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quarta-feira, 1 de junho de 2011

Novidades sobre Heart of Swarm


O G1 (site da Globo) jogou as primeiras missões no evento da Blizzard (BlizzCon) e deu informações em seu site.

Ao que parece, a campanha contará novamente com 20 missões novas, novas unidades e algumas pequenas alterações nos jogos online. Heart of Swarm é uma expansão, portanto não poderá ser jogado se você não tiver o Wings of Liberty instalado.

A história não foi bem explicada (claro, a Blizz não vai entregar o tesouro assim de mão beijada), mas ao que parece após voltar a ser humana no final de Wings of Liberty, Kerrigan não se recorda de nada do que aconteceu enquanto era a "Queen of Blades" da Swarm, mas quer controlar novamente os Zergs. A razão disso não foi revelada... T_T

Na questão do jogo, o foco principal será em Kerrigan. Você terá o controle sobre ela diretamente e algumas unidades que irão auxiliá-lo. Pelo que eu li e interpretei, sinto que Heart of Swarm ficará parecido com o esquema de jogo de Warcraft 3: Reign of Chaos e sua expansão Frozen Throne. Comparando, Kerrigan seria a heroína que dá bônus as unidades e vai evoluindo conforme progride.

Por falar em evolução, juntando os pontos ganhos durante a campanha você poderá melhorar as habilidades de Kerrigan em duas "trees": Spec Ops (focada nas habilidades Ghost de Kerrigan) e Corruption (focada em seus poderes Zerg). Aparentemente a diferença é furtividade na Spec Ops e mais dano com a Corruption através de habilidades novas.
Ainda no quesito evolução, você pode pegar o DNA de determinados monstros na campanha e utilizá-los para aprimorar e evoluir as suas unidades. O exemplo que foi usado foram os Roaches (Baratas). Usando o DNA você pode fazer eles ficarem mais resistentes, mais fortes, com uma regeneração de HP mais rápida ou fazê-los andar embaixo da terra, por exemplo.

Kerrigan conta com 2 NPC's durante as interviews antes das missões. Abathar é um Zerg responsável por mostrar e realizar as evoluções das unidades e Izsha é quem explica as missões a Kerrigan e fala sobre a história do jogo. Um detalhe legal é: Izsha parece ser a porção Zerg que restou da Queen of Blades e que mantém as lembranças de Kerrigan quando a mesma era totalmente Zerg.

Com relação ao multiplayer a Blizzard não apresentou porque Starcraft 2 é considerado um esporte eletrônico em alguns países e mudanças nisso tem que ser feitas com cautela.

Outra coisa que não foi mencionada é se o jogo terá a tradução e dublagem para português como ocorreu em Wings of Liberty.
O G1 perguntou a Rob Pardo, vice-presidente de game design da companhia que disse: “Ainda é muito cedo para falar da dublagem do jogo, mas, se os usuários brasileiros gostaram da tradução, então continuaremos com este trabalho nesta sequência".

Fonte: G1 Tecnologia e Games

Atualização antes da publicação: A Blizzard liberou o site do Heart of Swarm \m/
Não coloquei fotos do jogo e nem videos porque é mais épico ver pela Blizz ^^

Mortal Kombat: Legacy - Ep. 8: Scorpion and Sub Zero (Part 2)



GET OVER HEEEEEERE !

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Duke Nukem Forever trás GeForce GTX560 na edição especial para PC



Isso ae \o/

A edição especial de Duke Nukem Forever para PC vai trazer uma placa personalizada da NVidia como um de seus brindes. Só pra nível de comparação, o jogo pede uma GeForce 8800 GTS que comparada a essa GTX560 é quase que uma Hispania comparada a RBR.

Outros itens que acompanham a versão especial para PC são um livro de arte, extras do jogo, uma fivela de cinto com o logo radioativo e um mouse pad.

O nome da versão especial do jogo é "Duke Nukem Forever Forever: Fully Loaded". Por que será? XD

Fonte: Destructoid

Devil May Cry collection para PS3


Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee /o/

Em comemoração ao aniversário de 10 anos da série, será lançada uma versão "collection" da série Devil May Cry que fez carreira no PS2.

Agora no PS3 seus gráficos serão em alta resolução e ele será anunciado agora na E3. \o/

Fonte: Gematsu

Erro "e66" no XBox 360


Depois que começaram as atualizações online dos videogames isso facilitou muito algumas coisas e trouxe novidades, como novas funções, baixar conteúdos exclusivos e etc.

