Shuhei Yoshida, chefe dos estúdios globais da Sony, explicou em entrevista para a Famitsu que "manter o serviço grátis seria um absurdo, considerando os grandes investimentos de recursos da Sony para manter a infraestrutura online".
"O pilar principal do PS4 é para ele ser jogado online. Nós desenvolvemos várias novas maneiras de jogar e se conectar, mas isso requer um grande investimentos e recursos. Considerando os custos, tentar mantê-los gratuitos teríamos uma grande perda da qualidade e isso seria um absurdo. Vendo isso, decidimos por torná-lo um recurso pago e assim continuar a oferecer um bom serviço", disse Yoshida.
Bem, sou suspeito para falar qualquer coisa sobre a PSN porque como já disse antes não tenho um PS3. Não sei se a rede é boa, se a latência é baixa ou como ela se comporta, mas entendo bem o lado do Yoshida ao falar sobre os custos envolvidos em manter esse tipo de serviço porque basicamente eu trabalho com infraestrutura e garanto: manter uma rede gigante suportando milhões de usuários ao mesmo tempo não é brincadeira e exige muito de equipamentos e recursos para mantê-los operando de forma adequada.
Com essa exigência da PS Plus para jogos online a Sony está par a par com a Microsoft, que agora também exige que o jogador seja um Gold Member para jogar online, porém, a Sony é pela metade do preço (5 dólares um PS Plus mensal, contra 10 dólares mensais no Gold Member).
E ai, para quem vocês preferem pagar?
Fonte: Gamestop
0 comentários:
Postar um comentário