Pages

Ads 468x60px

sábado, 22 de junho de 2013

Dragon Quest X para PC

A versão online de Dragon Quest saiu para Wii e Wii U será lançada também para PC. A versão será lançada no dia 26 de Setembro e vai incluir 20 dias de graça para jogar.

A Square Enix já está com um beta pronto, mas para participar é necessário baixar um aplicativo para fazer um benchmark e checar se seu PC é compatível com o jogo. Uma vez feita a verificação e sendo liberado, um botão é ativado e você pode começar a baixar o jogo. O link está aqui: Dragon Quest X beta.


Fonte: Gematsu

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Correção do firmware 4.45 do PS3 semana que vem

A Sony informou ter descoberto o que ocasionou o erro de firmware e o problema e que lançará no dia 27 o firmware corrigido.

A empresa também disse que vai dar maiores explicações semana que vem sobre como implementar a solução da correção. Creio que isso seja para os jogadores que tiveram o problema de brick do firmware do PS3.

Maiores informações então semana que vem. Postarei aqui no blog assim que souber.


Fontes: IGN, VG24/7

Titanfall não tem modo single player porque só uma pequena porcentagem conseguiria terminar

Explicação singela não acham? XD
Vince Zampella, cabeça do estúdio Respawan, disse em entrevista para o Game Industry International que um time a parte levou meses para criar a campanha e se virtualmente ninguém consegue terminar, não tem ponto em tê-la.
"Nós criamos as missões single player com todo o foco do estúdio, o que levou seis meses para fazer e players terminarem em 8 minutos. Quantas pessoas terminaram o single player? Uma pequena porcentagem. É como se todos conseguissem passar a primeira faser, mas só 5% das pessoas terminaram o jogo.
Você separa o seu time, eles trabalham em dois jogos diferente, eles fazem um balanceamento diferente, eles tem escopos diferentes, mas as pessoas gastam centenas de horas no multiplayer e rusham o jogo single player, então porque gastamos recurso no single player? Para nós fez sentido isso e agora todos poderão ver todos os recursos e ter um multiplayer melhor. Isso fez sentido para a gente."

Vendo por esse lado, ponto para eles.

O jogo está previsto para sair no começo do ano que vem para PC, Xbox 360 e Xbox One.


Fonte: VG24/7

Dessa vez o vídeo real do multiplayer do Watch Dogs

Depois de ter sido trollado pela Ubisoft e seus direitos autorais terem derrubado o vídeo que ia postar, achei no VG24/7 um vídeo do gameplay do modo multiplayer e to postando. FUS-RO-DAH!!!


Fonte: VG24/7

Bungie diz que o sistema de loot de "Destiny" visa combater os ladrões

Como todo bom MMO, Destiny tem o drop do loot e portanto deixa a chance de algum engraçadinho esperar você derrotar algum inimigo para aparecer do nada e pega todo seu loot e some da mesma forma como surgiu. Mas segundo a Bungie isso não vai acontecer.

A empresa explicou em entrevista a Polygon que os jogadores terão o drop loot privado, ou seja, o drop que cair é só seu. Qualquer coisa que você drope de algum inimigo será só seu, ninguém vai poder pegar e também existe outro detalhe: o loot de uma classe só serve para aquela classe, nada de pegar algo que não seja da sua classe.

Creio que isso vai ser realmente bem útil.


Fonte: VG24/7

Bethesda não quer forçar o multiplayer em "Wolfenstein The New Order"

Essa me caiu como uma grande novidade: um shooter sem multiplayer embutido. O vice presidente da Bethesda disse isso, que o novo Wolfenstein não vai ter multiplayer e que eles não vão forçar a Machine Games a inserir ele.

Pete Hines deu uma entrevista a Eurogamer e explicou:
"Nós conversamos com a Machines Games sobre como eles gostariam de fazer o jogo e o multiplayer não estava nos planos deles. Não vamos forçá-los a isso enfiando goela abaixo falando 'O último jogo tinha então vocês tem que colocar nesse'. Esses caras sabem fazer coisas legais. Se você ver o "The Chronicles of Riddick" ou "The Darkness",esses jogos tem elementos criativos similares aos que eles estão fazendo em Wolfenstein e foi isso que nos atraiu a eles e também é o que atraiu a nossa visão para Wolfenstein e nós dissemos 'Ok, vão em frente". Não vamos falar 'Ok, procurem alguém para fazer o multiplayer'."

