Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, 4 de abril de 2013

The Witcher 3: Não teremos DRM nele

O desenvolvedor de projetos CD Red disse em entrevista "Estamos querendo nos livrar desse negócio de DRM. Se alguém quiser piratear o jogo, eventualmente vai conseguir".

Ele também disse "Isso é uma coisa ruim, mas não podemos fazer nada sobre isso. Queremos dar aos usuários a melhor experiência possível. Quando nós removemos o DRM, pessoas em seus torrents estão na verdade pedindo para que os outros não baixem o nosso jogo por nossa causa."

Fico realmente feliz em ler esse tipo de coisa vinda de um desenvolvedor porque realmente é um grande empecilho para os jogadores o fato de ter que estar constantemente online ou ter de passar por algum tipo de verificação e liberação antes de poder começar a jogar. É importante ver que gente como Red entende o nosso lado, mas também fica o outro ponto, os jogadores que não compram o jogo, mas desfrutam dele da mesma forma que quem pagou.

Não concordo com a pirataria, tanto que no meu PC atualmente não tenho nenhum jogo pirata graças ao Steam, mas admito que já baixei e joguei muito jogo pirata. Mas eu fiz isso por uma razão: jogos no nosso país são extremamente e exageradamente caros, não porque eu não queria comprar, afinal, comprar o jogo original é o que mantém as empresas.

Fica dito ae: que vai surgir versão pirata vai, mas se possível, comprem o original o/


Fontes: Gamespot, Kotaku (tudo mais que Red disse ao site Kotaku)

0 comentários:

Postar um comentário