Hoje vou começar um artigo sobre o jogo "Devil May Cry", um jogo de ação que eu amo e que recentemente me deixou receoso sobre o futuro da série. Já vou deixar avisado: SPOILER ALERT nesse artigo. Irei falar de todos os jogos da série até o momento e irei contar a história deles. Se não jogou a série e não quer perder a graça, não continue. Aviso dado, se seguir é por vontade própria.
Devil May Cry originalmente não seria uma série original, ele foi desenvolvido inicialmente como um jogo da série Resident Evil, mas como sua mecânica fugia muito do que era a série Resident Evil, a Capcom resolveu então lançá-lo como uma série própria... E como isso deu certo!! \o/
O jogo conta até o momento com 4 títulos e mais um novo chamado "DMC: Devil May Cry" que está previsto para lançamento ano que vem em Janeiro.
O jogo sempre se desenrola em torno de Dante, um cara meio demônio e meio humano que vive para eliminar os demônios que insistem em querer adentrar o mundo dos humanos e causar o caos. Em suas aventura Dante fez amizade e conseguiu alguns aliados, sendo eles Trish (demônio criado por Mundus para matar Dante, mas que acaba sendo salva por ele), Lady (uma humana caçadora de demônios que tentou por vezes matar Dante, mas depois de ver seu lado humano acaba se tornando uma amiga), Lucia (que descobre ser um demônio criado por Airus) e Nero (um jovem que de alguma forma tem ligação sanguinea com Dante e se torna seu amigo).
Justamente no ponto história que eu fico receoso pela série... E não só por isso... Com o anúncio de um novo Devil May Cry eu fiquei extremamente animado e eis que tive a primeira decepção: o Dante cool que eu sempre conheci, foi substituído e agora para um moleque mimado, drogado e que liga um foda-se para o mundo. Logo após descobrir, descubro que agora Dante além de sua aparência diferente, também tem uma história diferente: agora ele é filho de um demônio e um ANJO. Great... Just Great...
Se não fosse o suficiente, ainda sou obrigado a ler "O jogo tem uma variedade de armas, além das pistolas padrão" e vendo vídeos e notícias, a grande variedade de armas é que sua espada se transforma em várias outras coisas... Não consigo engolir essa história de várias armas diferentes, sendo que o que muda é o formato da minha arma original... Cadê as trocas de armas que eu sempre tive na série?
Ah sim, pra completar: Dante não tem cabelo branco se não estiver no modo Devil Bringer... No modo Devil Bringer ele tem o cabelo branco... isso porque antes você chamava o Devil Bringer de Devil Bringer porque você virava um demônio mesmo... Cara... consegui me desmotivar falando essas coisas... Why Capcom?? Why Ninja Theory?? T____T
Outro detalhe: "DMC: Devil May Cry" é o prequel do prequel que a própria Capcom já havia feito... yeah... mind blow x.x
Deixando meu lado fã de lado, quero deixar claro que minha insatisfação é com o rumo que o personagem e a série tomou. Isso não significa que eu considere o jogo ruim! Muito pelo contrário, o jogo pelo que estou vendo ficou bem legal e bacana, só que se o título fosse qualquer outra coisa que não "Devil May Cry" eu me animaria muito mais a jogá-lo. Jogá-lo tendo de engolir esse nome e personagem novo a seco simplesmente não me é agradável em nada...
Mas vamos deixar isso de lado e voltar a falar dos jogos originais da série!! Hoje vou falar sobre a história do primeiro jogo e pretendo falar de todos os 4 jogos da série (o DMC eu deixei na mão do meu amigo Liberi, ele que jogue com o drogado u.u).
Vamos começar então, mas antes uma coisa: irei falar sobre a série de seu ponto cronológico e não pela ordem de lançamento. Isso facilita um pouco o entendimento.
Então, o primeiro jogo é...
Devil May Cry 3 é o primeiro jogo da série cronologicamente. Aqui vemos Dante em sua juventude e agressividade causada pela testosterona a flor da pele e inconsequência.
Tudo começa com Dante em sua loja, ainda sem nome, quando Arkham, um homem misterioso, aparece perguntando se ele é Dante, filho de Sparda. Dante pergunta como ele sabe disso e o homem lhe diz que foi seu irmão e que tem um convite feito pelo mesmo. Dito isso, ele simplesmente joga a mesa em cima de Dante, o que não causa nada além de um móvel quebrado XD.
Logo na sequência, a loja é invadida por demônios que cravam suas foices em Dante... que simplesmente caminha até sua jukebox como se nada tivesse acontecido e elimina todos eles e ainda comendo pizza ao mesmo tempo. I really love this guy XD
Ao sair da loja, Dante se depara com a enorme torre que liga o mundo dos humanos com o mundo dos demônios e ao alto dela se encontra Vergil, seu irmão gêmeo.
Em rumo a torre, Dante luta contra inúmeros demônios e se depara com Lady, com quem não tem um bom começo de conversa. Ela não fala nada e simplesmente manda um míssel na sua direção, mas nada ocorre e ela segue em frente.
Conforme a escalada a torre se desenrola, Dante descobre que Vergil quer libertar o poder de seu pai que está selado do outro lado do mundo demoníaco, mas para isso precisa da outra metade do amuleto de sua mãe. Os dois entram em combate, mas Dante acaba perdendo para Vergil que segue para abrir o portal.
Vergil, já no centro da torre, une os dois amuletos e dá parte de seu sangue para quebrar o selo que seu pai criou, porém nada ocorre. Eis que Dante surge e um novo confronto ocorre e no meio da luta Lady que quer matar Vergil. Ela nada pode fazer e com os dois já cansado, eis que surge Arkham novamente e libera o selo usando o sangue de Lady.
Arkham toma posse dos dois amuletos e da Force Edge, espada de Sparda o pai de Dante e Vergil, e nesse momento ele se transforma em Sparda, mas Dante surge e o confronta e no processo Arkham não consegue controlar o poder e se transforma numa imensa meleca demoníaca.
Dante o confronta, mas nada surte efeito em Arkham, mas nesse momento surge Vergil que ajuda Dante a confrontar Arkham e os dois o derrotam, lançando Arkham já quase morto de volta ao mundo humano... para infelicidade de Arkham, Lady se vinga por ele ter matado sua mãe para se transformar em demônio e também pelas outras vidas inocentes que ele sacrificou e o mata.
Do outro lado do portal, no mundo demoníaco, Dante e Vergil se enfrentam novamente, pois Vergil tem mais sede de poder e quer para ele os poderes de seu pai. O combate se segue e Vergil dessa vez é derrotado por Dante, mas leva consigo sua metade do amuleto e cai no mundo dos demônios, enquanto Dante retorna ao mundo humano.
Com o portal já fechado e a paz restaurada, Dante e Lady se tornam então amigos. Lady segue sua vida como exterminadora de demônios e Dante decide ajudá-la quando ela precisar e finalmente ele dá um nome para sua loja. Ela se chama "Devil May Cry".
Bem, essa é a história do jogo basicamente. Aguardem pois ainda tenho mais 3 jogos para contar, só preciso de um tempo para rejogar as partes chave e poder contar a história.
o/