
O G1 (site da Globo) jogou as primeiras missões no evento da Blizzard (BlizzCon) e deu informações em seu site.
Ao que parece, a campanha contará novamente com 20 missões novas, novas unidades e algumas pequenas alterações nos jogos online. Heart of Swarm é uma expansão, portanto não poderá ser jogado se você não tiver o Wings of Liberty instalado.
A história não foi bem explicada (claro, a Blizz não vai entregar o tesouro assim de mão beijada), mas ao que parece após voltar a ser humana no final de Wings of Liberty, Kerrigan não se recorda de nada do que aconteceu enquanto era a "Queen of Blades" da Swarm, mas quer controlar novamente os Zergs. A razão disso não foi revelada... T_T
Na questão do jogo, o foco principal será em Kerrigan. Você terá o controle sobre ela diretamente e algumas unidades que irão auxiliá-lo. Pelo que eu li e interpretei, sinto que Heart of Swarm ficará parecido com o esquema de jogo de Warcraft 3: Reign of Chaos e sua expansão Frozen Throne. Comparando, Kerrigan seria a heroína que dá bônus as unidades e vai evoluindo conforme progride.
Por falar em evolução, juntando os pontos ganhos durante a campanha você poderá melhorar as habilidades de Kerrigan em duas "trees": Spec Ops (focada nas habilidades Ghost de Kerrigan) e Corruption (focada em seus poderes Zerg). Aparentemente a diferença é furtividade na Spec Ops e mais dano com a Corruption através de habilidades novas.
Ainda no quesito evolução, você pode pegar o DNA de determinados monstros na campanha e utilizá-los para aprimorar e evoluir as suas unidades. O exemplo que foi usado foram os Roaches (Baratas). Usando o DNA você pode fazer eles ficarem mais resistentes, mais fortes, com uma regeneração de HP mais rápida ou fazê-los andar embaixo da terra, por exemplo.
Kerrigan conta com 2 NPC's durante as interviews antes das missões. Abathar é um Zerg responsável por mostrar e realizar as evoluções das unidades e Izsha é quem explica as missões a Kerrigan e fala sobre a história do jogo. Um detalhe legal é: Izsha parece ser a porção Zerg que restou da Queen of Blades e que mantém as lembranças de Kerrigan quando a mesma era totalmente Zerg.
Com relação ao multiplayer a Blizzard não apresentou porque Starcraft 2 é considerado um esporte eletrônico em alguns países e mudanças nisso tem que ser feitas com cautela.
Outra coisa que não foi mencionada é se o jogo terá a tradução e dublagem para português como ocorreu em Wings of Liberty.
O G1 perguntou a Rob Pardo, vice-presidente de game design da companhia que disse: “Ainda é muito cedo para falar da dublagem do jogo, mas, se os usuários brasileiros gostaram da tradução, então continuaremos com este trabalho nesta sequência".
Fonte: G1 Tecnologia e Games
Atualização antes da publicação: A Blizzard liberou o site do Heart of Swarm \m/
Não coloquei fotos do jogo e nem videos porque é mais épico ver pela Blizz ^^
0 comentários:
Postar um comentário