Pages

Ads 468x60px

domingo, 31 de março de 2013

Artigo: Devil May Cry - Pt.2

Éééé... desculpa a demora pra continuar esses artigos e todo o blog. Tava com problemas nos meus tempos livres dividindo entre jogos que estava pra terminar, livros pra ler e estudar e buscar notícias pra ficar atualizando o blog e tava com problema com o emprego antigo (pois é, no momento to desempregado T_T), por isso que eu parei com o blog. Mas como agora to desempregado, consegui resolver boa parte desses problemas ai de cima, mas não prometo atualizar diariamente o blog. Vou atualizar conforme eu tiver tempo, mas prometo não abandonar ele dessa vez o/.

Como eu estou falando sobre a série em sua ordem cronológica de eventos e não em ordem de lançamento, esse artigo falará sobre esses jogos na ordem a seguir: Devil May Cry 3 (primeiro artigo), Devil May Cry (este artigo), Devil May Cry 4 e finalmente Devil May Cry 2. Reforçando novamente: não falarei sobre DMC... Pode me xingar e espernear a vontade u_u. Outro detalhe dito no outro artigo: SPOILERS CONTIDOS NESSA SÉRIE. Se não quer estragar a diversão, termine os jogos e depois leia.

Vamos ao que interessa. Dante está tranquilo em sua agência, ouvindo um rockzinho (\m/) quando repentinamente a agência é invadia por uma mulher loira em sua moto. Ela destói a parede e pergunta a Dante se ele é "o cara que cuida de todos os tipos de trabalhos" e Dante diz que só cuida de trabalhos "especiais" e novamente a mulher começa a falar sobre Dante, dizendo que ele perdeu a mãe e o irmão há 20 anos para o mal e que ele é o filho do lendário Dark Knight Sparda. Ela então ataca Dante chegando até a prender ele na parede com a própria espada dele e rindo e joga a moto contra Dante. Eis que nesse momento Dante revida e mostra um pouco de sua habilidade, lançando a mota contra a mulher somente por disparar tiros contra ela e caminha até ela com a fucking espada em seu peito. Ela então revela que o nome dela é Trish e está buscando por ajuda para acabar com o "Underworld" ou o mundo dos demos.

Ela revela a Dante que o demônio Mundus está planejando atacar o mundo dos homens. Dante culpa Mundus por ter matado seu irmão e sua mãe, logo, ele claro aceita ajudar Trish e eles partem para um castelo no meio do nada, construido sobre uma ilha. Chegando na ilha, Trish simplesmente salta e escala a gigante muralha de pedras... Bem, quanto a Dante, cabe entrar no castelo e explorá-lo.



Andando pelo castelo, enfrentando marionetes demoníacas com foices querendo um pedaço dele e outros monstros, Dante enfrenta um demônio diferente e poderoso e que impressiona Dante pela sua confiança de que vai derrotar Dante... E é bem isso que acontece. Nelo Angelo derrota Dante, mas quando vai desferir o golpe final, algo em Dante o faz fugir. O que o fez fugir foi o amuleto que Dante utiliza, um colar com uma pedra vermelha e uma foto de sua mãe.

Dante não entende o que aconteceu e continua sua jornada explorando o castelo, e é confrontado pelo mesmo demônio, porém, depois de alguns combates Dante o derrota e ao final descobre que esse demônio era seu irmão Vergil, o qual havia caido no portal para o Underworld e que agora estava trabalhando a serviço de Mundus. Os amuletos de Dante e Vergil se unem e despertam a verdadeira forma da espada Force Edgge e se transforma na espada de Sparda.



Continuando a explorar o castelo, Dante se depara com um monstro forte e desforme. Durante o combate, Dante é atingido por um raio e quem o lançou é Trish, que revela ao mesmo que está a serviço de Mundus na verdade. Mesmo com uma luta injusta, Dante consegue eliminar o monstro Nightmare, mas após o combate um grande pilar de pedra é partido e ameça cair em cima de Trish. Dante corre em sua direção e a salva. Quando ela pergunta porque ele a salvou, ele responde que é porque ela se parece com sua mãe e vai embora.

Chegando próximo de onde o portal para o Underworld de Mundus está sendo aberto, ele finalmente se encontra com Mundus o qual está quase matando Trish. Novamente Dante se põe a frente do golpe de Mundus e salva Trish, porém, ele fica seriamente ferido. Mundus se prepara para desferir o golpe final e eliminar a linhagem de Sparda definitivamente, porém, dessa vez Trish se lança a frente do ataque de Mundus protegendo Dante. Vendo a morte daquela que o lembrava sua mãe, Dante desperta seu poder demoníaco e se transforma em sua forma de Sparda e persegue Mundus pelo portal do Undeworld.

Após a batalha, Dante se volta para o corpo sem vida de Trish e se lamenta por não ter salvo sua vida e deixa com ela o colar que era de sua mãe e também a espada de Sparda dizendo que o colar era de sua mãe e que agora ele está dando a ela e que seu pai também estava presente ali agora e diz para ela descansar em paz.

Com o portal e os planos de Mundus destruídos, o castelo em sí começa a se desfazer e cair aos pedaços. Dante começa a caçar um meio de fugir quando é surpreendido por Mundus que o encurrala. Dante está agora em sua forma normal e não tem poder suficiente para encarar Mundus, mas eis que nessa hora Trish aparece e ajuda Dante, emprestando a ele seu poder. Dante então saca suas pistolas Ebony e Ivory e dispara um tiro com sua energia combinada a de Trish e envia Mundus novamente ao Underworld, porém, ambos ainda precisam sair da ilha antes que ela seja totalmente destruída.

Andando pelos corredores do castelo, eles encontram um avião e saem voando da ilha com estilo.

Ao final do jogo, Trish aparece trabalhando em parceria com Dante e agora sua agência tem um novo nome "Devil Never Cry".

Bem, é isso ae. Mais uma história e parte do artigo terminada. Devo começar a nova parte em breve, podem aguardar o/

0 comentários:

Postar um comentário