Achei bacana a posição da Bethesda, mas não sei se isso vai agradar aos fã de shooter. Bem, não dá pra agradar gregos e troianos.


Fonte: VG24/7

Trailer: Borderlands 2 - Tiny Tina DLC

A Gearbox lançou um trailer do novo DLC de Borderlands 2 e que tem 5 minutos de duração, mostrando o que esperar dele.
O DLC sai no dia 25 desse mês.


Fonte: VG24/7

O que acontece se você junta Portal com Cthulhu? Magrunner - Dark Pulse

É basicamente isso mesmo que eu disse no título. Você é um explorador espacial e vai para um treinamento para aprender a usar uma luva chamada "Magtech". Como o nome sugere, com ela você pode manipular objetos magnéticos para resolver os quebra-cabeças que encontrar.

O que ocorre é que conforme você avança com o treinamento descobre que o centro de treinamento tem alguns segredinhos... Como por exemplo te jogar num mundo paralelo, e além disso esse mundo paralelo é simplesmente o mundo de Mythos de Cthulhu, do famoso escritor H.P. Lovecraft.
O jogo já está disponível no Steam por R$24,99. O jogo será lançado em Setembro para PS3 e Xbox 360.


Fontes: Destructoid, Kotaku Brasil

Megaman 6 - OST

Finalmente chegamos ao OST oficial de Megaman 6 para venda.

Link para compra: Capcom Store


Fonte: Destructoid

Xbox Live Gold: datas para games grátis

A Microsoft anunciou que os membros da Xbox Live Gold vão receber jogos grátis no primeiro e décimo sexto dia de cada mês até o fim do ano. O primeiro jogo no programa foi Fable 3 e os próximos títulos são Halo 3 e Assassin's Creed 2.

"Como nossa forma de agradecimento por serem parte dessa comunidade, estamos dando a todos os membros Gold dois jogos grátis para o Xbox 360 por mês até o fim desse ano. Cada título especialmente selecionado como favorito dos fãs estará disponível para download somente por um tempo limitado, então agarre o seu antes que ele se vá e o mantenha não importa o que custe", diz o aviso da promoção.

Ou seja, no primeiro dia de cada mês tem um jogo e 15 dias depois (no décimo sexto dia), tem outro.


Fonte: Joystiq

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Video: Multiplayer de Watch Dogs

A Ubisoft soltou um vídeo demonstrando como funciona o multiplayer de Watch Dogs, um jogo que me prendeu a atenção forte.

No jogo você controla um hacker que faz a justiça com as próprias mãos e o multiplayer não foge disso. No modo multiplayer você tem dois papéis: você pode hackear outro player sem ser interrompido ou no outro papel impedir que alguém hackeie você.

Eu ia postar o vídeo, mas a Ubisoft bloqueou o conteúdo por direitos autorais (bacana né?), portanto eu vou postar a vídeo entrevista e explicação feita pela IGN. (Aviso: está em inglês)


Fonte: Gematsu

Post para os fãs da era 2D do Sonic \o/

Eu digo com todas as letras: gosto de Mário, mas não sou fã dele. Prefiro muito mais o Sonic. Acho ele muito mais legal apesar dos desastres que a Sega tem feito ele passar.

Apesar do anúncio de Sonic Lost World ter me chamado a atenção, vi na Kotaku Brasil algo que me chamou a atenção mais ainda: dois jogos "fan-made" em 2D de Sonic que eu achei bem bacana e são free.

Os jogos se chamam "Before the Sequel" e "After the Sequel". O primeiro se passa entre os eventos do Sonic 1 e 2 e o segundo se passa entre os eventos entre Sonic 2 e 3. Eles são em 2D com sprites vindos se estou certo do Sonic do Gameboy Advance e tem direito a cutscenes em 2D. Você também pode jogar controlando o Sonic ou o Tails.

Para quem quiser baixar os jogos, to deixando o link aqui embaixo:

E para os que interessar, o desenvolvedor já está trabalhando em um novo jogo chamado "Chrono Adventure".

