Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ninja News


Trocadilho pra essas notícias:

A Sega confirma que seu clássico "Shinobi" vai retornar ao mundo dos jogos e agora para o Nintendo 3DS. O jogo volta ao seu estilo de perspectiva 2D (visão lateral) e com nosso ninja voltando a sua roupa branca! \m/
Os gráficos foram refeitos (óbvio) e estão bem mais vivos. Ah sim, parece que o sangue retorna as telas também XD
Quem quiser conferir as imagens pode ir direto a minha fonte: Sega

E outro ninja que retorna é Ryu Hayabusa. Ninja Gaiden 3 vai retornar com muito sangue e possível modo cooperativo/competitivo com até 8 players.
Devido a pressão de fãs, a Tecmo informou que a dificuldade (que antes havia sido dito como menor em comparação com os jogos anteriores) será mantida, ou seja, o jogo continuará sendo para todos os públicos, mas aqueles que se frustram em morrer durante o jogo é melhor se afastar dele.
Imagens aqui: Uol Jogos

Mortal Kombat: Legacy - Ep. 7: Scorpion and Sub Zero (Part 1)


Motherfucking scoooorpion!

Mortal Kombat: Legacy - Ep. 6 - Raiden


Craaaaaazy Raiden lol

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Notícias, notícias, notícias


Vamos a mais uma compilação de várias notícias em um post só.

Rumores apontam o desenvolvimento de mais um game da série "Shinobi", agora para o Nintendo 3DS. O rumor vem por um post no Linkedin de Branden Brushett, da Griptonite Games, que informa que seu projeto mais recente é "Shinobi 3DS". Não existem nenhuma confirmação oficial, seja pela parte da Sega ou da Groptonite. Só espero que se isso rolar mesmo, que o jogo não crie uma arma que te mata como na versão para PS2 >.<

A Ubisoft prometeu que irá para a E3 2011 e apresentou sua lista de jogos. São eles: Assassin's Creed Revelations, Call of Juarez: The Cartel, Driver: San Francisco, Rayman Origins, Tom Clancy's Ghost Recon Future Soldier, From Dust, Tom Clancy´s Ghost Recon Online, Canyon TrackMania2, The Adventures of Tintin, MotionSports Adrenaline, Raving Rabbids, Rocksmith e Your Shape: Fitness Evolved.
A data da E3 também será usada pela empresa por outra razão: a comemoração de seus 25 anos de existência.

Após sair da Capcom e deixar todo mundo pensando para onde ele iria, Keiji Inafune, criado de Mega Man, está desenvolvendo um RPG para o PS3 e também está trabalhando em um jogo social exclusivo para o Japão. O RPG está previsto para Agosto desse ano, porém, o próprio Keiji e nem as suas duas empresas confirmaram nenhuma das informações.
Bem, vindo desse cara, já to com os dedos coçando pra saber como será esse RPG *-*

O compositor das músicas do jogo "Silent Hill", Akira Yamaoka, e um grupo de músicos conhecidos do mundo dos jogos se uniu para criar um álbum de músicas de jogos cuja venda será dedicada para a Cruz Vermelha do Japão para ajudar o país após os terremotos e tsunamis que abalaram o país.
Para sentir o peso do álbum, ele conta com trilhas inéditas de Bear McCreary ("Dark Void" e "Socom 4"), Nobuo Uematsu (Final Fantasy), Tommy Tallarico ("MDK, "Prince of Persia"), Koji Kondo ("Super Mario Bros.") e Hip Tanaka que está longe dos games no momento, mas foi responsável pelas músicas de Metroid e Dr.Mario.
Abaixo um vídeo de Akira Yamaoka falando sobre o álbum:

Meu, só nome de sucesso. Infelizmente pelo que eu vi, o álbum será lançado pelo iTunes T.T *torcendo para que lancem um álbum físico*

E finalmente para finalizar com chave de ouro, o antigo "Final Fantasy XIII: Agito" agora renomeado para "Final Fantasy Type 0" teve uma filmagem não autorizada lançada e mostra alguns detalhes do jogo. A filmagem foi feita durante um campeonato de "Dissidia Duodecim" e mostra Hajime Tabata, produtor do jogo, mostrando o jogo. O vídeo tem 20 minutos de duração e segue abaixo:


