Pages

Ads 468x60px

terça-feira, 14 de junho de 2011

Kojima quer recriar Metal Gear Solid


Com o anúncio de que a série Metal Gear Solid do PS2 serão refeitas em fullHD para o PS3, ficou a duvida sobre o que acontecerá com o primeiro Metal Gear, lançado para o PSOne.

Yishikazu Matsuhana, "creative producer" da Kojima Productions, informou que o primeiro jogo da série ficou de fora porque ele está muito, muito desatualizado.
"É óbvio que queremos lançar o primeiro jogo, mas ele tem muito, muito poucos poligonos.", diz Matsuhana.

"Se vamos relançar MG1 nós teremos que gastar mais tempo com ele. Não só reaplicar texturas, não só deixar as coisas mais bonitas e polidas, mas sim voltar atrás e refazer um pouco do gameplay, mudar um pouco da história para fazer as atualizações necessárias e fazer isso direito. Não fazer só um remake, mas sim quase re-imaginar."

Confio e muito nos caras, então só espero que isso signifique ver o Grey Fox novamente encarando o Snake em high-res \o/

Obs.: Psycho mantys *-*

Square Enix pretende criar remakes de PSP para o PS3


Após o anúncio de que alguns jogos do PSP serão refeitos em alta resolução para o PS3, a Suqare Enix anuncia que tem planos de seguir essa tendência.

Yoshinori Kitase disse que tem interesse em refazer para o PS3 os principais títulos do PSP e dois nomes foram citados nessa brincadeira: Dissidia - Final Fantasy e Crisis Core: Final Fantasy.

Kitase e o diretor de Final Fantasy, Motomu Toriyama, informaram que os dois projetos ainda não foram iniciados e ainda estão em fase de "decisão" se serão levados a frente.

Só digo uma coisa: Crisis Core em fullHD seria ÉPICO *-*

Fonte: Gematsu

sábado, 11 de junho de 2011

E3 - Microsoft


Agora vamos a empresa de tio Bill (trocadilho maroto hein? Hein?).

Enquanto Sony e Nintendo apresentaram novos videogames (Sony um portátil e Nintendo um novo console) a Microsoft se focou em seu acessório, Kinect. Enquanto a Sony se mantém igual, tentando agradar gregos e troianos, a Nintendo tenta se voltar aos hardcores e a Microsoft aos casuais.

Na apresentação da empresa ficou claro que a Microsoft não está pensando (ainda) em um novo console e sim em popularizar seu acessório de jogo interativo. Foram apresentados vários novos jogos para o Kinect como "Kinect Disneyland Adventures", "Kinect Fun Labs", "Kinect Sports Season 2", "Dance Central 2" e "Kinect Star Wars". Esse ultimo foi o único que tive curiosidade de buscar informações e é basicamente isso: o jogo é baseado na série animada "Star Wars: Clone Wars" e você controla um dos jedis. Com o braço direito desfere golpes de sabre de luz e com a mão esquerda você usa a força para empurrar os inimigos. Honestamente, senti que esse será mais um título vago usando controle de movimento...

Pelo menos a Microsoft não deixou os hardcore na mão: anunciou o remake de Halo 1 e o lançamento de Halo 4, Call of Duty: Modern Warfare 3, Tomb Raider, Gears of War 3 e anunciou que "Ghost Recon: Future Soldier", "Ryse", "Forza Motorsport 4" e "Mass Efffect 3" terão compatibilidade com o Kinect.

Agora, colocarei um comentário pessoal: sensores de movimento são legais e tal, mas querer fazer TUDO a base disso eu acho ridículo. Como diz um amigo meu: meu videogame da próxima geração será aquele que tem um joystick de verdade.

E3 - Nintendo



Vamos agora falar da Big N. Após o lançamento do seu Nintendo 3DS não ter a quantidade de vendas e o impacto esperado, a Nintendo agora volta sua atenção para os jogadores mais "hardcore", mas sem deixar de lado seu público casual.

A grande atração da Big N foi seu novo videogame o "Wii U" (antigo Project Cafe). As semelhanças com o Wii meio que morrem só no nome mesmo.

O Wii U tem agora um hardware mais forte, com processador gráfico da AMD e gráficos em alta resolução. Em poucas palavras, um hardware para competir ou chegar no nível dos rivais PS3 e XBox 360. Ele também usará como mídia discos de 25GB o que pode indicar que finalmente teremos cenas em CG (os filminhos pré-renderizados que todos adoramos) e jogos mais longos também, devido a capacidade da mídia.

O que mais inovou no projeto é que o controle do Wii U é um tablet com uma tela grande ocupando quase todo ele e que essa tela tem as funções do antigo Wii Mote combinado com um DS, ou seja, ele é um controle de movimentos e acelerômetro e também conta com tela. O que isso significa? Jogos em que você pode ver uma coisa na tela da TV (o jogo em sí por exemplo) e informações no joystick (como inventário num Zelda, os mapas ou equipamentos de Samus num Metroid, inventário no Resident Evil, etc.).

Infelizmente a Nintendo não mostrou nenhum jogo rodando no videogame, ficando muito dele sendo apresentado no controle tablet. Isso deixou muitos em duvidas sobre o potencial real do videogame, mas creio que se a Nintendo se esforçar dessa vez ela consiga se recuperar com seus jogadores. Antes que perguntem, não dou minha opinião mesmo porque apesar de ficar "meio assim" ainda com ele, confio que a Nintendo consiga mostrar pra todos que estavam errados ao fazer o julgamento sobre eles assim como fizeram com o Wii em seu lançamento.
Ah, lembrei. O Wii U é totalmente retrocompatível com o Wii o/

Só tenho uma coisa a dizer quanto a Nintendo que eu espero que seja corrigido agora: Nintendo, Mário, Zelda e Metroid são ótimos jogos sim, mas ficar dependendo de 3 títulos vender produto é dar tiro no pé.

E3 - Sony


Mal pela falta de atualização. Ainda não abandonamos o blog, só esquecemos um pouco.

A E3 terminou nesta quinta e vamos lá fazer um resumão das apresentações das bigs (Sony, Nintendo e Microsoft) e comentar um pouco do que foi apresentado pelas outras softhouses. Como podem ver pelo título, vou começar pela Sony.

Após o grande problema de sua rede online causado por hackers sem mais o que fazer de sua vida, a Sony tentou na E3 recuperar sua imagem de empresa de respeito e voltar aos negócios.

A empresa anunciou e mostrou vários jogos para o PS3 mostrando que ele ainda tem muita vida pela frente. Entre os títulos apresentados está o tão esperado "Uncharted 3", "Infamous 2", "Bioshock Infinite" e "Resistence 3". Na parte de títulos online foram anunciados um novo jogo do guaxinim Sly Cooper em "Sly Cooper: Thives in Time" e um jogo de tiro "Dust 514".
Apesar de serem grandes títulos, creio que dois pacotes de jogos chamaram a atenção de MUITOS jogadores presentes no evento: "God of War Origins" que trás para o PS3 e em alta definição os dois títulos lançados para PSP e "Ico & Shadow of Colossus Collection"que são os dois jogos lançados para PS2 também vindo para o PS3 em alta definição. Claro, foram expostos outros títulos, mas achei esses anuncios os mais tops pra falar.

