Pages

Ads 468x60px

domingo, 17 de abril de 2011

[PS3/Xbox360/PC]Mass Effect 2 Review


Fabricante: Bioware
Distribuidora: EA
Gênero: FPS/RPG

http://masseffect.bioware.com



Mass Effect 2 é uma continuação direta do primeiro, onde você (Commander Shepard) e seus companheiros enfrentam Geths, Saren, Piratas Espaciais e o maior inimigo de toda vida inteligente da galaxia... e ganham!

Aqui veremos o excelente trabalho conduzido pela Bioware em enxugar Mass Effect, tirando todo a bagagem em excesso e assim criando uma experiência que flui melhor que o primeiro jogo da franquia.


Jogabilidade (9,5)

Se o primeiro jogo da franquia é um RPG/FPS, ME2 é com certeza muito mais FPS que RPG. Os principais elementos de RPG como, manutenção do inventário, upgrades de armas e habilidades foram totalmente removidos ou alterados.

O inventário foi totalmente removido do jogo, não se coleta itens de caixinhas ou inimigos mortos. Sistema de upgrade de armas foi totalmente refeito, não existe mais 1 zilhão de rifles, sniper rifles, shotguns e granadas diferentes. Agora são 2 ou 3 tipos diferentes de armas. Para os upgrades, é necessário visitar o laboratório da Normand2 e aumentar, por exemplo, capacidade de munição de dano.

Apesar de não existir mais diversos tipos de armaduras, você ainda pode modificar e personalizar a sua, comprando pedaços de armadura em lojas e colorindo (isso, colorindo) ela em sua cabine, dentro da Normand 2.

O tipo de munição já não é mais um item combinado com a arma, e sim uma habilidade dos personagens. Falando em habilidades, o sistema de upgrades para as skills também sofreu pesadas modificações, simplificando muito na hora da escolha.

Outro ponto a ser mencionado é como os elementos de tiro melhoraram. O combate, apesar de repetitivo, flui de maneira muito mais divertida em seu antecessor. A Bioware fez um bom trabalho modificando a parte de cobertura, deixando o combate similar a Gears of War.

Uma outra adesão importante são os Paragon e Renegade moments, onde você tem a opção de com um apertar de botão, interromper o dialogo e deixar Shepard fazer alguma boa (Paragon) ou má (Renegade) ação.

Talvez as únicas coisas mal trocadas foram: remoção da exploração dos planetas e adição de um sistema de mineração muito monotono e chato. E a remoção dos elevadores. É, achava chato os elevadores, mas agora temos que encarar longas loadscreens... é, eu prefiro os elevadores com noticias repetidas e dialogos engraçados entre os personagens.

Gráficos (9,5)

Mass Effect 2 foi um dos jogos mais bonitos para PC e Xbox360 em 2010. As expressões faciais são bem feitas, os cenários (apesar de em alguns momentos parecem meio genéricos) também são lindos.

As vezes acontece um glitch na face dos personagens, é tosco mas nada que possa atrapalhar a experiência.

Vale mencionar que as cenas não interativas são feitas de um jeito bem cinematográfico, o que adiciona a dramaticidade das cenas.

Som (10)
A trilha sonora é maravilhosa e pontua bem os momentos mais tensos do jogo. As cenas do final do jogo, por mais bonitas e bem animadas não seriam a mesma coisa sem as músicas compostas por Jack Wall.

A dublagem faz um trabalho tão espetacular que merecia ser analisada separada do jogo. Nomes famosos como: Martin Sheen, Tricia Helfer, Carrie-Anne Moss e outros nomes menos famosos. Só nisso da pra se notar o quanto esse jogo foi levado a sério.


Diversão (10)
Mass Effect 2 é um jogo de várias facetas. Você pode terminar o jogo mais de 2 vezes e ainda não vai ver tudo que ele tem a oferecer. Ainda há a possibilidade de importar seu Shepard usado em ME1, o que adiciona muito no valor no jogo.

Há centenas de opções de dialogos diferentes, romances diferentes, meios diferentes de se atingir um objetivo. Enfim, é um jogo pra se terminar até os dedos cairem. Tem ainda vários DLC pra aumentar o valor da experiência.

Geral: 9.6

O melhor:
- Muitos, muitos DLC;
- Alto valor de replay;
- Ótima dublagem;

O pior:
- Esperar por Mass Effect 3?

0 comentários:

Postar um comentário