Porém, parece que alguns usuários do XBox 360 estão com um problema após sua ultima atualização: muitos jogadores estão recebendo a mensagem de erro "E66".

Alex Rubens, jornalista do site Gematsu, teve seu XBox 360 travado por causa desse erro. Em contato com o suporte da Microsoft foi informado que seu console havia sofrido uma modificação e devido a isso estava travado. Mesmo informando que nunca modificou seu console, o suporte informou que se ele quisesse poderia pagar 100 dólares para enviar seu console para a equipe de reparo e eles provariam que o mesmo realmente foi modificado.

Um tempo depois, a Microsoft informou que não existe uma atualização para travar o console, somente os modificados são banidos de jogar na XBox Live.

O problema disso tudo é que muitos usuários que não modificaram seus consoles estão tendo esse problema, enquanto jogadores que realmente modificaram estão ilesos e jogando normalmente.

É... Sinto que agora quem vai ter dor de cabeça serão os caixistas que riram dos sonystas.

Fails do mundo dos games - Parte 4


Here we go! Penúltimo artigo da sequência de fails. Faltam só mais 4 para terminarmos e começar um novo artigo (já armado, mas ainda preciso buscar um pouco de conteúdo para montar).

Dessa vez não será um épico contra uma empresa, será mais um compilado de 4 aleatórios. Vamos a eles /o/

Atari Mindlink

"Peraí... Atari? Aquela mesma Atari do River Raid? Você vai ofender um clássico?!"
Se for isso que vocês estão pensando, aqui vai a resposta: vou u,u
O Atari foi pai de clássicos como River Raid, Enduro, Moon Patrol, Frogger e Pac Man, mas também deu bola fora.
O Mindlink era um acessório que foi desenvolvido para o Atari 2600, Atari 7200 e computadores Atari e que permitia que você jogasse/controlasse eles usando suas sombrancelhas. É, isso ae. Sombrancelhas.
Você colocava uma "faixa" na cabeça, que era ligada a um sensor que emitia sinais de infra vermelho para o receptor que por sua vez transformava em movimentos nos jogos.
O problema é: por vezes o sensor não conseguia reconhecer o movimento das sombrancelhas e devido a isso você tinha que repetir o mesmo movimento "ad eternum". Qual o resultado disso? Dor de cabeça instantânea. \m/
Outro ponto falho é: ideia inovadora, legal, mas o projeto só foi feito na época que o Atari já estava sendo superado e a empresa indo pras cucuias.
Com esses dois pontos, o Mindlink valeu para por a Atari no fail deste artigo.


Konami LaserScope


"Your parents will love what they don't hear"... Já é fail pelo slogan.
O laserscope é mais um acessório do finado NES e servia para jogos de tiro. Ele era composto basicamente de um headset (fone de ouvido+microfone) e um "scope" que era acoplado a sua parte superior e trazia uma tela transparente que servia de mira.
"Oook... a mira beleza, o fone de ouvido ok, afinal você precisa ouvir os sons do jogo. Mas pra que o microfone?", deve ser a pergunta de vocês. A resposta é: ele era o "gatilho".
Quando conectado ao videogame, você falava "Fire" e o jogo atirava. Agora vamos ao slogan que coloquei ali em cima: "Your parents will love what they don't hear". Ok, seus pais vão amar o que não podem ouvir... O slogan é válido se for considerar somente a parte dos sons do jogo, afinal, imagina um "Duck Hunt" e você alegremente na frente da TV: FIRE, FIRE, FIRE, FIRE, FIRE!! Certeza que qualquer pai ia adorar...
Mas pense pelo lado bom: você podia remover o scope, levantar o microfone e pronto, você tem um fone de ouvido para usar no seu Walkman ou Gameboy \o/... Se você não se importar de usar um fone futurista totalmente fora de moda...
Mas porque ele entrou aqui nos fails? Se esses dois de cima não serviram de razão, vai outra: o microfone era tão sensível que qualquer som conseguia fazer o laserscope disparar. Voltando ao jogo "Duck Hunt" que você tem um limite de tiros para acertar "x" patos, imagina você jogando, cai um livro no chão e dispara. Dai você vira pra falar pra tomarem cuidado e pronto, perdeu todos os tiros. Inovador sim, mas fail pra nossa lista.