Ufa, terminou o/

Fonte das informações: UOL Jogos

Ah sim, só lembrando: quem joga World of Warcraft, estamos recrutando para nossa guild \o/

quarta-feira, 25 de maio de 2011

WoW Guild Recruit



Bem gente, dessa vez não falarei sobre o jogo em sí. Este post na verdade é um "pedido de ajuda".
Eu e o Liberi participamos de uma guilda no World of Warcraft e estamos buscando jogadores para conseguirmos fechar um core de 10 players e podermos fazer as raids do jogo. A nossa guilda se chama "Sons of Aiur" (nah, nem curtimos Starcraft. É só impressão u,u) e no momento somos 5 jogadores ativos (a guild já tem um core de 10 players, mas a outra metade está desaparecida). Já jogamos junto faz um bom tempo e somos todos gente boa e meio malucos (se prepare para rir do nada). Ah sim, também temos vida, então não estamos online no jogo 24/7. Trabalhamos e estudamos. Não somos os mais hardcore do mundo, mas estamos muito longe de sermos casuais.
No momento estamos em Guild Lv11. Sim, sabemos que é baixo, mas levem em consideração que somente 5 jogadores tiraram a guild do lv4 para o lv11. Sabemos o que fazemos e nossas limitações, por isso não conseguimos upar mais rápido.
Segue abaixo o que estamos procurando:

- Precisamos de 1 healer (Shaman ou Druid, de preferência) e mais 4 DPS (quaisquer classes);
- O healer não precisa ser main spec, pode ser off mesmo porque não vamos precisar de 3 healers em todos os boss (sim, já temos dois healers: Eu e o Lib);
- O item level que estamos solicitando é de 343+. Estamos pedindo esse item level porque assim podemos fazer uma dungeon heroic para ver como o player joga e se será de valia ou não para a guild. Se for aprovado, a gente faz umas runs de heroic, equipa, seguimos para Zandalari e fazemos raids;
- Queremos um jogador que saiba apertar botões e saiba pra que eles servem (sim, já fizemos inumeras runs com gente que tinha mais gear que a gente e fazia muito menos);
- Se não souber jogar direito, não tem problema porque estamos sempre dispostos a ensinar contanto que também esteja disposto a aprender, mas pedimos um mínimo de comprometimento com a guild e tenha noção das coisas.

Outras coisas a falar é que temos um servidor de ventrilo e ajudamos a equipar o char e alts também sem problema. A única coisa que não queremos é jogadores que entrem achando que faremos raids a hora que ele estiver online, porque como dito acima temos vida.

Nosso horário para raids são esses:
- Sexta: entre 22:30-23h;
- Sábado: entre 19:30-20h (ou antes se tiver mais gente online);
- Domingo: varia conforme a quantidade de players online na hora.

As heroics nós fazemos runs durante a semana com quem estiver online.
Outro detalhe: somos uma guild PvE, então não somos focados em fazer PvP (mas rola as vezes).

Nós jogamos no servidor WARSONG.

Interessados procurem a nossa guild ou um desses chars: Xéd, Hispania, Palantiri, Aksunamu, Benius ou Dioggro.

Quem quiser, segue aqui o link da nossa guild: Sons of Aiur.

Fails do mundo dos games - Parte 3



Bem, depois de fazer um fail dedicado praticamente a Nintendo, cá estou fazendo um fail dedicado a Sega. Desde criança, meu primeiro videogame foi um Master System e eu amo essa empresa mesmo, mas nem por isso vou deixar de falar que eles falharam... e não só uma, mas várias vezes XD

Chega de conversa, vamos aos fails \m/

Sega CD


É Sega... até tu... Mas é claro! Todos já tiveram seus fails e eu fui atrás de muitos deles \m/
Na época de seu lançamento o Mega Drive/Genesis teve como seu rival o Super Nintendo/Super Famicom. Até ai tudo corria muito bem, não fosse a devastadora base de clientes do SNES avançar cada vez mais e a Sega ver sua plataforma caindo. Apesar de sua boa base de jogos, titulos exclusivos e tal, sua popularidade não era alta (com excessão da Europa e América do Sul).
Vendo isso e aproveitando que na época muitos jogos de computador tinham as cenas em FMV (full motion video), a Sega lançou um "acessório" para o Mega Drive o Sega CD. Uma vez acoplado em seu Mega Drive o Sega CD permitia a execução de jogos em CD, uma novidade para época (1993). Se formos olhar, cool!!! Great!!! Jogos em CD!! Toma essa Nintendo!! \m/ ò.ó \m/
Mas não foi bem assim a história... apesar de revolucionário e ter jogos em CD, muitos deles eram títulos que já haviam sido lançados em cartucho, ou seja, você teria uma versão em cartucho e outra em CD para quê?
Outro detalhe: ele era conectado ao Mega Drive, porém, tinha uma fonte própria de energia. Trocando em míudos, era um videogame que precisava de outro videogame para funcionar!!
Só pra não ser um fail máximo completo, o Sega CD deu vida ao ótimo Sonic CD (que é o único jogo que me recordo de bom dele).
Shame on you Sega... Mas pera que ainda tem mais gente.