Mas o grande trunfo da Sony foi a apresentação oficial de seu novo portátil, o sucessor do PSP, o "Playstation Vita" (antigo NGP). Ele sairá oficialmente no fim desse ano (ainda não foi divulgado em quais regiões) e virá em duas versões: somente Wifi por U$250 e Wifi+3G por U$300.

Pelo verificado, o pequeno notável realmente conta com toda a tecnologia de ponta anunciada anteriormente e tem gráficos de alta qualidade. Apesar de ainda não ter sido lançado, sua lista de jogos conta com nomes de peso como "Street Fighter vs. Tekken", "Bioshock Infinite" (siiim, o mesmo do PS3), "Uncharted: Golden Abyss", "Little Big Planet" e "Modnation Racers".
Outra coisa legal em relação ao Vita (argh Sony, porque não deixou NGP mesmo? >.<) é que o mesmo terá compatibilidade de saves com o PS3, ou seja, você pode começar a jogar Bioshock Infinite no PS3, passar o save pro Vita e continua a jogar nele.

Com relação ao Move, o pequeno acessório "Nintendo Like" não teve muito destaque. O PSP nem foi mencionado, o que eu achei mancada... Em contrapartida, a Sony anunciou uma televisão 3D que leva o nome Playstation por um preço de U$500 para popularizar as Tv's 3D.

Creio que da parte da Sony é isso que tinha de mais importante a se dizer o/

domingo, 5 de junho de 2011

Fails do mundo dos games - Final


Pois é... algumas semanas depois e finalmente galgamos o último passo desse artigo. Não sei se vocês gostaram dessa coletânia e tal, mas creio que se não gostaram também não odiaram porque ninguém nos xingou até agora XD

Para fechar essa sequência de artigos, vamos a mais um compilado Nintendo. Muitos devem pensar que eu odeio a Nintendo, afinal, de 5 artigos, 2 foram só dela. Não é nada disso, é que realmente quando é pra dar tiro no pé todos o fazem, só que a Nintendo faz com estilo.

Vamos aos finalistas desse artigo o/

Miracle Piano

Bem, uma coisa que eu não posso dizer é que a Nintendo não tinha boas ideias.
O Miracle Piano era um....? PIANO! \o/
Você o conectava no lugar do joystick e pronto. Você agora tinha um teclado completo como um joystick e ele tinha jogos próprios.
"Tá... o que você tá escondendo então?" - Simples... o fato de ser um teclado e funcionar excelentemente bem, ter jogos próprios (um deles inclusive sendo uma aula de piano), os sons da teclas saiam do teclado, mas o "ritmo" vinha da TV. Isso causa uma confusão quando você precisa tocar e seguir um ritmo, sendo que um som vem do teclado e outro da TV. Imagine jogar "Guitar Hero" e os sons da guitarra virem da guitarra enquanto o ritmo vem da TV?
Se Through the Fire and Flames já é impossível normalmente, imagina desse jeito >.<

Virtual Boy

Segundo a Nintendo, esse aqui iria revolucionar os jogos portáteis... e já começou fail por ai, porque de portátil não tinha NADA!!
O Virtual Boy era um "videogame portátil" composto dele em si que era quase um "capacete holográfico" com um joystick acoplado.
Ele não tem nenhum ponto positivo, por isso já vo soltando os cachorros em cima que nem o Mr. Burns: COMO DIABOS CHAMAM ESSE TROÇO DE PORTÁTIL?!?!?! WTH?!?!
Ele era para ser usado preso na cabeça, mas esse troço tinha um apoio para mesa!! WTH²?!!
Apesar do nome "VIRTUAL", NENHUM dos jogos era próximo de ser virtual!!!
Acabou? CLARO QUE NÃO!!! Essa coisa tinha um processador de 32bits assim como o PSOne e o Sega Saturn, mas os gráficos dele eram nas cores vermelho e preto!! Após uma hora de jogo você já estaria com a pior dor de cabeça que posso imaginar e olhos ardendo!!
Antes que eu acabe morrendo de ataque cardíaco só pra falar mal disso, segue um video do AVGN sobre ele...


R.O.B

Infelizmente o NES parece ter sido o berço dos fails da Nintendo... pobre console... tão clássico e parecendo mais um laboratório de aberrações para acessórios...
R.O.B não é um jogo. Ele é um robozinho que a Nintendo criou para os jogadores "forever alone". Por que? Simples: pra que jogar com um amigo se você tem um robo inútil para fazer o papel deles com um tempo de resposta maior que você montar um castelo com cartas de baralho?
Para usar o ROB você tinha que conectá-lo a segunda entrada de joystick, conectar os acessórios dele, colocar as pilhas nele e finalmente escolher um dos DOIS jogos com os quais ele era compatível. \o/
Na boa... depois do Virtual Boy acabei ficando sem vontade de xingar mais um. Olhem o review do AVGN sobre esse aqui...


E agora pra fechar com chave de ouro... depois de muitas e muitas pesquisas e de ter visto uma série de fails... O supremo campeão merecedor de todos os fails do mundo.

Roll & Rocker

The fail of the fails...
Imagine um controle que você usa subindo em cima dele como se ele fosse um pogobol. É basicamente isso: você coloca ele no chão, se equilibra em cima e tenta fazer ele fazer algo.
Ele não funcionava em NENHUM JOGO apesar de ter compatibilidade com eles. Em uns ele só fazia os chars ficarem andando no lugar, em outros o personagem fazia o mesmo movimento eternamente e em outros nada mesmo. Seu personagem fica literalmente parado no lugar, estático....
Tem como piorar? Tem sim. Por não tem botões nele, você podia conectar um joystick nele e usar os botões A e B do joystick. Agora me explica... se eu vou segurar um joystick pra usar os botões, porque não jogar direto com o joystick?!
Esse aqui consegue ficar no mesmo patamar que o "Speedboard" do artigo 1....

E assim fechamos a seção de fails. Não sei se gostaram ou não, mas é isso XD
Já estou com mais um artigo em mente e coletando material, então aguardem um novo artigo em breve. o/

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Novidades sobre Heart of Swarm


O G1 (site da Globo) jogou as primeiras missões no evento da Blizzard (BlizzCon) e deu informações em seu site.

Ao que parece, a campanha contará novamente com 20 missões novas, novas unidades e algumas pequenas alterações nos jogos online. Heart of Swarm é uma expansão, portanto não poderá ser jogado se você não tiver o Wings of Liberty instalado.

A história não foi bem explicada (claro, a Blizz não vai entregar o tesouro assim de mão beijada), mas ao que parece após voltar a ser humana no final de Wings of Liberty, Kerrigan não se recorda de nada do que aconteceu enquanto era a "Queen of Blades" da Swarm, mas quer controlar novamente os Zergs. A razão disso não foi revelada... T_T

Na questão do jogo, o foco principal será em Kerrigan. Você terá o controle sobre ela diretamente e algumas unidades que irão auxiliá-lo. Pelo que eu li e interpretei, sinto que Heart of Swarm ficará parecido com o esquema de jogo de Warcraft 3: Reign of Chaos e sua expansão Frozen Throne. Comparando, Kerrigan seria a heroína que dá bônus as unidades e vai evoluindo conforme progride.

