O CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, revelou que a porcentagem de pessoas que gastam dinheiro em jogos free-to-play (F2P) é basicamente a mesma de pessoas que compram jogos originais, algo em torno de 3-5%.
Devido a alta pirataria nos jogos para computador (responsável por 95-97% do mercado), a Ubisoft está pensando seriamente em investir em jogos F2P para poder continuar lucrando, principalmente em regiões onde a pirataria é grande.
"É uma forma de nos aproximarmos dos nossos consumidores e ter certeza de que você terá algum rendimento. O rendimento que você consegue com pessoas que jogam é mais estável, então podemos continuar trazendo novo conteúdo", disse Yves.
Pensando pelo lado das produtoras, realmente é um grande problema a pirataria.
Pensando pelo lado dos jogadores, pagar por um jogo que te trás espectativa e é um fiasco (Diablo 3... hate you...) é um problema também.
Pensando pelo lado dos jogadores, pagar por um jogo que te trás espectativa e é um fiasco (Diablo 3... hate you...) é um problema também.
É uma questão filosófica, mas admito que a pirataria com jogos é imensa, principalmente aqui no nosso país. Infelizmente, com a nossa política pensando no bolso deles e dando as costas para um mercado imenso como o de jogos, para muitos a saída para conseguir jogar um jogo novo infelizmente é a pirataria mesmo.
Fonte: IGN
0 comentários:
Postar um comentário