32x

Continuando a saga Sega... "Saga", "Sega, hã? Hã? Tá, piadinha infame... assim como esse outro acessório do Mega Drive... -_-'
A Sega começava a pensar no futuro novamente e já tendo no mercado o Sega CD eles queriam mais ainda pra tentar bater o Snes: eles queriam um cartucho de 32bits (na época o máximo eram 16bits). Com isso em mente, um grupo de engenheiros da Sega pensou, pensou, pensou, botou no papel e em 1994 lançaram o revolucionário 32x.
Com sua capacidade aumentada, agora o Mega Drive conseguia rodar jogos antes exclusivos para computador ou arcades, tais como "Doom", "Virtua Racing", "Star Wars Arcade", etc.
Vendo assim, que projeto lindo.. Toma de novo Nintendo ò.Ó
Mas a vida não é mar de flores... Novamente erraram... O 32x era acoplado na entrada de cartuchos do Mega Drive e assim como o Sega CD também precisava de uma fonte de energia exclusiva. Uma vez que ele era conectado a entrada de cartuchos, logo, seus jogos 32x eram em cartucho, certo? Errado. Nem todos eram em cartuchos, alguns títulos eram em CD.
"Mas peraí.. Você não acabou de falar que ele era conectado a entrada de cartucho? Como ele vai ler um CD?!", você deve estar se perguntando... Mas a gente não acabou de falar em como o Mega Drive lê CD's ali em cima? É meus amigos, para alguns jogos você precisava do Sega CD acoplado ao seu Mega Drive, acoplado ao 32x. O Megazord dos videogames acaba de ser construido (veja a foto da criança abaixo).

Não fosse isso, ainda era necessário conectar o plug de video no Mega Drive ou você teria o jogo rodando, cenários na tela e nada de personagens ou efeitos "3D". Pra terminar esses fais, ele só teve 32 jogos lançados porque os desenvolvedores já sabiam do Sega Saturn do Playstation e queriam desenvolver jogos realmente para uma plataforma 32bits.
Pois é... todas as tentativas de superar o Snes deram nisso... falha atrás de falha.

Sega Activator

Mais um da Sega... Mas não se preocupem, finalizarei o artigo com algo mais fail (possível, creia...).
Depois do Sega CD e 32x, faltava eu falar de algo mais, afinal, o que é um videogame sem o controle, certo?
Pois bem, para resolver isso entra o Activator. Ele é um controle de reconhecimento de movimentos por infra vermelho \o/... Novamente inovador para a época, a frente de seus concorrentes e fail na sua aplicação... ~_~'
O Activator era uma octágono que você colocava no chão, plugava na entrada do joystick, ficava no meio e fazia movimentos no ar e eles dariam os comandos ao personagem na tela. Ele era composto por "8 controles" a parte que uma vez montados formavam o octágono e cada um desses controles tinha um sensor de infravermelho que identificaria o movimento e repassaria ao jogo como os comandos de um joystick.
Vamos as partes fails: o infravermelho era duvidoso em sua precisão. Ele praticamente tinha vida própria, identificando os movimentos quando ele quisesse ou simplesmente achar que um ventilador de teto ou espelho fosse algum comando.
Outro fail: sua divulgação foi péssima. Mesmo em sua época pouquíssimas pessoas tinham ideia de sua existência.
Pra fechar o pacote: seu preço variava de 80 para 150 dólares. Na época atual, não seria tão caro. Para o ano de 1993 isso era uma fortuna e ainda não funcionava direito.
A única coisa que salva nele é que ele era totalmente compatível com qualquer jogo do Mega Drive. Também, quem ia pensar em fazer um exclusivo para ele sendo tão fail?
Shame Sega, Shame....

E agora para fechar o artigo com chave de ouro...