Por falar em evolução, juntando os pontos ganhos durante a campanha você poderá melhorar as habilidades de Kerrigan em duas "trees": Spec Ops (focada nas habilidades Ghost de Kerrigan) e Corruption (focada em seus poderes Zerg). Aparentemente a diferença é furtividade na Spec Ops e mais dano com a Corruption através de habilidades novas.
Ainda no quesito evolução, você pode pegar o DNA de determinados monstros na campanha e utilizá-los para aprimorar e evoluir as suas unidades. O exemplo que foi usado foram os Roaches (Baratas). Usando o DNA você pode fazer eles ficarem mais resistentes, mais fortes, com uma regeneração de HP mais rápida ou fazê-los andar embaixo da terra, por exemplo.

Kerrigan conta com 2 NPC's durante as interviews antes das missões. Abathar é um Zerg responsável por mostrar e realizar as evoluções das unidades e Izsha é quem explica as missões a Kerrigan e fala sobre a história do jogo. Um detalhe legal é: Izsha parece ser a porção Zerg que restou da Queen of Blades e que mantém as lembranças de Kerrigan quando a mesma era totalmente Zerg.

Com relação ao multiplayer a Blizzard não apresentou porque Starcraft 2 é considerado um esporte eletrônico em alguns países e mudanças nisso tem que ser feitas com cautela.

Outra coisa que não foi mencionada é se o jogo terá a tradução e dublagem para português como ocorreu em Wings of Liberty.
O G1 perguntou a Rob Pardo, vice-presidente de game design da companhia que disse: “Ainda é muito cedo para falar da dublagem do jogo, mas, se os usuários brasileiros gostaram da tradução, então continuaremos com este trabalho nesta sequência".

Fonte: G1 Tecnologia e Games

Atualização antes da publicação: A Blizzard liberou o site do Heart of Swarm \m/
Não coloquei fotos do jogo e nem videos porque é mais épico ver pela Blizz ^^

Mortal Kombat: Legacy - Ep. 8: Scorpion and Sub Zero (Part 2)



GET OVER HEEEEEERE !

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Duke Nukem Forever trás GeForce GTX560 na edição especial para PC



Isso ae \o/

A edição especial de Duke Nukem Forever para PC vai trazer uma placa personalizada da NVidia como um de seus brindes. Só pra nível de comparação, o jogo pede uma GeForce 8800 GTS que comparada a essa GTX560 é quase que uma Hispania comparada a RBR.

Outros itens que acompanham a versão especial para PC são um livro de arte, extras do jogo, uma fivela de cinto com o logo radioativo e um mouse pad.

O nome da versão especial do jogo é "Duke Nukem Forever Forever: Fully Loaded". Por que será? XD

Fonte: Destructoid

Devil May Cry collection para PS3


Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee /o/

Em comemoração ao aniversário de 10 anos da série, será lançada uma versão "collection" da série Devil May Cry que fez carreira no PS2.

Agora no PS3 seus gráficos serão em alta resolução e ele será anunciado agora na E3. \o/

Fonte: Gematsu

Erro "e66" no XBox 360


Depois que começaram as atualizações online dos videogames isso facilitou muito algumas coisas e trouxe novidades, como novas funções, baixar conteúdos exclusivos e etc.

Porém, parece que alguns usuários do XBox 360 estão com um problema após sua ultima atualização: muitos jogadores estão recebendo a mensagem de erro "E66".

Alex Rubens, jornalista do site Gematsu, teve seu XBox 360 travado por causa desse erro. Em contato com o suporte da Microsoft foi informado que seu console havia sofrido uma modificação e devido a isso estava travado. Mesmo informando que nunca modificou seu console, o suporte informou que se ele quisesse poderia pagar 100 dólares para enviar seu console para a equipe de reparo e eles provariam que o mesmo realmente foi modificado.

Um tempo depois, a Microsoft informou que não existe uma atualização para travar o console, somente os modificados são banidos de jogar na XBox Live.

O problema disso tudo é que muitos usuários que não modificaram seus consoles estão tendo esse problema, enquanto jogadores que realmente modificaram estão ilesos e jogando normalmente.

É... Sinto que agora quem vai ter dor de cabeça serão os caixistas que riram dos sonystas.

Fails do mundo dos games - Parte 4


Here we go! Penúltimo artigo da sequência de fails. Faltam só mais 4 para terminarmos e começar um novo artigo (já armado, mas ainda preciso buscar um pouco de conteúdo para montar).

Dessa vez não será um épico contra uma empresa, será mais um compilado de 4 aleatórios. Vamos a eles /o/

Atari Mindlink

"Peraí... Atari? Aquela mesma Atari do River Raid? Você vai ofender um clássico?!"
Se for isso que vocês estão pensando, aqui vai a resposta: vou u,u
O Atari foi pai de clássicos como River Raid, Enduro, Moon Patrol, Frogger e Pac Man, mas também deu bola fora.
O Mindlink era um acessório que foi desenvolvido para o Atari 2600, Atari 7200 e computadores Atari e que permitia que você jogasse/controlasse eles usando suas sombrancelhas. É, isso ae. Sombrancelhas.
Você colocava uma "faixa" na cabeça, que era ligada a um sensor que emitia sinais de infra vermelho para o receptor que por sua vez transformava em movimentos nos jogos.
O problema é: por vezes o sensor não conseguia reconhecer o movimento das sombrancelhas e devido a isso você tinha que repetir o mesmo movimento "ad eternum". Qual o resultado disso? Dor de cabeça instantânea. \m/
Outro ponto falho é: ideia inovadora, legal, mas o projeto só foi feito na época que o Atari já estava sendo superado e a empresa indo pras cucuias.
Com esses dois pontos, o Mindlink valeu para por a Atari no fail deste artigo.


Konami LaserScope


"Your parents will love what they don't hear"... Já é fail pelo slogan.
O laserscope é mais um acessório do finado NES e servia para jogos de tiro. Ele era composto basicamente de um headset (fone de ouvido+microfone) e um "scope" que era acoplado a sua parte superior e trazia uma tela transparente que servia de mira.
"Oook... a mira beleza, o fone de ouvido ok, afinal você precisa ouvir os sons do jogo. Mas pra que o microfone?", deve ser a pergunta de vocês. A resposta é: ele era o "gatilho".
Quando conectado ao videogame, você falava "Fire" e o jogo atirava. Agora vamos ao slogan que coloquei ali em cima: "Your parents will love what they don't hear". Ok, seus pais vão amar o que não podem ouvir... O slogan é válido se for considerar somente a parte dos sons do jogo, afinal, imagina um "Duck Hunt" e você alegremente na frente da TV: FIRE, FIRE, FIRE, FIRE, FIRE!! Certeza que qualquer pai ia adorar...
Mas pense pelo lado bom: você podia remover o scope, levantar o microfone e pronto, você tem um fone de ouvido para usar no seu Walkman ou Gameboy \o/... Se você não se importar de usar um fone futurista totalmente fora de moda...
Mas porque ele entrou aqui nos fails? Se esses dois de cima não serviram de razão, vai outra: o microfone era tão sensível que qualquer som conseguia fazer o laserscope disparar. Voltando ao jogo "Duck Hunt" que você tem um limite de tiros para acertar "x" patos, imagina você jogando, cai um livro no chão e dispara. Dai você vira pra falar pra tomarem cuidado e pronto, perdeu todos os tiros. Inovador sim, mas fail pra nossa lista.

