Eis que agora, depois de sair do projeto, a incrível mente de Jay Wilson admite que inserir a RMAH no jogo não foi a melhor ideia. Genius!! But not ¬_¬
Durante uma entrevista na GDC, Jay Wilson disse que a RMAH não funcionou exatamente como a Blizzard pretendia e que puxaria o plug se fosse algo realmente fácil de se fazer. Ela não o faz porque isso ficou pensando na quantidade de jogadores que iria irritar se o fizesse, pois eles usam a RMAH.
Ele diz também que acredita que a RMAH atingiu a meta da empresa que era a de reduzir as fraudes de contas, mas admite que "foi a solução errada" para tentar resolver esse problema. Em suas palavras:
"Isso não foi bom para um jogo como Diablo. Você não se sente bem obtendo itens por dinheiro, você se sente bem por ganhar itens matando monstros."
Qual a razão para não ter desligado o recurso então? Novamente ele explica:
"Diariamente Diablo III atrai milhões de jogadores e mais de 3 milhões de novos jogadores todo mês. Além de serem grandes números para se trabalhar, uma porcentagem mais do que esperada ainda utiliza a RMAH. A Blizzard esperava que apenas os itens raros e valiosos seriam vendidos por dinheiro real, porém, muitos jogadores colocam a venda "praticamente tudo" porque não existe uma razão para não o fazer. Sem saber quantos jogadores continuariam leais ao jogo com o fechamento da RMAH, eles não podem fazer nada sem pensar muito sobre. É uma coisa que a equipe pensa muito toda a semana e quer consertar."
Cara, sinceramente, mesmo que tirassem a RMAH agora eu não voltaria a jogar. O jogo virou uma enorme colcha de retalhos de tantos consertos que estão tentando fazer que não existe fator que me motive. Primeiro o jogo ficou muito dificil no Inferno, depois mexeram e ficou muito fácil. Depois você chegava no nível máximo antes do final e não tinha conteúdo. Eles foram lá e inventaram o tal do Paragon level. Eu sinceramente me arrependo de ter comprado esse jogo e perdi as esperanças dele.
Mas pelo menos o ser que nunca via os erros que tinham cometido e que sempre falava que as coisas do jogo eram o melhor que eles achavam que seria para o jogo, assumiu que RMAH foi uma péssima ideia.
Fonte: IGN
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