Sega VR

Vamos fechar esse fail só com a Sega. Já fiz isso com a Nintendo antes, então vamos com a Sega dessa vez.
Antes de começar a falar dele quero esclarecer: as letras "VR" não são do jogo "Virua Racing" e sim de um acessório (ganha um doce quem adivinhar de que Mega Drive ele é) de "Realidade Virtual (Virtual Reality). Ainda bem que ele nunca saiu do protótipo...
O VR consistia de um headset (capacete de realidade virtual) com lentes LCD e fones de ouvido estéreo. Sensores do headset faziam o systema captar e reagir com os movimentos feitos pela cabeça do usuário.
Ele seria lançado em 1994, mas teve seu projeto cancelado.
Segundo a Sega, ele foi cancelado porque sua imersão de realidade virtual era tão grande que os usuários poderiam "sair andando" e se machucarem. Isso nunca foi confirmado, porém, muitos dos testers (responsáveis por testar e dar seu aval) reclamaram de dores de cabeça e "enjôos" causados pela sensação de realidade virtual. Esses enjôos seriam os mesmos que algumas pessoas sentem quando andam de barco (a visão indica que você está parado, mas seu corpo fala que você está em movimento e o conflito das informações causa o enjôo).
Pra sentir o grau da coisa, Mark Pesce que foi um dos que trabalharam nesse projeto informou que o Instituto de Pesquisas de Stanford (Stanford Research Institute) avisou a Sega dos problemas que o uso prolongado do VR poderiam causar.
É... falhar uma vez não é o suficiente para alguns...

E assim terminamos um artigo de fails só da Sega. Infelizmente para os Nintendistas eu ainda tenho mais um artigo exclusivo da Nintendo (mais especificamente do Nes) e um ultimo artigo que farei um misto dos fails restantes.

Até o próximo.

Novo Trailer de Call of Duty: Modern Warfare 3!!


Senhoras e Senhores, contemplem:



E ae? Vai bater de frente com o Battlefield 3, vocês vão jogar qual? Eu ainda não sei lol

Ps.: CEEEEEEEEEM POSTS MOTHAFOOOCCKA! \m/

segunda-feira, 23 de maio de 2011

News


Desculpa a falta de atualização nesse fim de semana pessoal. Acabamos ficando enrolados e não conseguimos postar nada, mas tentarei manter o ritmo de pelo menos uma notícia nova por dia e estou terminando a parte 3 dos fails, que postarei em breve.

Vamos as notícias:

Quem nunca quis trabalhar com jogos? Impossível um gamer que nunca tenha pensado nisso nem um pouco. A Blizzard, produtora dos ótimos e viciantes Starcraft 2 e World of Warcraft, está recrutando uma vaga para editor brasileiro de seu conteúdo. Os requisitos básicos são: domínio da lingua inglesa e portuguesa, criatividade, profundo conhecimento das propriedades intelectuais da Blizzard (dããããã) e é desejável conhecimento das ferramentas Microsoft Project e Excel.
Quem estiver interessado, segue o link: editor brasileiro de conteúdo para jogos.

Agora essa notícia é meio decepcionante: Moacy Alves Júnior, organizador do movimento "Jogo Justo" não pensa em fazer um novo dia do jogo justo porque muitas pessoas acham isso somente uma mera propaganda comercial.
"Não pensamos ainda em um novo 'Dia do Jogo Justo', me preocupou muito essa questão de todos acharem que o projeto está apenas visando o lado comercial", disse Moacyr ao UOL Jogos.
Fiquei muito decepcionado com essa informação, porque por causa dos cabeças pequenas muitos vão perder com essa brincadeira. As pessoas não conseguem entender que o movimento visa é mostrar pro governo que se os jogos não tiverem tanto imposto as vendas são maiores e a pirataria é MUITO menor, mas não, tem os cabeça pequena que preferem pensar "Isso ai é só pra atrai trouxa. Vende em um dia jogo original barato e no outro dia já tá no preço normal. Sai muito mais em conta comprar pirata.".
Antes que venham me chamar de almofadinha que só tem jogo original, não tenho muitos, somente compro original os jogos que realmente ME valem a pena. Por exemplo, tenho o box de Devil May Cry do PS2 original e não me arrependo do valor que paguei, mas também tenho muitos outros títulos que são pirata e que fodem com o canhão do meu PS2. Se os jogos fossem mais baratos, teria sim e com prazer só titulos originais.

Infelizmente, fica no ar essa dúvida sobre um novo dia do Jogo Justo.

Pra finalizar, chega nas mãos dos que tem o Iphone a versão adaptada de Final Fantasy Tatics, clássico jogo da série de RPG homônima. Final Fantasy Tatics difere de seus irmãos sendo um RPG de estratégia que conta a história de Ramza, um jovem cavaleiro de uma famosa casa e como ele se envolve em uma trama política e de poder e repentinamente se vê tendo que salvar o mundo.
A previsão de lançamento é entre Junho e Julho desse ano.