Jogos Zelda do CD-i

Bem... se vocês se recordam, o CD-i já fez parte desses artigos. Se não se recordam, vejam aqui.
Como a Philips teve "parceria" da Nintendo, eles puderam lançar jogos da Nintendo e usaram Mario e Zelda... Ambos ruins, mas vou falar dos piores que são Zelda...
Todos sabem que apesar do nome Zelda, o jogo é sempre uma aventura de Link. Como o objetivo do CD-i era interatividade, pegaram a série Zelda e tentaram a interatividade... eis que só sairam jogos péssimos, com um Link muito estranho e com um traço excessivamente feminino e que em nada se compara ao Link original.
Foram 3 os jogos lançados e são eles "Link: The faces of Evil", "Zelda: The wand of gamelon" e "Zelda's Adventure". Os dois primeiros são jogos side-scrolling (estilo Megaman, Mario) e o ultimo é mais parecido com os jogos originais no gameplay.
Vamos as coisas boas: os gráficos são bem coloridos e a música é boa. Ah sim, no "Wand of Gamelon" e "Adventure" você joga com a princesa Zelda e não com Link. É isso, acabou.
Histórias ridículas, fases absurdas, gameplay ilógicos, cutscenes fracas e erros de programação. Você consegue pular em uma plataforma e simplesmente atravessá-la direto para a morte!! Inimigos te matam antes mesmo que você consiga se aproximar para matá-los, você entra em portas que não quer, conversa com NPC's quando devia matar inimigos e outras bizarrices. Honestamente, quem tiver a curiosidade procure no youtube e vai achar vários videos. Pode ver que até o Link está dando risada disso...


Só não ficou no nosso cargo alto desse porque uma outra empresa conseguiu ser mais fail... mais fail ainda...

Jogo ET

Esse é um clássico. Certeza que muita gente já ouviu falar dele.
ET foi um clássico do cinema e é adorado por muitos e tem muuuuitos fãs pelo mundo (me exclua da lista) e claro que no mundo dos jogos a regra é simples: fez sucesso, vamos usar.
E basicamente foi isso que aconteceu com ET. Ele foi lançado no mesmo ano do filme e queria aproveitar as vendas de natal do mesmo ano para que as vendas fossem realmente altas.
Vamos a compilação dos fails: A Atari pagou milhões para Steven Spielberg e a Universal Pictures para conseguir os direitos de poder fazer o jogo com o ET. Durante conversas sobre a ideia, perguntaram ao CEO da Atari na época (Ray Kassar) o que ele achava da ideia. A resposta foi "estúpida, nunca fizemos um jogo de ação a partir de um filme." Ah se tivesse ouvido o Ray...
Como a ideia de como seria o jogo ainda não estava definida, tempo foi perdido... tanto tempo que só restou 1 mês de tempo para a produção do jogo para que ele pudesse ser vendido ainda no Natal do mesmo ano. 1 mês de produção para um jogo inteiro. Vocês tem noção do que é isso? Pois é, parece que a empresa não... Para um mero comparativo, 1 mês de programação foi o que eu e meus amigos tivemos para fazer um beta totalmente sem colisão de objetos para o nosso TCC sobre jogos. Não tinha nada além dos comandos de movimento e câmera pelo mouse, nem inimigos nem nada e levamos 1 mês.
Como se isso não bastasse, o que eles fizeram em seguida? Simples: criaram MILHÕES de cópias do jogo para a venda, venderam cerca de 5000 e ainda ficaram com mais de 5 milhões paradas. Ah sim, eu falei que o jogo era confuso e altamente complexo sem explicação?
Como besteira pouca é bobagem, o que eles resolveram fazer com os 5 milhões de cartuchos parados? Simples: abriram uma enorme vala no Novo México, jogaram eles todos lá dentro e enterraram. Shame on you Atari...

Até o nosso próximo e final artigo de fails o/

Obs.: Dica aos "istas": O próximo artigo é da "N" + "Intendo" o/

domingo, 29 de maio de 2011

Cavaleiros do Zodíaco MMORPG


Pois é pessoas. Os cavaleiros de Athena vão quebrar o pau online pelas mãos da Sega. A empresa havia informado do projeto em 2008, mas só agora veio a oficializar isso.

Para levar a frente o projeto a Sega fez parceria com a empresa chinesa Beijing Perfect World Network Technology, que pretende fazer os primeiros beta testes ainda em 2011. Um detalhe é: ainda não foi informado se ele será um MMO exclusivo da China ou se o resto do mundo verá a cara do jogo.

Segue um video pelo "Uol Jogos".

StarCraft 2 Heart of the Swarm



Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaw Yeah! Ae sim, fomos surpreendidos novamente! Saiu o primeiro trailer de SC2: Heart of the Swarm. Nâo vou contar nada, vejam!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ninja News


Trocadilho pra essas notícias:

A Sega confirma que seu clássico "Shinobi" vai retornar ao mundo dos jogos e agora para o Nintendo 3DS. O jogo volta ao seu estilo de perspectiva 2D (visão lateral) e com nosso ninja voltando a sua roupa branca! \m/
Os gráficos foram refeitos (óbvio) e estão bem mais vivos. Ah sim, parece que o sangue retorna as telas também XD
Quem quiser conferir as imagens pode ir direto a minha fonte: Sega

E outro ninja que retorna é Ryu Hayabusa. Ninja Gaiden 3 vai retornar com muito sangue e possível modo cooperativo/competitivo com até 8 players.
Devido a pressão de fãs, a Tecmo informou que a dificuldade (que antes havia sido dito como menor em comparação com os jogos anteriores) será mantida, ou seja, o jogo continuará sendo para todos os públicos, mas aqueles que se frustram em morrer durante o jogo é melhor se afastar dele.
Imagens aqui: Uol Jogos

Mortal Kombat: Legacy - Ep. 7: Scorpion and Sub Zero (Part 1)


Motherfucking scoooorpion!

Mortal Kombat: Legacy - Ep. 6 - Raiden


Craaaaaazy Raiden lol

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Notícias, notícias, notícias


Vamos a mais uma compilação de várias notícias em um post só.

Rumores apontam o desenvolvimento de mais um game da série "Shinobi", agora para o Nintendo 3DS. O rumor vem por um post no Linkedin de Branden Brushett, da Griptonite Games, que informa que seu projeto mais recente é "Shinobi 3DS". Não existem nenhuma confirmação oficial, seja pela parte da Sega ou da Groptonite. Só espero que se isso rolar mesmo, que o jogo não crie uma arma que te mata como na versão para PS2 >.<

A Ubisoft prometeu que irá para a E3 2011 e apresentou sua lista de jogos. São eles: Assassin's Creed Revelations, Call of Juarez: The Cartel, Driver: San Francisco, Rayman Origins, Tom Clancy's Ghost Recon Future Soldier, From Dust, Tom Clancy´s Ghost Recon Online, Canyon TrackMania2, The Adventures of Tintin, MotionSports Adrenaline, Raving Rabbids, Rocksmith e Your Shape: Fitness Evolved.
A data da E3 também será usada pela empresa por outra razão: a comemoração de seus 25 anos de existência.

