
Parece que depois de muito bater em ponta de faca a Nintendo abriu os olhos e viu que ela não é a super empresa auto-sustentável e informa que fará alianças com outras companhias.
Segundo a declaração de seu presidente-executivo Satoru Iwata:
"Eu agora me arrependo de que nós não tenhamos nos aliado com alguém fora da companhia para promover o Wii. Se tivéssemos feito isso o destino do Wii talvez teria sido diferente."
"Agora sei que não deveríamos contar demais com nós mesmos. Vocês verão o que quero dizer com isso quando distribuirmos o 3DS e o Wii no futuro."
Acho que a queda de montanha russa nas vendas do Wii após a aparição do Sony Move e do Kinect fizeram a Nintendo perceber que ela revolucionou sim o mercado, mas sem títulos novos e da moda e sem produtores interessados em desenvolver para sua plataforma devido sua restrição de hardware se comparado com o PS3 e o XBox360, nem mesmo Mario, Link e Samus juntos conseguem segurar a empresa.
Após a Nintendo ter se auto-destruido lançando videogames inferiores aos concorrentes por duas vezes seguidas (Nintendo 64 e Game Cube), novamente ela lançou um videogame inferior em hardware mas revolucionário em controle (WiiMote), mas ele ficou com o estigma de ser um videogame para jogadores casuais... e o tempo provou que isso realmente era o que estava acontecendo, mesmo eles dizendo que não.
Se realmente eles firmarem alianças, quem vai sair ganhando seremos nós jogadores que teremos uma plataforma a mais para escolher, mas se isso realmente vira verdade só torcendo nas palavras do CEO da Nintendo.
0 comentários:
Postar um comentário