O CEO e presidente da Microsoft do Japão, Yasuyuki Higuchi, disse que o Xbox One é voltado para o mercado ocidental e devido a isso a empresa não sabe se isso seria bom para o mercado oriental ou não.
Em entrevista a "4Gamer", Higuchi disse: "O Xbox One está equipado para o estilo de vida ocidental e por isso estamos pensando se vale a pena ou não lançá-lo dessa forma. Ainda estamos pensando em como lídar com algumas coisas como os serviços de música e vídeo em cada região, por isso, lançá-lo no Japão agora seria difícil".
Considerando que o Japão não foi um mercado para a MS desde o primeiro Xbox, sinceramente não vejo o país como importante para o plano de negócios da MS. Podem ser que existam alguns consumidores por lá, mas as vendas nunca foram grandes, tanto que o Xbox 360 tem as vendas superadas pelo PS Vita por lá e olha que o Vita não fez fama em lugar algum.
Mas agora pensando nas palavras do Higuchi... se a MS está pensando ainda em como lídar com serviços de músicas e vídeos para cada região, estamos ferrados de novo, já que sempre estamos atrasados perto dos outros e sempre, sempre, sempre pagamos mais que o dobro dos outros consumidores.
Fonte: VG24/7
0 comentários:
Postar um comentário