade necessária para as cenas.

Diversão (10,0)
Muito divertido. Ainda mais que o Zack não tem o “ar de seriedade” que Cloud apresenta em Final Fantasy 7. Ele é o protagonista das quebras de tensão do jogo e muitas delas são divertidas (quem mais lutaria com um guarda sol?).
Para dar uma quebrada na aventura principal e ganhar itens secretos existem as missões, que são pequenos desvios da história e que fornecem um desafio grande se comparado com a história principal, mas que valem à pena e rende muitas horas extras de jogo.
Ah sim, sem contar que em Crisis Core não existem os Weapons, já que eles ainda não haviam sido despertos, porém, o inimigo mais forte do jogo se encontra justamente dentro de uma dessas missões ^-^

Melhor:
- Jogar com Zack e descobrir a história da Buster Sword de Cloud;
- Ver pelo lado do Zack o despertar sombrio de Sephiroth;
- Ver a Yuffie criança trollando o Zack (com sucesso de 100%);
- CG’s de alta qualidade;
- New Game+.

Pior:
- Ausência de chocobos como montaria;
- Aumento de level meio aleatório;
- Falta de desafio no New Game+ (a exceção das missões);
- Aeris muito mimada;
- Falta de variedade de inimigos;
- Loading time.

Nota final: 9,75

Prato cheio para os fãs de Final Fantasy 7. O jogo é muito divertido, sua jogabilidade muito boa, possui muitas missões extras que rendem boas recompensas e desafio, mostra um pouco do passado de alguns personagens e fecha o ciclo de jogos baseados na capitulo. Muito recomendado tanto para quem conhece a série, mas para quem não conhece também.

Newzoo indica: Brasil é o 4º mercado mundial de jogos


Isso ae. Somos o 4º maior mercado mundial de jogos \m/.
Mas antes que comece a festa, calma ae que a pesquisa foi feita somente no lado ocidental.

Pelos dados da pesquisa, estamos atrás somente dos Estados Unidos (1º), Rússia (2º) e Alemanha (3º). Correspondemos a 76% da população virtual do país, ou seja, 46 milhões de pessoas!!

Desmembrando somos: 24 milhões de jogadores em plataformas móveis (smartphones e tablets) e desses, 47% gastam dinheiro comprando jogos. O restante prefere jogar online gratuitamente.

Os dados e resultados completos da pesquisa podem ser acessados pelo site da NewZoo.

Isso ae, Brasil mostrando que não deve ser ignorado pelo mundo dos jogos \m/ ò.ó \m/

Ultimas sobre o roubo de contas da PSN


Segundo as ultimas informações, "somente" 10 milhões das contas da PSN possuiam os dados dos cartões de crédito e que elas podem ter sido tomada por bandidos sim, mesmo não podendo provar.

As informações foram passadas durante uma entrevista coletiva ontem (01/05) no Japão por Kaz Hirai, presidente da Sony Entertainment Inc.. Como de costume no Japão, Hirai em pronúncia na entrevista se desculpou formalmente pelo ocorrido e solicitou que os usuários continuem de olho em suas faturas de cartão de crédito e sua operadora caso note algo suspeito.

Como disse no ultimo post sobre esse assunto (aqui), a PSN pode voltar ainda essa semana e com melhorias em seu esquema de segurança.

Agora é esperar e ver o que vai dar, pois já foi divulgado que cerca de 26% dos usuários da PSN já pensam em migrar para o XBox Live depois desse problema.

E vocês? Vão continuar ou migrar?

domingo, 1 de maio de 2011

[Snes] - Front Mission



Front Mission



Gênero: RPG
Fabricante: G-Craft
Distribuidora:
Squaresoft

Front Mission é um RPG misturado com estratégia. Não é dos mais fáceis quando se começa mas depois que você pega o jeito não tem como parar ^^. Monte seu grupo de robos mercenários e saia destruindo outros robos, canhões e tantas outras coisas que se mexerem e não forem do seu time ^^. Quem gosta de RPG e robos, esse é um prato cheio ^^.
A história é sobre algumas experiências feitas em uma ilha. O jogo começa com você vendo sua noiva sendo morta e dai pra frente, a verdadeira história começa a se abrir. Intrigas, trabalhos sujos, conspiração e outras coisas do tipo estão incluidas na trama.

Jogabilidade (9,0)
Muito boa. Não tem muito o que falar: se aproxime do inimigo, escolha com o que quer ataca-lo e veja o estrago que você fará ^^.
Não dei 10 pra jogabilidade porque em muitas situações do jogo você vai, caminha pelo mapa tentando se aproximar do inimigo e quando vê, seu caminho está bloqueado por algo que você não sabe.
Não dei 10 também porque você não tem controle algum sobre os skills que os pilotos aprendem (exceto pelo Duel e Guide). Não chegaa atrapalhar, mas bem que a gente podia escolher o que fazer não? ^^

Gráfico (9,0)
Muito bons. Apesar de ser um jogo de 1995, ele tinha até simulações de efeitos 3D muito bons ^^. Não dei 10 porque acho que algumas animações podiam ser melhores e um pouco mais "diferentes" umas das outras.

Som (7,0)
A trilha sonora não é muito boa não e é muito repetida, mas se formos pensar que é um jogo de RPG de robos e o barulho mais constante é o de tiros e movimentação, podemos até deixar passar.

Diversão (9,0)
Considerações finais: GUERRA DE ROBOS!!!!!! :lol:
Quem gosta de RPG e gosta de pensar também, jogue. O jogo é muito bom e viciante. Muitas armas, vários tipos diferentes de "mechas" (robos), várias missões, inimigos mil e muita,muita,muiiiiiita destruição ^^x.

Melhor:
- Possibilidade de customizar seu mecha
- Uso de estratégia para passar as missões
- Inteligência Artificial dos inimigos muito boa
- História contada por completo, sem buracos o duvidas no ar

Pior:
- Falta de musicas diferentes
- Falta de variedade de cenários
- Dificuldade de se subir o nivel
- Você não pode controlar os skills
- Foi disponibilizado somente no Japão (mas existem ROMs para emulador traduzidas)

Nota final: 8,5

O jogo é muito bom. Um RPG de estratégia de alto nivel, exigindo que as missões sejam feitas por algumas vezes até que você acerte a combinação de mechs que vai te dar a vitória. Prato cheio para quem curte um bom jogo e robôs (como eu).


PSN de volta essa semana



Após mais de 1 semana fora do ar, finalmente a Sony anuncia que sua rede vai voltar ao ar essa semana!!

Com a invasão, a Sony implementou sua segurança com:
- Implementação de novos firewalls;
- Aumento na segurança e encriptação dos dados;
- Adição de software de monitoração de atividade automatizado e gerenciamento de configuração contra invasões;
- Adição de software de monitoração de atividades suspeitas na rede, acessos não autorizados e atividades suspeitas.

Claro, os usuários também foram beneficiados devido a queda da rede e o tempo parados:
- As regiões afetadas terão conteúdo específico grátis disponibilizado (conforme região e escolha pela Sony);
- Acesso gratuito por 30 dias na PSN Plus;
- 30 dias grátis do serviço Qriocity.

Informações completas no blog da Sony.