Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Resultado do bug de gold de Diablo 3: dinheiro para caridade

Após a atualização do patch 1.08 de Diablo 3, o jogo implementou mudanças em skills de algumas classes, alterações no multiplayer para fazer as pessoas jogarem mais em grupo e outros detalhes, porém, criou um bug sério na auction house: duplicação de dinheiro.

Ao criar um leilão de um item, você obrigatoriamente tem que dar um valor mínimo do item e pode estipular um valor máximo ou deixá-lo em branco. O exploit do patch 1.08 era que o jogador que criou o leilão simplesmente podia cancelar o leilão do item quando mesmo estivesse chegando próximo do fim e assim conseguia de volta o item, mas junto com ele vinha junto todo o dinheiro que os jogadores haviam ofertado pelo item. Em pequenas palavras, podiam ser criados leilões de item valendo 1000g e sem um valor final. Se a oferta final fosse de 20000g e você cancelasse, você simplesmente pegava de volta o item e os 20000g junto.

Depois de ter notado isso a Blizzard fechou a Auction House totalmente para reparar esse problema. A casa de leilões só voltou a ativa ontem e a empresa identificou os jogadores que abusaram do exploit. A punição deles foi de duas formas: as contas dos jogadores que usaram o exploit foram verificadas e banidas do jogo por 5 dias e sofreram rollback para o estado que estavam antes do abuso do exploit ou banidas definitivamente; o dinheiro todo que foi criado com o exploit foi direcionado para a "Children’s Miracle Network Hospitals", uma rede de hospitais infantis dos EUA.

Sinceramente... quem usou esse exploit foi MUITO burro. O jogo precisa que você fique conectado a internet 100% do tempo, o que significa que TUDO o que você faz dentro do jogo é salvo nos servidores. Se uma hora eu tenho 10k de gold e minutos depois eu tenho 200k de gold, o jogo vai registrar a forma como eu obtive esse gold.

Isso só serve pra provar pra Blizzard que a ideia da RMAH foi a pior coisa que eles poderiam ter incluido dentro do jogo.

Sinceramente, ao invés de ficar lançando patchs e mais patchs, estava na hora de deixar o jogo como ele está e se quer tentar consertar as coisas, se focar em uma expansão corrigindo tudo o que eles querem.


Fontes: Blizzard, Kotaku Brasil, Destructoid

0 comentários:

Postar um comentário