Jogos Zelda do CD-i

Bem... se vocês se recordam, o CD-i já fez parte desses artigos. Se não se recordam, vejam aqui.
Como a Philips teve "parceria" da Nintendo, eles puderam lançar jogos da Nintendo e usaram Mario e Zelda... Ambos ruins, mas vou falar dos piores que são Zelda...
Todos sabem que apesar do nome Zelda, o jogo é sempre uma aventura de Link. Como o objetivo do CD-i era interatividade, pegaram a série Zelda e tentaram a interatividade... eis que só sairam jogos péssimos, com um Link muito estranho e com um traço excessivamente feminino e que em nada se compara ao Link original.
Foram 3 os jogos lançados e são eles "Link: The faces of Evil", "Zelda: The wand of gamelon" e "Zelda's Adventure". Os dois primeiros são jogos side-scrolling (estilo Megaman, Mario) e o ultimo é mais parecido com os jogos originais no gameplay.
Vamos as coisas boas: os gráficos são bem coloridos e a música é boa. Ah sim, no "Wand of Gamelon" e "Adventure" você joga com a princesa Zelda e não com Link. É isso, acabou.
Histórias ridículas, fases absurdas, gameplay ilógicos, cutscenes fracas e erros de programação. Você consegue pular em uma plataforma e simplesmente atravessá-la direto para a morte!! Inimigos te matam antes mesmo que você consiga se aproximar para matá-los, você entra em portas que não quer, conversa com NPC's quando devia matar inimigos e outras bizarrices. Honestamente, quem tiver a curiosidade procure no youtube e vai achar vários videos. Pode ver que até o Link está dando risada disso...


Só não ficou no nosso cargo alto desse porque uma outra empresa conseguiu ser mais fail... mais fail ainda...

Jogo ET

Esse é um clássico. Certeza que muita gente já ouviu falar dele.
ET foi um clássico do cinema e é adorado por muitos e tem muuuuitos fãs pelo mundo (me exclua da lista) e claro que no mundo dos jogos a regra é simples: fez sucesso, vamos usar.
E basicamente foi isso que aconteceu com ET. Ele foi lançado no mesmo ano do filme e queria aproveitar as vendas de natal do mesmo ano para que as vendas fossem realmente altas.
Vamos a compilação dos fails: A Atari pagou milhões para Steven Spielberg e a Universal Pictures para conseguir os direitos de poder fazer o jogo com o ET. Durante conversas sobre a ideia, perguntaram ao CEO da Atari na época (Ray Kassar) o que ele achava da ideia. A resposta foi "estúpida, nunca fizemos um jogo de ação a partir de um filme." Ah se tivesse ouvido o Ray...
Como a ideia de como seria o jogo ainda não estava definida, tempo foi perdido... tanto tempo que só restou 1 mês de tempo para a produção do jogo para que ele pudesse ser vendido ainda no Natal do mesmo ano. 1 mês de produção para um jogo inteiro. Vocês tem noção do que é isso? Pois é, parece que a empresa não... Para um mero comparativo, 1 mês de programação foi o que eu e meus amigos tivemos para fazer um beta totalmente sem colisão de objetos para o nosso TCC sobre jogos. Não tinha nada além dos comandos de movimento e câmera pelo mouse, nem inimigos nem nada e levamos 1 mês.
Como se isso não bastasse, o que eles fizeram em seguida? Simples: criaram MILHÕES de cópias do jogo para a venda, venderam cerca de 5000 e ainda ficaram com mais de 5 milhões paradas. Ah sim, eu falei que o jogo era confuso e altamente complexo sem explicação?
Como besteira pouca é bobagem, o que eles resolveram fazer com os 5 milhões de cartuchos parados? Simples: abriram uma enorme vala no Novo México, jogaram eles todos lá dentro e enterraram. Shame on you Atari...

Até o nosso próximo e final artigo de fails o/

Obs.: Dica aos "istas": O próximo artigo é da "N" + "Intendo" o/

domingo, 29 de maio de 2011

Cavaleiros do Zodíaco MMORPG


Pois é pessoas. Os cavaleiros de Athena vão quebrar o pau online pelas mãos da Sega. A empresa havia informado do projeto em 2008, mas só agora veio a oficializar isso.

Para levar a frente o projeto a Sega fez parceria com a empresa chinesa Beijing Perfect World Network Technology, que pretende fazer os primeiros beta testes ainda em 2011. Um detalhe é: ainda não foi informado se ele será um MMO exclusivo da China ou se o resto do mundo verá a cara do jogo.

Segue um video pelo "Uol Jogos".

StarCraft 2 Heart of the Swarm



Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaw Yeah! Ae sim, fomos surpreendidos novamente! Saiu o primeiro trailer de SC2: Heart of the Swarm. Nâo vou contar nada, vejam!