E ano, após ano, parece que a base de players de World of Warcraft está caindo. Ontem foi anunciado pela própria Activision que a base de jogadores caiu em 1.3 milhões de players, o que deixa o jogo com uma base atual de aproximadamente 8.3 milhões. As perdas foram mais na porção oriental, porém, também foram verificadas várias perdas no lado ocidental também.
Apesar de ainda ser uma base extremamente gigante se comparada a qualquer outro MMORPG, WoW vem enfrentando uma certa queda de jogadores desde o lançamento da expansão "Cataclysm" em 2010 e parece que "Mists of Pandaria", a expansão atual, também não ajudou muito.
O CEO da Activision, Bobby Kotick, disse que ainda prevê uma queda maior de players até o fim do ano, mas que muito disso se deve ao fato da concorrência ter aumentado muito e também por causa dos MMO free to play que tem aumentado muito e se tornado competitivo para atrair jogadores. Mesmo assim, Kotick disse que a empresa lançará mais conteúdo mais rapidamente para tentar conter a queda da base de players e combater os jogos free to play.
Eu não sei, mas sinto que a Blizzard anda perdendo muito o foco por estar trabalhando em muitos jogos ao mesmo tempo. No momento eles estão com Heart of Swarm, Diablo 3 (a colcha de retalhos eterna), a conversão de Diablo 3 para o Playstation 3, Heartstone e World of Warcraft.
Eu antes jogava WoW e perdia um bom tempo jogando, mas apesar de ficar lendo sobre as melhorias, sobre mudança de gameplay, mudança de sei lá o que, já não é um jogo que eu tenha paciência de ficar fazendo quest, procurando coisas e jogando em grupo. Raid já não tenho paciência e male, male ainda fazia algumas dungeons porque me canso de ficar ouvindo os outros só reclamarem ou se acharem os melhores do mundo.
Acho que a idade está chegando para o WoW e é bom a Blizzard repensar bem seus planos, porque apesar dos pesares, o próprio mercado gamer está mudando e se você não consegue se adaptar a ele, não tem muita vida.
Fontes: VG24/7, Gamespot
0 comentários:
Postar um comentário