Após sair da Capcom e deixar todo mundo pensando para onde ele iria, Keiji Inafune, criado de Mega Man, está desenvolvendo um RPG para o PS3 e também está trabalhando em um jogo social exclusivo para o Japão. O RPG está previsto para Agosto desse ano, porém, o próprio Keiji e nem as suas duas empresas confirmaram nenhuma das informações.
Bem, vindo desse cara, já to com os dedos coçando pra saber como será esse RPG *-*

O compositor das músicas do jogo "Silent Hill", Akira Yamaoka, e um grupo de músicos conhecidos do mundo dos jogos se uniu para criar um álbum de músicas de jogos cuja venda será dedicada para a Cruz Vermelha do Japão para ajudar o país após os terremotos e tsunamis que abalaram o país.
Para sentir o peso do álbum, ele conta com trilhas inéditas de Bear McCreary ("Dark Void" e "Socom 4"), Nobuo Uematsu (Final Fantasy), Tommy Tallarico ("MDK, "Prince of Persia"), Koji Kondo ("Super Mario Bros.") e Hip Tanaka que está longe dos games no momento, mas foi responsável pelas músicas de Metroid e Dr.Mario.
Abaixo um vídeo de Akira Yamaoka falando sobre o álbum:

Meu, só nome de sucesso. Infelizmente pelo que eu vi, o álbum será lançado pelo iTunes T.T *torcendo para que lancem um álbum físico*

E finalmente para finalizar com chave de ouro, o antigo "Final Fantasy XIII: Agito" agora renomeado para "Final Fantasy Type 0" teve uma filmagem não autorizada lançada e mostra alguns detalhes do jogo. A filmagem foi feita durante um campeonato de "Dissidia Duodecim" e mostra Hajime Tabata, produtor do jogo, mostrando o jogo. O vídeo tem 20 minutos de duração e segue abaixo:


Ufa, terminou o/

Fonte das informações: UOL Jogos

Ah sim, só lembrando: quem joga World of Warcraft, estamos recrutando para nossa guild \o/

quarta-feira, 25 de maio de 2011

WoW Guild Recruit



Bem gente, dessa vez não falarei sobre o jogo em sí. Este post na verdade é um "pedido de ajuda".
Eu e o Liberi participamos de uma guilda no World of Warcraft e estamos buscando jogadores para conseguirmos fechar um core de 10 players e podermos fazer as raids do jogo. A nossa guilda se chama "Sons of Aiur" (nah, nem curtimos Starcraft. É só impressão u,u) e no momento somos 5 jogadores ativos (a guild já tem um core de 10 players, mas a outra metade está desaparecida). Já jogamos junto faz um bom tempo e somos todos gente boa e meio malucos (se prepare para rir do nada). Ah sim, também temos vida, então não estamos online no jogo 24/7. Trabalhamos e estudamos. Não somos os mais hardcore do mundo, mas estamos muito longe de sermos casuais.
No momento estamos em Guild Lv11. Sim, sabemos que é baixo, mas levem em consideração que somente 5 jogadores tiraram a guild do lv4 para o lv11. Sabemos o que fazemos e nossas limitações, por isso não conseguimos upar mais rápido.
Segue abaixo o que estamos procurando:

- Precisamos de 1 healer (Shaman ou Druid, de preferência) e mais 4 DPS (quaisquer classes);
- O healer não precisa ser main spec, pode ser off mesmo porque não vamos precisar de 3 healers em todos os boss (sim, já temos dois healers: Eu e o Lib);
- O item level que estamos solicitando é de 343+. Estamos pedindo esse item level porque assim podemos fazer uma dungeon heroic para ver como o player joga e se será de valia ou não para a guild. Se for aprovado, a gente faz umas runs de heroic, equipa, seguimos para Zandalari e fazemos raids;
- Queremos um jogador que saiba apertar botões e saiba pra que eles servem (sim, já fizemos inumeras runs com gente que tinha mais gear que a gente e fazia muito menos);
- Se não souber jogar direito, não tem problema porque estamos sempre dispostos a ensinar contanto que também esteja disposto a aprender, mas pedimos um mínimo de comprometimento com a guild e tenha noção das coisas.

Outras coisas a falar é que temos um servidor de ventrilo e ajudamos a equipar o char e alts também sem problema. A única coisa que não queremos é jogadores que entrem achando que faremos raids a hora que ele estiver online, porque como dito acima temos vida.

Nosso horário para raids são esses:
- Sexta: entre 22:30-23h;
- Sábado: entre 19:30-20h (ou antes se tiver mais gente online);
- Domingo: varia conforme a quantidade de players online na hora.

As heroics nós fazemos runs durante a semana com quem estiver online.
Outro detalhe: somos uma guild PvE, então não somos focados em fazer PvP (mas rola as vezes).

Nós jogamos no servidor WARSONG.

Interessados procurem a nossa guild ou um desses chars: Xéd, Hispania, Palantiri, Aksunamu, Benius ou Dioggro.

Quem quiser, segue aqui o link da nossa guild: Sons of Aiur.

Fails do mundo dos games - Parte 3



Bem, depois de fazer um fail dedicado praticamente a Nintendo, cá estou fazendo um fail dedicado a Sega. Desde criança, meu primeiro videogame foi um Master System e eu amo essa empresa mesmo, mas nem por isso vou deixar de falar que eles falharam... e não só uma, mas várias vezes XD

Chega de conversa, vamos aos fails \m/

Sega CD


É Sega... até tu... Mas é claro! Todos já tiveram seus fails e eu fui atrás de muitos deles \m/
Na época de seu lançamento o Mega Drive/Genesis teve como seu rival o Super Nintendo/Super Famicom. Até ai tudo corria muito bem, não fosse a devastadora base de clientes do SNES avançar cada vez mais e a Sega ver sua plataforma caindo. Apesar de sua boa base de jogos, titulos exclusivos e tal, sua popularidade não era alta (com excessão da Europa e América do Sul).
Vendo isso e aproveitando que na época muitos jogos de computador tinham as cenas em FMV (full motion video), a Sega lançou um "acessório" para o Mega Drive o Sega CD. Uma vez acoplado em seu Mega Drive o Sega CD permitia a execução de jogos em CD, uma novidade para época (1993). Se formos olhar, cool!!! Great!!! Jogos em CD!! Toma essa Nintendo!! \m/ ò.ó \m/
Mas não foi bem assim a história... apesar de revolucionário e ter jogos em CD, muitos deles eram títulos que já haviam sido lançados em cartucho, ou seja, você teria uma versão em cartucho e outra em CD para quê?
Outro detalhe: ele era conectado ao Mega Drive, porém, tinha uma fonte própria de energia. Trocando em míudos, era um videogame que precisava de outro videogame para funcionar!!
Só pra não ser um fail máximo completo, o Sega CD deu vida ao ótimo Sonic CD (que é o único jogo que me recordo de bom dele).
Shame on you Sega... Mas pera que ainda tem mais gente.

