Pages

Ads 468x60px

terça-feira, 21 de maio de 2013

Xbox One: impressões do sucessor do Xbox 360 (Atualizado)

Imagem retirada do site IGN
Update: Esqueci de falar que o Xbox One não terá retrocompatibilidade com jogos do Xbox 360, uma vez que ele possui arquitetura x86. Não sei se os jogos serão relançados ou deixados para trás. Também faltou falar que ele se conecta a outros dispositivos, como tablets e smartphones através da tecnologia SmartGlass.
A Microsoft também confirmou APÓS a apresentação que seu videogame não vai precisar ficar conectado a Internet, porém... para usar grande parte dos recursos demonstrados, você VAI precisar estar conectado.
_____________________________________________________
E vamos lá as impressões que tive depois da apresentação da Microsoft...

O nome do novo console é "Xbox One", um sistema "tudo em um" que vai unificar jogos, entretenimento e TV.

Na questão de hardware ele conta com 8GB de RAM, um processador de 8 núcleos, HD de 500GB, drive Bluray, portas HDMI, USB 3.0, wireless 802.11n. Ele também vem com uma nova versão do Kinect e também possui reconhecimento de comandos por voz.

Foi mostrado muito do console com relação a como você poderá controlar o sistema com seu comando de voz e com relação a parte de multitask do console. Você pode mudar de canal só falando o nome do canal que deseja ou nome do programa, ver trailers de cinema e comprar ingressos e muito mais.

Porém, com relação a parte do videogame em sí... achei meio decepcionante só ver ter visto animações de jogos e nada de gameplay. Foram passados vídeos de Fifa 14, Quantum Break, Forza 5 e Call of Dutty Ghosts e só. A Microsoft focou muito sua apresentação em mostrar os novos recursos do console para entretenimento e TV.

Com relação ao console em si, achei ele  muito com a cara de um desktop de mesa. Só faltou colocar um monitor em cima dele, fora o seu formato quadradão.

Como foi dito na apresentação, teremos muito mais sobre o que falar do videogame na apresentação da E3. Espero que lá seja mostrado mais do videogame e menos da TV.

0 comentários:

Postar um comentário