Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, 26 de junho de 2013

PS4 não tem câmera para diminuir o custo em relação ao Xbox One

A Sony planejava inicialmente incluir o Eye Toy junto com o PS4, mas o acessório foi removido na última hora para assim a empresa conseguir bater o preço do concorrente e diminuí-lo. A decisão foi feita tão secreta e por debaixo dos panos que a empresa informou somente aos revendedores que o console não teria mais a câmera incluída, sem informar que isso baixaria o custo do mesmo, dessa forma a Microsoft não teria como saber o preço real do console.

Porém, essa decisão teve também suas consequências: apesar de ter batido em 100 dólares o preço do concorrente, a câmera agora será um acessório opcional e não atingirá todos os usuários como inicialmente planejado pela empresa, o que também interfere com relação ao suporte que os desenvolvedores darão para a mesma. Além disso, a retirada da câmera também acarretou em um problema com o novo Dualshock: seu led superior projetado para interagir com a câmera agora ficou restrito a praticamente nada além de troca de cores, já que sua função é servir de controle de gestos junto com a câmera para dar uma interação ao jogador.

O risco que a Sony se colocou tomando essa decisão foi um grande motivador para jogadores migrarem para o novo PS4 devido ao custo menor do mesmo, porém, agora ela precisa pensar em como criar um desejo de seu público em adquirir o acessório.

Foi uma decisão certa? Foi uma jogada muito arriscada jogar fora o planejamento do novo recurso do controle para bater o preço do concorrente? Só vamos saber no futuro, quando a guerra começar.


Fontes: IGN, Gamespot

0 comentários:

Postar um comentário