32x

Continuando a saga Sega... "Saga", "Sega, hã? Hã? Tá, piadinha infame... assim como esse outro acessório do Mega Drive... -_-'
A Sega começava a pensar no futuro novamente e já tendo no mercado o Sega CD eles queriam mais ainda pra tentar bater o Snes: eles queriam um cartucho de 32bits (na época o máximo eram 16bits). Com isso em mente, um grupo de engenheiros da Sega pensou, pensou, pensou, botou no papel e em 1994 lançaram o revolucionário 32x.
Com sua capacidade aumentada, agora o Mega Drive conseguia rodar jogos antes exclusivos para computador ou arcades, tais como "Doom", "Virtua Racing", "Star Wars Arcade", etc.
Vendo assim, que projeto lindo.. Toma de novo Nintendo ò.Ó
Mas a vida não é mar de flores... Novamente erraram... O 32x era acoplado na entrada de cartuchos do Mega Drive e assim como o Sega CD também precisava de uma fonte de energia exclusiva. Uma vez que ele era conectado a entrada de cartuchos, logo, seus jogos 32x eram em cartucho, certo? Errado. Nem todos eram em cartuchos, alguns títulos eram em CD.
"Mas peraí.. Você não acabou de falar que ele era conectado a entrada de cartucho? Como ele vai ler um CD?!", você deve estar se perguntando... Mas a gente não acabou de falar em como o Mega Drive lê CD's ali em cima? É meus amigos, para alguns jogos você precisava do Sega CD acoplado ao seu Mega Drive, acoplado ao 32x. O Megazord dos videogames acaba de ser construido (veja a foto da criança abaixo).

Não fosse isso, ainda era necessário conectar o plug de video no Mega Drive ou você teria o jogo rodando, cenários na tela e nada de personagens ou efeitos "3D". Pra terminar esses fais, ele só teve 32 jogos lançados porque os desenvolvedores já sabiam do Sega Saturn do Playstation e queriam desenvolver jogos realmente para uma plataforma 32bits.
Pois é... todas as tentativas de superar o Snes deram nisso... falha atrás de falha.

Sega Activator

Mais um da Sega... Mas não se preocupem, finalizarei o artigo com algo mais fail (possível, creia...).
Depois do Sega CD e 32x, faltava eu falar de algo mais, afinal, o que é um videogame sem o controle, certo?
Pois bem, para resolver isso entra o Activator. Ele é um controle de reconhecimento de movimentos por infra vermelho \o/... Novamente inovador para a época, a frente de seus concorrentes e fail na sua aplicação... ~_~'
O Activator era uma octágono que você colocava no chão, plugava na entrada do joystick, ficava no meio e fazia movimentos no ar e eles dariam os comandos ao personagem na tela. Ele era composto por "8 controles" a parte que uma vez montados formavam o octágono e cada um desses controles tinha um sensor de infravermelho que identificaria o movimento e repassaria ao jogo como os comandos de um joystick.
Vamos as partes fails: o infravermelho era duvidoso em sua precisão. Ele praticamente tinha vida própria, identificando os movimentos quando ele quisesse ou simplesmente achar que um ventilador de teto ou espelho fosse algum comando.
Outro fail: sua divulgação foi péssima. Mesmo em sua época pouquíssimas pessoas tinham ideia de sua existência.
Pra fechar o pacote: seu preço variava de 80 para 150 dólares. Na época atual, não seria tão caro. Para o ano de 1993 isso era uma fortuna e ainda não funcionava direito.
A única coisa que salva nele é que ele era totalmente compatível com qualquer jogo do Mega Drive. Também, quem ia pensar em fazer um exclusivo para ele sendo tão fail?
Shame Sega, Shame....

E agora para fechar o artigo com chave de ouro...

Sega VR

Vamos fechar esse fail só com a Sega. Já fiz isso com a Nintendo antes, então vamos com a Sega dessa vez.
Antes de começar a falar dele quero esclarecer: as letras "VR" não são do jogo "Virua Racing" e sim de um acessório (ganha um doce quem adivinhar de que Mega Drive ele é) de "Realidade Virtual (Virtual Reality). Ainda bem que ele nunca saiu do protótipo...
O VR consistia de um headset (capacete de realidade virtual) com lentes LCD e fones de ouvido estéreo. Sensores do headset faziam o systema captar e reagir com os movimentos feitos pela cabeça do usuário.
Ele seria lançado em 1994, mas teve seu projeto cancelado.
Segundo a Sega, ele foi cancelado porque sua imersão de realidade virtual era tão grande que os usuários poderiam "sair andando" e se machucarem. Isso nunca foi confirmado, porém, muitos dos testers (responsáveis por testar e dar seu aval) reclamaram de dores de cabeça e "enjôos" causados pela sensação de realidade virtual. Esses enjôos seriam os mesmos que algumas pessoas sentem quando andam de barco (a visão indica que você está parado, mas seu corpo fala que você está em movimento e o conflito das informações causa o enjôo).
Pra sentir o grau da coisa, Mark Pesce que foi um dos que trabalharam nesse projeto informou que o Instituto de Pesquisas de Stanford (Stanford Research Institute) avisou a Sega dos problemas que o uso prolongado do VR poderiam causar.
É... falhar uma vez não é o suficiente para alguns...

E assim terminamos um artigo de fails só da Sega. Infelizmente para os Nintendistas eu ainda tenho mais um artigo exclusivo da Nintendo (mais especificamente do Nes) e um ultimo artigo que farei um misto dos fails restantes.

Até o próximo.

Novo Trailer de Call of Duty: Modern Warfare 3!!


Senhoras e Senhores, contemplem:



E ae? Vai bater de frente com o Battlefield 3, vocês vão jogar qual? Eu ainda não sei lol

Ps.: CEEEEEEEEEM POSTS MOTHAFOOOCCKA! \m/

segunda-feira, 23 de maio de 2011

News


Desculpa a falta de atualização nesse fim de semana pessoal. Acabamos ficando enrolados e não conseguimos postar nada, mas tentarei manter o ritmo de pelo menos uma notícia nova por dia e estou terminando a parte 3 dos fails, que postarei em breve.

Vamos as notícias:

Quem nunca quis trabalhar com jogos? Impossível um gamer que nunca tenha pensado nisso nem um pouco. A Blizzard, produtora dos ótimos e viciantes Starcraft 2 e World of Warcraft, está recrutando uma vaga para editor brasileiro de seu conteúdo. Os requisitos básicos são: domínio da lingua inglesa e portuguesa, criatividade, profundo conhecimento das propriedades intelectuais da Blizzard (dããããã) e é desejável conhecimento das ferramentas Microsoft Project e Excel.
Quem estiver interessado, segue o link: editor brasileiro de conteúdo para jogos.

Agora essa notícia é meio decepcionante: Moacy Alves Júnior, organizador do movimento "Jogo Justo" não pensa em fazer um novo dia do jogo justo porque muitas pessoas acham isso somente uma mera propaganda comercial.
"Não pensamos ainda em um novo 'Dia do Jogo Justo', me preocupou muito essa questão de todos acharem que o projeto está apenas visando o lado comercial", disse Moacyr ao UOL Jogos.
Fiquei muito decepcionado com essa informação, porque por causa dos cabeças pequenas muitos vão perder com essa brincadeira. As pessoas não conseguem entender que o movimento visa é mostrar pro governo que se os jogos não tiverem tanto imposto as vendas são maiores e a pirataria é MUITO menor, mas não, tem os cabeça pequena que preferem pensar "Isso ai é só pra atrai trouxa. Vende em um dia jogo original barato e no outro dia já tá no preço normal. Sai muito mais em conta comprar pirata.".
Antes que venham me chamar de almofadinha que só tem jogo original, não tenho muitos, somente compro original os jogos que realmente ME valem a pena. Por exemplo, tenho o box de Devil May Cry do PS2 original e não me arrependo do valor que paguei, mas também tenho muitos outros títulos que são pirata e que fodem com o canhão do meu PS2. Se os jogos fossem mais baratos, teria sim e com prazer só titulos originais.