Aqui o trailer:


Fonte: Kotaku Brasil

Microsoft retalhando Killer Instinct...

Durante a E3 a Microsoft anunciou seu jogo de luta exclusivo e que tem até uma boa quantidade de fãs: Killer Instinct.

O jogo que teve origem no SNES foi icônico na época principalmente pelos absurdos combos possíveis (ULTRA COMBOOOO!!) e pela possibilidade de contra-atacar o combo (CO-CO-CO-COMBO BREAKER!!!) e também, porque na época estava na moda matar seu adversário depois das lutas (*cough,cough*MK*cough) os seus golpes finais.

O jogo acabou criando uma certa comunidade de fãs e criou uma boa base o que fez surgir o Killer Instinct 2 que acrescentou mais personagens e deixou as coisas do mesmo jeito, melhorando também um pouco na jogabilidade e novamente foi um sucesso. Um sucesso tão grande que todos pediam uma nova versão, mas nada aconteceu... Até a E3 desse ano...

Depois do anuncio do jogo milhares de fãs ficaram extremamente emocionados, mas eis que dai a Microsoft surgiu com a surpresa: você só vai ter um personagem. Isso que você leu, só um. Quer o resto? Sem problemas, só comprar. Novamente, isso ae que você leu.

Quando questionados sobre, a Microsoft explicou que isso acontece porque analisando jogos de luta todas as pessoas se focam mais no personagem que jogam melhor e não usam o resto, por isso, essa foi a decisão da empresa. Você escolhe o personagem que você mais gosta e ele é seu. Se quiser experimentar o resto dos personagens é só você comprar.

E não só isso: como eles querem que o jogo seja para todos, eles fizeram uma mudança no gameplay e agora você pode jogá-lo sem precisar saber os golpes. Basta esmagar os botões freneticamente e o personagem vai sair fazendo a festa na tela.

Ok, ok, o game é free-to-play, mas pera lá... Foram ANOS de espera para ter isso? Eu espero que eles voltem atrás e revejam a situação, mesmo eu não sendo fã de Killer Instinct.


Fonte: Destructoid, Destructoid2

Novo Thief também sairá para PS3 e Xbox 360

A Eidos Montreal anunciou que Thief 4, o reboot da série, sairá para PC, Xbox One e PS4, mas que também estará presente na geração atual, ou seja Xbox 360 e PS3.

"A qualidade visual que os PCs e consoles da próxima geração são capazes de oferecer é algo impressionante, mas é importante saber que a experiencia do gameplay de Thief será a mesma em todas as plataformas", disse o gerente da comunidade da Eidos Montreal, Adam Badke.

Ou seja, pode ser que as versões para PS3 e Xbox 360 não tenham a mesma qualidade que as versões PC e Next-Gen, porém, o mais importante que é o gameplay, será o mesmo, ou seja, tirando gráficos, o jogo será exatamente o mesmo em qualquer uma das plataformas. Isso é algo bem bacana.


Fonte: Gematsu

"Não nos coloca pressão alguma" diz Nintendo

Depois de Satoru Iwata, presidente da Nintendo, dizer que se eles tem que culpar alguém pelas fracas vendas do Wii U são eles mesmo, o cabeça da Nintendo da América, Reggie Fils-Aime, foi na mão oposta e disse que não sente pressão alguma vinda da Sony ou da Microsoft, pois seus públicos alvo são diferentes, uma outra porção do mercado.

"Da minha visão eu tenho um ponto de foco: como vamos satisfazer todas as necessidades de todos os consumidores da Nintendo? Como faremos para eles entenderem as nossas propostas? Como faremos para deixá-los excitados com novos anúncios?", disse Reggie.

Ou seja, a visão dele é de manter os consumidores atuais que já possuem, sem se focar muito em conquistar novos consumidores. Sinceramente acho importante você manter a sua base, mas para se manter na guerra você TEM que atrair novos consumidores ou está perdido.

Mas... fazer o que? O gif abaixo explica bem a Nintendo e porque dela poder pensar assim...





