
Bem... vamos lá que serão várias notícias sobre uma mesma empresa. Só não sei por qual começar... Vamos pela mais comum: Ainda falando sobre o problema da invasão dos servidores da Sony.
Bem, os servidores foram invadidos, problema ainda não solucionado, rede ainda não voltou, mas vamos ao que aconteceu. O presidente da Sony, Howard Stringer, pediu desculpas formalmente (mais um que faz isso) sobre o ocorrido e informou que vai fornecer um seguro de U$1 milhão aos clientes e de graça!!
Ela terá a validade de 1 ano e servirá somente aos serviços PSN e Qriocity. O problema dessa informação? Bem, após o ataque a PSN, os servidores da Sony SOE (Sony Online Entertainment) responsáveis pelo jogo Everquest também sofrerão o ataque de hackers e ainda não se sabem se os clientes dele também serão cobertos pelo seguro.
Cobertura completa aqui.
Ainda sobre a PSN, na Europa a Sony está dando jogos grátis para PS3 e PSP aos jogadores como forma de compensação pelos problemas causados pela invasão dos hackers. Vale lembrar que nos Estados Unidos a compensação é um mês grátis de acesso aos serviços Playstation Plus e um serviço de proteção de dados gratuito por 1 ano.
Novamente, noticia completa aqui.
Por fim, saimos da invasão hacker e vamos para o problema do vazamento do jogo Mortal Kombat. A polícia Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) concluiu o inquérito sobre o vazamento e indiciou 3 pessoas pelo crime: Kaleb (espertão que postou o video no Youtube), um comerciante que não teve o nome revelado e Márcio Roberto Santos de Souza (ex- funcionário). Kaleb e o comerciante foram indiciados por receptação enquanto Márcio foi indiciado por furto qualificado.
Márcio foi indiciado por ter sido apontado pelo comerciante como o responsável que lhe vendeu os discos do jogo. Apesar disso, todos responderão em liberdade.
Fontes: Folha e Kotaku.
Honestamente, ainda estou com o pé atrás com a Sony devido ao tempo que levaram para divulgar os dados, por ver que o serviço ainda não voltou, que estão tentando recompensar os jogadores para tentar recuperar sua confiança e ainda assim estão falhando, mas estou feliz em ver que a polícia do Amazonas agiu tão rápido e já conseguiu encontrar alguns suspeitos e levantar a moral do país para que vejam que as coisas são bagunçadas, mas que ninguém fica impune.
Espero que isso melhore a visão dos países dos estrangeiro sobre nós e que mais lançamentos de conteúdo traduzido cheguem a nós o/
0 comentários:
Postar um comentário