Infelizmente, fica no ar essa dúvida sobre um novo dia do Jogo Justo.

Pra finalizar, chega nas mãos dos que tem o Iphone a versão adaptada de Final Fantasy Tatics, clássico jogo da série de RPG homônima. Final Fantasy Tatics difere de seus irmãos sendo um RPG de estratégia que conta a história de Ramza, um jovem cavaleiro de uma famosa casa e como ele se envolve em uma trama política e de poder e repentinamente se vê tendo que salvar o mundo.
A previsão de lançamento é entre Junho e Julho desse ano.

sábado, 21 de maio de 2011

Notícias rápidas


Notícias rápidas para não passar em branco.

A Capcom confirmou em seu blog que Sagat fará participação do jogo "Street Fighter vs Tekken", conforme haviamos publicado aqui no blog mesmo (nesse link).

Devido a problemas com a rede PSN, jogadores de Mortal Kombat 9 não estavam conseguindo jogar o multiplayer online porque não conseguiam validar o código de ativação. Visto esse problema, a Netherrealm informou via sua página no Facebook que enquanto a rede não estiver de volta, não será necessário o uso do código para o multiplayer online. Assim que a rede se estabilize e retorne, novamente o código será necessário.

E para finalizar....
O SESC Consolação vai realizar no mês de Junho uma oficina sobre desenvolvimento de jogos. A data de início é no dia 6 e a oficina vai se estender até o dia 29, com reuniões todas as segundas e quartas-feira. A ferramenta escolhida para o evento é o "Construct", que tem uma interface amigável e até quem nunca programou consegue utilizá-la.

Infelizmente, somente os morades de São Paulo poderão aproveitar essa oficina. Aos interessados, segue abaixo os dados do evento:
- GameDesign com Software Livre
Data: 6, 8, 13, 15, 20, 22, 27 e 29 de junho (segundas e quartas, das 19h às 21h30)
Local: SESC Consolação - Rua Dr. Vila Nova, 245 - Vila Buarque, São Paulo/SP
Contato: (11) 3234-3000
Valor: R$ 20 (inteira). Pessoas com mais de 60 anos, usuários matriculadas no SESC e dependentes, professores da rede pública de ensino e estudantes com comprovante pagam R$ 10. Trabalhadores do setor de comércio e serviço matriculados no SESC e dependentes pagam R$ 5
Classificação: indicado para pessoas com 14 anos ou mais

Promoção da Sega para o jogo "Yakuza 4"

Para promover o jogo Yakuza 4, a Sega criou uma campanha: cadastresse em seu newsletter e concora há um kit contendo: uma camiseta exclusiva do jogo, um par de "hashis" (os palitinhos japoneses para comer) e uma tigela de misoshiro (chawan).

Para isso, basta acessar o site www.sega.com/segapass e verificar as condições e como participar dessa.

Segue ai uma foto dos itens:


Fonte: Sega American Blog

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Soul Calibur V vai contar com 26 personagens \o/


Depois de colocar Kratos, Yoda, The Apprentice e mestre Vader em combates, o novo título nas mãos da Namco Bandai contará com 26 personagens.

Hisaharu Tago, produtor do jogo, informou que o game terá 26 personagens e ele vai misturar veteranos com estreiantes, terá novas armas e armaduras e já está 10% pronto. Ah sim, ele também informou que o jogo contará com participações especiais, tal qual seus antecessores.
Nesse ponto, além dos acima citados, outras participações foram Link (Legend of Zelda), Heihachi Mishima (Tekken) e Spawn (homônimo).

A previsão de lançamento é para 2012 e terá suporte as plataformas XBox 360 e PS3.

Pra mim, se desses 26 personagens eles colocarem a Taki e o Mitsurugi, já era. Preciso de mais nada XD

Sagat em Tekken vs Street Fighter? ô.O


Pois é. Segundo uma imagem divulgada pelo site Siliconera, a tela de seleção de personagens conta com o grande e imponente lutador de Muay Thai, Sagat.



Se a imagem for verdadeira, Sagat vai ser mais uma adição ao panteão da Capcom que conta no momento com Ryu, Chun-Li, Ken, Cammy, Abel e Guile.
Defendendo a Namco temos Kazuya, Nina, Marduk, Bob e King.

Um aviso para os desinformados é que o jogo terá duas produções independentes: A Capcom vai lançar "Street Fighter vs. Tekken" e a Namco lançará "Tekken vs. Street Fighter" e ambas as produtoras deram carta branca a outra para reimaginar os personagens uma da outra.

Da parte da Capcom podemos esperar um jogo 2D no mesmo estilo de "Street Fighter IV" e por parte da Namco o seu estilo 3D já popularizado por "Tekken".

Notícias XBox 360


Para não dizerem que somos Sonystas e coisa do tipo, hoje não falarei da Sony. =P

Vamos as notícias:

Jogadores do XBox 360 brazucas fiquem felizes: a XBox Live Brasil tem conteúdo novo hoje e se trata de "Fable 3". Continuação da série, ele chega a Live Brasil pelo valor de R$119.
Outras adições na Livra Brasil são:
- Expansão "Speedhunter" para o jogo Shift 2 - Unleashed;
- Pack "Retaliation" para Crysys 2;
- Disponibilização das músicas "Fergalicius", "Informer" e "Lapdance" para o jogo Dance Central (cada música tendo de ser adquirida a parte);
- Expansão "Hornets Hearts" para o jogo Fallout: New Vegas;
- E por fim, a história em quadrinhos digital e interativa Mass Effect 2: Genesis.

Mais uma sobre XBox 360: recentemente a Microsoft disponibilizou uma atualização para o seu console para que ele aceite o seu novo modelo de disco, o XGD3, porém, alguns jogadores relataram que depois dessa atualização seus consoles passaram a não reconhecer mais seus jogos legítimos e originais apresentando na tela a mensagem de "disco ilegível" ou "disco incompatível". A Microsoft já está ciente do problema e informou que apenas uma pequena parte de seus clientes apresentaram esse problema.
A empresa orientou seus consumidores americanos a entrarem em contato com a empresa caso tenham esse problema para que o console seja verificado se foi atingido. Caso tenha sido atingido, a Microsoft está trocando o console afetado pelo XBox 360 S (aka, Slim).
No Brasil a empresa orienta que seus consumidores acessem o site : www.xbox.com/support/contact para verificar se o console foi afetado, mas não foi informada qual será a medida adotada (apesar de crêr que eles façam a troca também).