Fonte: VG24/7

Problema com atualização do novo firmware do PS3

Parece que deu problema com a ultima atualização de firmware planejada da Sony. O firmware versão 4.45 (indisponível no momento) causou sérios problemas a alguns jogadores porque após a sua atualização o console ficou travado. Alguns usuários que tentaram formatar o sistema e voltá-lo ao estado original de fábrica se depararam com um problema maior ainda: o sistema ficou "brickado". Para quem não conhece o termo é básicamente inutilizar o sistema. Se durante uma atualização de firmware algo ocorre de estranho, o firmware fica travado e inutilizável, isso é chamado de "brick".

Vários usuários foram reclamar ou procurar soluções nos foruns da Sony, mas até o momento não existe uma solução.

Para evitar maiores problemas a Sony retirou do ar a atualização e está analisando a mesma para descobrir o que ocorreu de errado e voltar a atualização ao ar. 

Com relação aos que já estão com problemas, não encontrei nenhuma informação sobre o que será feito.


Fonte: IGN

E a Microsoft dá o braço a torcer

A Microsoft cedeu!!! E isso é bom para todos os gamers!! \o/

A Microsoft declarou oficialmente mudanças em suas políticas com relação ao Xbox One e essas mudanças foram para melhor, ainda mais porque beneficiam aos seus clientes principais: os jogadores.

As mudanças nas políticas foram as seguintes:
  • Fim da conexão obrigatória constante (você não precisará mais se conectar uma vez por dia)
  • Os games em disco devem funcionar no Xbox One da mesma forma que funcionam no Xbox 360 (ou seja, quer jogar, disco dentro do console)
  • Autenticação não é mais obrigatória (no Windows Like? Weeeeeeeee /o/)
  • Conexão à internet só é necessária para configurar o console na primeira vez
  • Jogos distribuídos digitalmente funcionam da mesma maneira quando você está online ou offline (algo como o Steam, mas você não pode compartilhar eles como era a ideia anterior da MS)
  • Não há mais restrições para jogos usados ou emprestados (quer que seu amigo teste o jogo? Empreste o disco pra ele e ele será capaz)
  • Travas de região também foram descartadas (importações, vem ni mim /o\)
Segundo as declarações da própria Microsoft eles ficaram atentos a todo o caos criado depois do anúncio do Xbox One e sua apresentação na E3 e vendo que o público não estava contente com o seu console resolveu mudar para beneficiar aos jogadores em geral. Creio que foi bem isso mesmo, mas tenho certeza que ver a Sony disparar absurdamente a frente deles deve ter sido o fator principal e maior motivador.

Anyway, parabéns Microsoft. Admitir os erros é o primeiro passo para a melhora o/... Mas isso não me impede de ainda assim dar uma zuada XD

Fontes: IGN, Kotaku Brasil

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Opinião sobre os Next-Gen

Passada a tempestade as revelações, agora eu vou dar a minha opinião sobre cada um dos carinhas ai de cima. Vou tentar ser o mais imparcial que der, mas vai ser complicado falar do Xbox One sem chutar o pau da barraca... Mas vou tentar. Vamos lá.

Vamos começar falando do primeiro a vir ao mercado, o Wii U, o novo console da Nintendo.

Já em seu lançamento ele veio com um fardo pesado nas costas: ser o primeiro next gen anunciado e a ser lançado. Fora isso depois das inovações de seu antecessor, ficou com o encargo de superar o sucesso dele e conquistar mais mercado, porém, não é como o barco tem andado. Desde seu lançamento o console vem enfrentando baixar vendas e dificuldades em criar uma base no mercado, muito por causa de sua capacidade ser comparável ao PS3 e Xbox 360, que já estão sendo substituídos atualmente.

Na minha opinião, já achei um grande passo a Nintendo ter criado um console cujos gráficos sejam coisas diferentes do N64/Gamecube. Eu o considero um bom console e tem um controle bem inovador, apesar de parecer um tablet. Joguei na casa de um amigo e achei bacana poder continuar jogando pelo Gamepad (o controle acima) sem precisar usar a TV (a esposa dele queria ver um programa e ficamos no gamepad). Fora isso, fiquei imaginando como ele poderia ser utilizado como uma versão muito mais avançada do VMU do Dreamcast, que era onde você fazia e guardava seus saves, mas que parecia um minigame. O VMU para "Resident Evil: Code Veronica" foi uma coisa muito útil, pois ele mostrava na tela do VMU a minha condição atual, me poupando de ter de ficar abrindo inventário para checar isso. Se as softhouses imaginarem em possibilidades, existem N formas de usar o gamepad e criar um novo gameplay.

