Primeiramente, vamos a explicação sobre o que é o "Olho Preguiçoso". O nome real do problema é "Ambliopia" e é uma condição ocular onde um dos olhos não se desenvolve corretamente. Se durante a época de maior desenvolvimento da visão (que é até aproximadamente os 7 anos) ocorrerem alterações que impedem o foco de imagens nítidas na retina,
o olho não amadurece a visão.
Algumas das alterações visuais mais frequentes que levam a ambliopia são o estrabismo, erros de refração, e a catarata congênita.
Para maiores informações vistem o link: CBV
Agora que está explicado, vamos ao post: um estudo do Canadá verificou que jogar Tetris é um meio mais efetivo para tratar a ambliopia do que os tratamentos convencionais porque ele força o uso dos dois olhos ao mesmo tempo.
O estudo foi realizado com 18 adultos com o problema visual e os pacientes foram tratados com seções de jogo de Tetris e constataram que os resultados foram melhores do que com o tratamento convencional que é tapar o olho bom para forçar o olho com ambliopia a trabalhar mais.
Os pesquisadores agoram querem testar o método com crianças para verificar se ele é eficaz no tratamento delas também, como foi com adultos.
O Dr. Robert Hess, que faz parte da equipe, explicou que a ideia surgiu do pensamento de fazer os olhos trabalharem em conjunto. "Quando os dois olhos trabalham juntos, a visão melhora. É muito melhor do que tapar um olho, muito mais divertido, é mais rápido e aparenta ser melhor.", disse o doutor.
Enquanto isso, por aqui, temos de ouvir que videogame não é cultura. Assim funcionam as coisas por aqui.
Bola pra frente com o estudo e sucesso a esses pesquisadores.
Fonte: IGN
0 comentários:
Postar um comentário