Pages

Ads 468x60px

domingo, 8 de maio de 2011

Fails do mundo dos games - Parte 1


Uma pouco de diversão para começar bem XD

E vamos lá para mais um artigo. Dessa vez vou atacar as coisas fails lançadas no mundo dos jogos, tanto videogames quanto PC's. Envolveu jogos, você está na mira ò.Ó

Está é a parte 1 de um artigo que não sei quantas partes vai ter, mas creia, tenho um bom material para isso. Irei postar cerca de 4-5 faisl por artigo e tentarei colocar 1 por semana (ultimamente tempo tá sendo escasso... >.<). Os fails envolvem desde propaganda (Tá ouvindo Sony?!) ou acessórios (Nintendo?? Você também não se esconda Sega!!), jogos (Atari, é com você ouviu?!?!) e produtoras também, porque não (Sim LJN... estou de olho em você... ò.ó).
Vamos começar isso logo.

Propaganda de divulgação do PSP Branco

Abrindo os fails, uma das propagandas fail da Sony. Essa marcou muito a empresa por causa do cunho racista para divulgar somente um videogame portátil que tem agora a opção de cor branca.
A imagem acima como vocês vêem tem a foto de uma mulher branca segurando uma mulher negra pelo pescoço. Se não bastasse isso, olha a cara de super amiga da branca. É... pois é... Imagina o quão bem sucedida essa propaganda foi?
Outdoors foram pichados, organizações se sentiram chocadas, pessoas ofendidas e tudo o mais. O pior de tudo é que apesar disso, divulgado e comentado o lançamento do PSP Branco foi, mas a propaganda não deixa de ser fail por causa disso.

X-Box 360 e as luzes da morte

Microsoft... Super empresa, sistema operacional em 90% dos computadores no mundo, suíte de escritório sem igual (Office)... Mas então, ela viu a Sony, Nintendo, Sega e pensou: porque não entramos no mundo dos jogos também? Eis que ela lançou o seu primeiro videogame: Microsoft X-Box. Lançado depois do Playstation 2 e para competir contra o mesmo, a Microsoft levou uma surra de vendas que nem se deu ao trabalho de correr atrás e já partiu para a próxima geração: X-Bos 360.
Com uma arquitetura superior ao Playstation 2, foi lançado antes do Playstation 3 e foi bem aceito no mercado, tem uma boa coletânia de jogos e tal... mas os donos dos primeiros modelos sofreram com um problema... As 3 luzes vermelhas.
Devido ao problema de vendas do primeiro X-Box, a Microsoft correu com projetos e acelerou a produção e lançamento do X-Box 360 no mercado, mas com isso não executou os testes devidos e muitas unidades foram lançadas com um problema na placa-mãe do console que quando se aquece, sofre uma queda e retorno de energia ou sobrecarga acaba quebrando a solda de um componente ou travamento de algum dos itens de hardware da mesma e acende 3 luzes vermelhas no console fazendo com que o mesmo não funcione. Isso mesmo, ele trava de tal modo que só trocando a placa-mãe resolve, ou seja, somente no reparo da Microsoft.
Os modelos recentes aparentemente não possuem mais esse problema, porém, quem teve algum modelo com ele eu tenho certeza que não se esquecerá tão cedo.

Super Nintendo Super Scope

Na era dos 16bits e antes, todos os consoles tinham suas pistolas para jogos de tiro. Master System tinha o Light Phaser, Nes o Nintendo Zapper, o Mega Drive/Genesis tinha a Menacer e o Super Nintendo/Super Famicon tinha o Super Scope...
Enquanto os outros tinham armas parecidas com as de seriados e desenhos animados, a Nintendo atacou no Snes com uma BAZUCA. Sim, uma grande BAZUCA.
"Oras, mas o que tem de errado com isso?". Simples... Além de ser uma bazuca que você tem que jogar com ela apoiada no ombro, seu gatilho fica na parte superior, fazendo com que seja necessário usar as duas mãos para usar, mesmo ela tendo uma empunhadura para você usar ela como uma metralhadora e não podendo porque ela não tem o gatilho!!!
Fora isso, se você queria mirar com ela na tela tinha que usar seu scope próprio que era como o de uma bazuca. Problema: se você se focar desse modo não consegue acompanhar tudo o que está acontecendo na tela!!!
"Ah, mas nem vem. O Menacer do Mega Drive também tinha uma empunhadura de ombro!!". Sim, ele realmente tinha e na verdade, tinha 3 partes em separado, mas você podia jogar só com a parte principal onde ficava o gatilho e só por isso ele se salvou da lista.
E pra terminar quanto ao Super Scope: a bazuca precisa de 6 pilhas médias para funcionar e também de um acessório em cima da TV para funcionar.

E para terminar essa primeira parte um acessório épico lançado pelaNintendo (pretendo colocar um fail épico por artigo).

Nintendo SPEEDBOARD

"Ah, mas com um nome épico desse você está pegando no pé da Nintendo. Certeza!".
Ah meus amigos... não, não estou. Antes estivesse, acreditem.
Ele não foi fabricado pela Nintendo exatamente, eles só licenciaram, mas... podiam ter pensado beeeeeeeem antes de fazer isso.
O acessório nada mais é do que um pedaço de plástico onde você pode encaixar o joystick do Nes. Fim. Sério, fim. Olhem a foto acima e tirem suas conclusões de como isso podia ajudar alguém pra algum fim (apesar de que seria um ótimo apoio de pé de mesa...).

E assim terminamos a primeira parte dos fails. Espero terminar o próximo artigo ainda essa semana e postar antes do fim de semana, mas não sei se consigo, mas aguardem.
Ah, e para quem achou o SpeedBoard fail esperem pelo próximo... ele vai testar equilíbrio. \o/

0 comentários:

Postar um comentário