Esses foram os pontos bons, porque justamente com esse ultimo quesito eu começo a minha outra impressão, a má. 

A Nitendo deu um bom passo com o Wii U, porém, demorou MUITO para buscar softhouses para desenvolver jogos para seu console e devido a isso a biblioteca dele continua a mesma de todo console da Nintendo depois do N64: Super Mário, Super Mário Kart, Pokemon, Zelda e Smash Bros. Por ter se fechado internamente por muito tempo, a biblioteca escassa de jogos da moda está funcionando como uma âncora para o console.

Outro ponto fraco dele é ter gráficos dos consoles atuais, sendo que suas rivais Sony e Microsoft já tinham anunciado seus novos consoles. Isso abalou muito os jogadores, que esperam algo muito maior por parte da empresa e também existe o preconceito contra o nome "Wii", porque muitos jogadores simplesmente acham o Wii U um mero upgrade do Wii e por isso não o compram.

A menos que a Nintendo tire um coelho mágico da cartola e consiga parcerias boas, acho bom ela já começar a pensar em seu novo console, pensar em licenciar suas franquias (Mário, Pokemon, Zelda, Metroid) para Sony ou Microsoft ou, num ultimo caso, seguir a Sega e se tornar uma softhouse ou se focar forte no mercado pocket que ela já domina.


Vamos tentar ser imparciais, vamos tentar ser imparciais... >_<"

O novo console da Microsoft e sucessor do Xbox 360, o Xbox One. Falando assim até parece algo como "The One" ou "O Escolhido" e creio que foi bem isso a ideia da Microsoft.

Ele é totalmente reformulado de seu antecessor. O controle agora conta com melhorias na precisão e controles de pressão, o Kinect apresenta melhorias em seus sensores de detecção, reprodução da captura e agora ajusta automaticamente a distância entre o usuário e o sensor, e também agora inclui vários recursos de entretenimento agregados. Para jogar agora você precisa se identificar com uma conta da Microsoft (assim como você faz no Windows) e a partir dai você pode usar o Kinect como câmera para o Skype, ver filmes, assistir TV sem precisar do controle remoto, bastando que você fale o nome do canal e o próprio console fará a troca, e, claro, poderá jogar também. Nesse quesito ele tem uma diferença grande com seu antepassado: todo jogo que você comprar terá de ser instalado. Feito isso, pode ejetar o disco e guardá-lo, você não precisa mais dele. O jogo ficará instalado e vinculado a sua conta.

Bem... isso foi o que eu pude falar de bom dele... Porque sinceramente a carga pesada vem agora. O que irei dizer é do meu ponto de vista e como gamer, ou seja, é a minha opinião e cada um tem a sua.

Os podres do Xbox One são grandes... e fedem... A começar pelo ponto que citei por ultimo: a "compra" do jogo. No novo console da Microsft o que você está adquirindo é uma licença de uso e não comprando o jogo. Você tem a sua licença e ela é sua. Se quiser emprestar o seu jogo para um amigo, esqueça. Sua licença serve para 10 pessoas dentro da SUA rede, ou seja, para sua família. Ele pode ser instalado por 10 pessoas diferentes dentro da rede, mas SÓ UM pode jogar por vez.

Continuando, os recursos de TV... Ah... TV... que bom... comprei um vídeogame para ver TV \o/
Nooooooooooooooooooooooooooooooooooo! /o\
Quem foi o gênio da Microsoft que teve a ideia e quem foi o gênio maior de aceitar? Achei bacana os recursos, mas NÃO PARA UM VIDEOGAME! Se eu compro um videogame é para jogar, não para ele dominar a minha TV! Fora que, se eu tenho uma Smart TV que já tem muitas dessas funções nela, vou precisar que meu videogame faça as mesmas coisas PARA QUE?

