Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Após perder jogadores, WoW agora perde uma de suas grandes Guildas

E depois de anunciar a perda de mais de 1 milhão de jogadores, agora um novo baque recai sobre World of Warcraft: a guilda Exodus informou que está se retirando do jogo.

Um dos membros da guilda, Killars, disse que a culpa não é do jogo em sí, mas sim da comunidade de "raiders", os jogadores que fazem raid, as maiores diversões do jogo e com os maiores desafios e recompensas.

Em suas palavras Killars disse o seguinte:
" Sabe... basicamente estavamos nos matando de forma lenta desde o primeiro dia. Nos últimos anos nós conseguimos encontrar o nosso ritmo, mas o "raider hardcore" e uma espécie em extinção e vai se tornar mais dificil se tornar um.
Raidar por várias e várias horas é divertido e PODE ser excitante e no fim isso pode mostrar quem realmente quer ser o 'world first' ou 'realm first'. Infelizmente nós (raiders hardcores) nos forçamos muito. Tier depois de tier só fomos nos tornando mais insanos, tanto em preparações com farms e progressão. Era como se a progressão nunca terminasse, mesmo depois de termos eliminado o último chefe do Tier atual.
Isso combinado com os esforços da Blizzard de adicionar novo conteúdo rapidamente, os PTR/Betas, quests diárias, tokens/coins, BMAH, bem... você simplesmente se vê perdido. No momento existem poucas guildas 'world first' reais. A competição é escassa porque simplesmente ela consiste de uma consumir a outra (não literalmente). Boa sorte a todos que estão na corrida dessa expansão, mas eu não sei o quão longe isso ainda consegue seguir."

Coincidentemente, essa foi a razão para eu ter parado de jogar com a minha guild no WoW. Enquanto estavamos jogando para nos divertir, era algo realmente interessante. Eu me divertia muito com cada um tendo seu papel, principalmente porque eu era o Healer do grupo XD.

A experiência que eu tive com todos da guilda era algo que eu achava legal porque rolava muita descontração durante o jogo, mas dai a turma começou a seguir mais ferrozmente para se tornar uma guild raider. Eu já começava a jogar menor porque todo mundo começou a ficar mais hardcore e como isso nunca foi minha praia, eu simplesmente ia parando de jogar. Eles iam pras raides e eu acompanhei até certo ponto, mas quando vi que estava começando a se tornar algo que me incomodava eu parei. Ouvi muito da turma, que eu era cagão, que se não curtia raidar era mais fácil eu parar de jogar e foi exatamente o que eu fiz. Quando o jogo passou a se tornar uma obrigação semanal eu simplesmente cansei e parei de jogar. Via muito mais graça em upar personagens diferentes do que ficar fazendo as raids, por isso eu entendo o que o Killars quis dizer e sua razão para sair da guilda também.

Isso me faz pensar... isso é ser hardcore ou simplesmente perda de noção? Se eu fosse pago para fazer isso eu não vejo problema algum, afinal é o meu trabalho, mas fazer isso simplesmente para falar "EU FIZ" eu não vejo sentido.


Fonte: Kotaku Brasil, PC Games N

0 comentários:

Postar um comentário