A última vez que usei essa imagem acima foi para uma notícia no ano passado em que o presidente da Square Enix, Yoichi Wada (o qual é a notícia mais abaixo), disse que queria que tivessemos a sensação de nostalgia da boa época em que Final Fantasy era significado de sucesso e RPG mestre que dita as regras aos outros. Ela demonstra indiretamente o que boa parte dos fãs dessa série ou pelo menos o que os jogadores mais antigos da série acham do comentário dele, ainda mais depois dos jogos lançados após Final Fantasy IX (FF VIII é desconsiderado).
FF Versus XIII foi anunciado em 2006 e depois disso NUNCA mais tivemos informação alguma sobre ele. Agora o site VGLeaks informou que a Sony estaria ajudando a Square Enix com o título, ou seja, grandes chances dele ser exclusivo para o PS4 e que o título teria mudado para Final Fantasy XV.
O que esperar? Sei lá... Fiquem com o único trailler divulgado até o momento.
Para continuarmos, seguimos com o esperado remake HD que muita gente esperava de FF X.
A Square Enix lançou oficialmente o primeiro trailer do jogo em versão HD e temos algumas novidades: o PS3 vai ter no mesmo bluray o jogo FF X em versão HD e junto com ele a continuação do jogo, FF X-2. Ao que tudo indica, a sequência também estará em versão HD. O PS Vita também receberá os dois títulos, porém, separados.
Os jogos saem ainda esse ano. Segue abaixo o trailer.
O terceiro jogo de FF XIII, Lightning Returns, vai ter somente 1 final e ele será definitivo, ou seja, sem mais versões ou continuação para FF XIII segundo Motomu Toriyama, diretor do jogo.
Segundo as palavras do diretor:
"O conceito por trás do Lightning Returns e de que ele vai fechar o capítulo da saga do Lightning. Diferente do título anterior, não vão haver múltiplos finais criados através de interpretações diferentes da história jogada, mas ao invés disso, a história vai se direcionar para o único e verdadeiro final."
"O conceito por trás do Lightning Returns e de que ele vai fechar o capítulo da saga do Lightning. Diferente do título anterior, não vão haver múltiplos finais criados através de interpretações diferentes da história jogada, mas ao invés disso, a história vai se direcionar para o único e verdadeiro final."
Bem... é esperar pra ver.
E finalmente, agora para finalizar... Lembram que eu disse lá em cima que tinha uma notícia do Yoichi Wada? O cara que falou que quer que tenhamos a sensação de nostalgia jogando o novo FF XV (ou Versus XIII)? Pois é, ele pediu as contas de presidente da Square Enix.
Após revisões do balanço comercial da empresa, eles notaram que vão perder MUITO mais que o esperado esse ano. De um valor de estimado de perda de ¥3.5 bilhões (3.5 bilhões de ienes) as revisões apontaram uma perda de ¥13 bilhões (13 bilhões de ienes). Segundo as explicações dadas, as perdas são devido a baixa venda de seus maiores títulos na América do Norte e na Europa e seu lento desenvolvimento com seu mercado de maquinás de arcade (nossos antigos fliperamas).
Wada assumiu como presidente da Square Enix em 2000 e em seu lugar entra o diretor representativo da empresa, Yosuke Matsuda que entrou na empresa no ano de 2001.
Bem... só espero que essa mudança tragam de volta a glória da empresa, ou ela vai pedir falência ou se extinguir facilmente. Faz muito tempo que não tenho vontade de jogar algum título novo deles ou sequer saiba de títulos novos deles...
0 comentários:
Postar um comentário