Sonic foi o primeiro mascote a ir para o mundo 3D e desde então a Sega esqueceu que apesar dele ser rápido, o bacana do jogo era que ele era simples e divertido e não um jogo onde você mal consegue ver as coisas em velocidade sônica como quando está dirigindo um carro em Need for Speed Underground em nitro. Fora que o jogo saiu do formato plataforma para mundo aberto e isso só funcionou com Sonic Adventure e Adventure 2. Só não afundo mais o Sonic porque o Generations eu achei muito bom (apesar de curto).
E dai foi o Mário para o mundo 3D e que diferença. Mundo aberto funcionou muito bem para ele e a mecânica de jogo não mudou, acrescentou coisas, mas não mudou e isso foi a chave de sucesso que o Mário teve em cima do Sonic (mas eu amo mais o Sonic que o Mário e tenho dito).
Dai agora eu fui ver... e vejo o anúncio de um novo jogo do Pac Man... Sabe, aquela bolinha amarela que comia bolinhas de energia e era perseguido por fantasmas? Pois é, ele mesmo... E esqueçam esse esquema de jogo.
O novo jogo se chama "Pac Man and the Ghostly Adventures" e é em mundo aberto. Você controla um Pac Man com pernas e braços e que agora come fantasmas sem precisar da bolinha de energia especial em um jogo de plataforma e tem que salvar seus amigos e cidade que foram invadidos por fantasmas. Não suficiente, ele também parece poder obter poderes especiais devorando alguns inimigos.
Não sei se é implicância minha, mas creio que jogos clássicos não deveriam ser mexidos. Pelo vídeo eu achei o jogo como algo sem graça e que não vai ter o mesmo apelo do clássico Pac Man e nem atrair tanto público. Claro, isso é só a minha opinião, mas sei lá... Ver o trailer me cheirou a Sonic 3D Blast...
Fontes: Kotaku Brasil, IGN
0 comentários:
Postar um comentário