Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, 11 de abril de 2011

[PS2] Kingdon Hearts Review


Fabricante: Squaresoft
Distribuidora: Squaresoft
Gênero: RPG/Aventura
 

 Antes que qualquer pessoa faça algum comentário do tipo "Eca! Disney..." ou "O que tem a ver um pato usar magias!?": Preconceito é muito feio. Jogue antes de falar o que está pensando em falar.
Agora que deixei a mensagem, vamos começar:

Kingdon Hearts é um jogo que consegue misturar de tudo um pouco e ainda assim deixar o jogo legal. Ele começa em uma ilha onde moram algumas crianças (entre elas Tidus, Wakka e Selphie), com você no controle de um garoto de cabelo revoltado chamado Sora. No decorrer do jogo, você acaba encontrando seus companheiros de batalha, Donald e Pateta (!!!), que provam ser realmente bons de briga, alem de terem uma nave totalmente remodelavel para viajar entre mundos. No decorrer do jogo você encontra inumeros personagens famosos da Disney e da serie FF, nas mais diversas situações.
Vamos a uma analize mais detalhada...

Jogabilidade (9,5)

Se o controle funciona? Sim, ele funciona, e muito bem por sinal. A resposta dos comandos é rápida (indispensavel já que as lutas são em tempo real) e precisa, e a escolha de itens e magias no meio da pancadaria é feita tão fácil que você não precisa nem parar de bater/fugir para faze-la.
Quanto ao sistema, é algo realmente interessante. Você enfrenta inimigos e chefes em tempo real, como é em Zelda (só que BEM mais rápido) e ganha experiencia por inimigo que mata. Comforme seu nivel e as escolhas no meio do jogo, você aprenderá novas habilidades que vão desde aumentar os hits de seu combo ou adicionar um ataque especial até atrair as esferas de HP proximas para você não precisar correr e pegar.
Estas habilidades são equipadas no personagem no estilo FF9, onde você tem uma quantidade de AP máximo, e cada habilidade equipada ocupa um espaço.
Como todo bom RPG, você compra e forja (com os Mogs) novas armas e acessórios para melhorar seu nivel de ignorancia. Só não leva nota 10 pois a camera decepciona um pouco.

Gráficos (10,0)

Sim, ha algumas poucas falhas no gráfico do jogo, mas qualquer jogo que consiga transferir personagens do mundo do desenho animado para o mundo 3D do jogo com tamanha perfeição merece um 10 nesse quesito.
Os personagens são bem feitos, a animação flui com perfeição e os efeitos de luz caracteristicos da Squaresoft vão muito bem, obrigado. Veja as inumeras expreções que um simples pato sem calças e vestido de azul pode ter e veja se não estou certo.

Som (9,0)

Bom, sâo musicas da Disney misturadas com composições de Nobuo Uematsu. Não tem muito o que falar.
As musicas variam da irritante musica da Pequena Sereia até a One Winged Angel, tema do Sephiroth (*_*). Mas isso gera o problema que algumas musicas da Disney não servem para um jogo de video-game, e isso deixou elas um pouco perdidas lá no meio.
Quanto as vozes, nada a reclamar. Vozes decentes, sincronizadas, e em quantidade razoavel.

Diversão (10,0)

Poucos jogos me divertiram tanto como este. A possibilidade de enfrentar o Cloud, falar com a Aeris, bater no Squall, rebater shurikens da cabeça da Yuffie até ela ficar tonta, ir a uma loja onde trabalham Mogs, bater no Tidus e, de quebra, ter a chance de enfrentar mais uma vez o senhor da apelação, Sephiroth, não é de se jogar fora.

Geral: 9,6

O melhor:
- 100% divertido
- Aeris 
- Sephiroth ¬¬

O pior:
- Musica da pequena sereia
- Faltam personagens do FF9
- Não tem a Yuna T_T

Fotos: AQUI!
Destaque para esse cara. ^^

Autor: Crono

0 comentários:

Postar um comentário