E eis que a Microsoft ficou em maus lençóis com a opinião de um de seus funcionários sobre algo que ninguém sabe ao certo se vai ser a realidade ou não.
Existe um rumor recente de que o sucessor do Xbox 360 vai ter de ficar conectado a internet direto por causa de DRM. Dito isso, eis que o diretor de criação da Microsoft Studios, Adam Orth, disse em seu Twitter:
"Todo dispositivo de agora está sempre "on". Esse é o mundo em que vivemos. #dealwithit."
"Deal with it" é uma sentença como "Líde com isso", usada quando você tem uma situação em que alguém não concorda com você ou sua opinião.
Ou seja, para Adam, tanto faz se alguém discorda com a ideia de ter seu videogame conectado 100% do tempo na internet, ele não está ne ligando.
Em resposta a essa declaração, o designer da Bioware Manveer Heir disse:
"Você não aprendeu nada com Diablo III ou SimCity? Você sabe que a internet de algumas pessoas as vezes cai certo? Líde com isso é uma razão imbecil."
"Você não aprendeu nada com Diablo III ou SimCity? Você sabe que a internet de algumas pessoas as vezes cai certo? Líde com isso é uma razão imbecil."
E eis a réplica de Adam:
"Algumas vezes a eletricidade acaba. I não vou comprar um aspirador de pó."
Como se isso não fosse o suficiente, Heir ainda respondeu a essa ideia de Adam dizendo que ele (Adam) vive em um local com muitas conexões, mas que existem jogadores que não possuem tanta facilidade com conexões a internet e orientou ele a tentar viver em uma localidade assim por um tempo.
Novamente, veja a resposta de Adam:
"Por que diabos eu viveria lá?"
O que ficou claro com isso é que Adam Orth está pouco se lixando para o que os jogadores acham da necessidade de ficar online 100% do tempo e que está pouco se lixando para os jogadores que não tem conexão a internet.
Vendo o problema causado, a Microsoft se manifestou sobre o assunto:
"Nós pedimos desculpa pelos comentários inapropriados de nosso empregado em seu Twitter. Essa pessoa não fala pela Microsoft e sua opinião pessoal não reflete a abordagem centrada no cliente de nossos produtos ou como gostaríamos de nos comunicar diretamente com nosso cliente leais.
Nós sentimos muito se isso ofendeu qualquer pessoa, porém, não fizemos nenhum anúncio sobre o nosso roteiro de produtos e não temos nenhum comentário sobre esse assunto."
Isso é uma coisa que muita gente parece não entender: quando você trabalha em uma grande empresa, tem que se lembrar que, por mais que seja a sua opinião pessoal, você tem que saber usar as palavras de forma adequada e não simplesmente escrever o que vem a sua cabeça. De forma direta ou indireta, você é um representante da empresa e o que disser pode causar a perda de clientes atuais e futuros, assim como mantê-los e angariar mais e não só isso, pois a impressão da empresa como um todo pode ser manchada com isso.
Um exemplo: quem acharia que uma pessoa com uma mente tão fechada como essa é um diretor de criação que trabalha no Xbox?
Fica ai a dica para quem lê esse blog: Cuidado com suas palavras.
Conversa toda do Twitter aqui: Gematsu
0 comentários:
Postar um comentário