Indo mais fundo ainda, temos o fator DRM. Você PRECISA se conectar a Internet 1x por dia. Caso fique mais de 48h sem se conectar a Internet sua conta ficará bloqueada para jogos e funções online, mas não se preocupe: você ainda pode ver filmes \o/.... Nooooooooooooooooo /o\
Ah sim, a Microsoft tem a resposta para você, que não tem uma internet boa e confiável por viver no Brasil: "Se quer um videogame que não precise de conexão com a internet, nós temos a solução. Ele se chama Xbox 360.". E sim, essa foi a resposta oficial deles.

Quer mais coisa? Tem sim: sem o Kinect eu não funciono!! Exatamente, sem o Kinect o One simplesmente não funciona.

Para finalizar com chave de ouro: temos trava regional. Pode esquecer de pedir pros seus parentes te mandarem o console do exterior. Ele só vai rodar jogos de onde foi comprado e não rodará jogos daqui. Bacana né?

Com tudo isso e o preço módico de R$2199, a Microsoft colocou a corda forte no seu pescoço e sinceramente acho que é só questão de tempo para que eles pulem e terminem o serviço nessa geração.

E para finalizar, o Playstation 4, nova aposta da Sony para a guerra dessa geração.

Com um design bem diferente de seus antecessor (ri muito com as sátiras da net colocando ele como um console em fonte com estilo itálico XD), ele é o menor dos consoles da nova geração.

O controle continua sendo o bom e velho dual shock, porém, com algumas novidades. Ele conta agora com um touchpad no centro, um botão de share para compartilhar vídeos e novidades com seus amigos dentro da rede e na parte superior dele, entre os gatilhos, um led luminoso que interage com o Eye Toy (em sua versão 4) e pode ter função distinta em jogos se os desenvolvedores assim optarem.

Diferente de seu rival principal (o One) ele vem acompanhando uma base para ficar na vertical caso não haja espaço suficiente para mantê-lo na horizontal. O One a Microsoft recomenda que ele fique em sua posição original, by the way.

Entre suas outras vantagens posso citar que ele não precisa que você se conecte a Internet, os jogos são seus, se quiser emprestá-los para alguém vá em frente e entregue o disco e pronto, muitos desenvolvedores independentes lançando jogos para ele e integração entre o PS Vita e tablets com o console.

Agora que já puxei o saco, vamos para a parte debaixo do carpete: ele também não é toda essa maravilha não. A Sony está obrigando que todos os desenvolvedores, sejam independentes ou não, a que todos os jogos lançados para o PS4 tenham obrigatoriamente suporte para o Vita, assim ele funcionaria como o Gamepad funciona para o Wii U: houve um imprevisto e não dá pra usar a TV, continue jogando no Vita.

Outro ponto: os servidores para serviços de rede. Como todos sabem, houve o grande exploit de uma brecha de segurança nos servidores da Sony faz um tempo e dados de usuários foram roubados. Eles melhoraram isso? Como está agora? É realmente eficaz? Vai suportar toda a quantidade de jogadores sem problemas?

A Sony pretende lançar o console no país a menos de R1000 reais, mas isso é uma missão praticamente impossível. Lá fora ele será lançado por $359 e não tem trava de região.


Bem, e é isso. Essa é a minha opinião sobre os next gen. Para mim, a guerra é totalmente da Sony. Ela conseguiu um grande feito e fico bem de olho na rival e atacou em cima desses pontos, mas isso é só o começo. Vai saber o que as rivais não farão no longo prazo.

Mal pela falta de posts ae galera

Primeiramente, desculpas ae pela falta de posts. Eu pensei em postar depois da E3, só que tinha MUITA notícia e como é coisa da moda, certeza que vocês devem ter visto em sites e talz.

Outro motivo para eu não ter postado é que tive alguns contratempos, dai os resolvi e me afoguei em Lego Batman e fazer completar uma sidequest do Darksiders 2 por questão de honra e perdi totalmente a noção das coisas.

Por fim, com toda essa coisa de manifestação e destruição, acabei desanimando de ver qualquer coisa na internet e terminei por me afogar em Lego Batman.

Mas agora voltarei a postar, podem ficar tranquilos. A partir de amanhã volto com as postagens o/