É isso o/

terça-feira, 17 de maio de 2011

Dia do "Preço Justo" se aproxima



Ae pessoal, pra ninguém se esquecer: o Dia do Preço Justo se aproxima e teremos uma variedade de jogos por um preço bem menor. Esse é um movimento que tenta mostrar pro governo o quanto de imposto nós gamers temos que pagar para ter o mesmo produto que é muito mais barato no exterior.

Ss seguintes jogos são os títulos que serão vendidos nesse movimento:
PS3 e XBox-360 - Call of Duty: Black Ops, Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2, Fallout New Vegas, Vanquish, Marvel vs. Capcom 3 (apenas para PS3) e Castlevania: Lords of Shadow.
Wii - Donkey Kong Country Returns, Fling Smash, Mario Galaxy 2, New Super Mario Bros Wii e Wii Party.

Nintendo DS - Legend Of Zelda: Spirit Tracks e Golden Sun: Dark Dawn.

PSP - Pro Evolution Soccer 2011

Como já vi muitos comentários de trolls e outros na internet sobre os jogos que serão vendidos, sobre o preço (R$99,00) e tantas outras coisas, deixo aqui a minha opinião:
- "Podiam pegar lançamentos e colocar pelo preço de 99 reais, né?"
Podiam, mas vocês só estão olhando o lado de vocês. O dinheiro que é gasto na venda é o dinheiro que vai pagar programadores, designers, equipe de som, analista de qualidade e toda uma equipe que trabalhou em cima do jogo. Se a equipe e a empresa não tem retorno mesmo vendendo um jogo muito bom, eles quebram e seu único jogo foi a causa da sua quebra.

- "Os titulos que estão sendo vendidos são jogos velhos, só "refugo"."
Só jogos velhos? Só refugo? Até onde eu sei o jogo rei de Lan House continua sendo Counter-Strike que é um jogo mais velho ainda que esses. Pensa antes de julgar. Não é porque não tem jogo do seu gosto que eles não vão agradar ninguém.

- "Esse projeto é mais uma campanha política pra juntar votos de otários."
Se você se considera otário, tenho certeza que votou o Tiririca achando ridículo e com a ideia de que ele NUNCA seria eleito, e por isso deu seu voto. Olha onde o Tiririca está e fala isso de novo.
Se isso fosse jogada política, me fala "Porque eles iriam REDUZIR o preço dos jogos já que está juntando IMPOSTO EM CIMA DE IMPOSTO e eles estão LUCRANDO com isso?".
O projeto não é o sonho dos gamers, mas pô, já é um começo e é um movimento. Se a moda pega, a chance de virar realidade e TODOS os jogos terem seu valor reduzido é muito alta. Pense nisso antes de chamar quem curte o movimento de otário.

Demo de Duke Nukem Forever


Hell yeah!! Duke is comming!!! Mas pera, pera, pera. Antes de fuzuê o aviso:
SOMENTE PARA OS SÓCIOS DO FIRST ACCESS CLUB!!

Exatamente, o demo não será aberto a todos. Mas não se desespere, não arranque a cabeça de seu irmão mais novo, não mate o vizinho que ouve as músicas que você "adora" para te acordar de fim de semana!! (Não ainda pelo menos...)

Para participar desses privilegiados, basta comprar uma cópia original de "Borderlands: Game of the Year Edition" ou comprar antecipadamente a sua versão full de Duke Nukem Forever.

Segue abaixo o vídeo da notícia feito pela GearBox Software (pego do site UOL Jogos).

Notícias da noite ^^


Como sempre, Liberi posta as notícias da manhã e de noite é meu turno o/

Novamente vou atacar de agregado de notícias porque são coisas pequenas.

Sem retorno financeiro (já que é gratuito...) o jogo Lineage vai ser fechado em Junho. A NCSoft, responsável pelo jogo, anunciou que dia 29/06 os servidores americanos serão desligados.
"Após muita deliberação, a NCsoft tomou a difícil decisão de desligar os servidores de 'Lineage' no mercado ocidental. Infelizmente, após mais de 10 anos o 'Lineage' original não é mais viável do ponto de vista financeiro", palavras da NCSoft.
Quem tem uma conta lá ainda vai poder curtir até dia 29/06, mas quem não tem vai ficar sem uma vez que não é possível se criar novas contas.

A Sony está buscando por um editor para os canais da PSN no Brasil. O escolhido ira lidar com toda a parte de gerenciamento, manutenção e criação de conteúdo para a rede brazuca (isso inclui o blog, redes sociais e o site, fora material de jogos).
O endereço será "br.playstation.com", mas nem adianta acessar pois você dará de cara com um aviso em inglês "Em construção - chegaremos em breve".
Ainda não existe uma data para que a rede seja aberta no Brasil, porém, Anderson Gracias informou em reportagem ao UOL Jogos que a rede será inaugurada em 2011. Agora é só esperar.

Para finalizar, apesar da rede PSN estar voltando aos poucos, jogadores brasileiros se encontram com o problema de não conseguir alterar a senha de sua conta, assim sendo, não conseguem acessar a rede.
Para reparar esse problema, acessem esse link e digitem o endereço de e-mail usado na conta da PSN, a data de nascimento e em seguida confirmar. Feito isso, ligue o PS3, logue na rede com a senha nova e tudo pronto o/

Fonte das informações: UOL Jogos

Mortal Kombat: Legacy - Ep. 6 - Raiden





segunda-feira, 16 de maio de 2011

Novidades de Diablo 3: Followers



Enquanto agente espera por algo concreto, como uma data de lançamento, demo, beta, qualquer coisa... agente fica só nas novidades =/



Os nossos followers são:

Kormac the Templar: Nosso amigão de armadura servirá como tanker ou healer, dependendo de sua classe e/ou vontade.

Lvl 5: Heal / Charge / Protection

Lvl 10: Loyalty / Intimidate / Guardian

Lvl 15: Tribute / Inspire / Intervene

Lvl 20: Onslaught / Knight / Empathy

Lyndon the Scoundrel: Esse rapaz ataca de longe, como um ranger.

Lvl 5: Rapid Fire / Crippling Shot / Poison Bolts

Lvl 10: Dirty Fighting / Bandage / Scavenge

Lvl 15: Power Shot / Multishot / Rain of Gold

Lvl 20: Vanish / Anatomy / Black Market

Eirena the Enchantress: A moçoila vai servir nós ajudar em crowd control e com buffs, ao que parece.

Lvl 5: Disorient / Forceful Push / Charm

Lvl 10: Decoy / Reflect Missiles / Powered Armor

Lvl 15: Focused Mind / Amplify Damage / Lowered Resistance

Lvl 20: Energize / Energy Bomb / Guidance

Data de lançamento de Mordern Warfare 3!




Dia 8 de novembro. Novembro meus caros, será um senhor mês foda. Não há dúvida que a data foi escolhida para bater de frente com o Battlefield 3. E não, não é especulação e nem boatos. Veja:


E ae? Vocês vão comprar qual? Battlefield 3? Modern Warfare 3? Os dois!? NENHUM?!!?

Via IGN.

domingo, 15 de maio de 2011

Call of Duty: Modern Warfare 3


É senhores, a Activision ficou com medinho do Battlefield 3 e lançaou o TRAIIIILER! de mordern warfare 3.







Não vemos nada de interessante no trailer, no final alguem fala alguma coisa em russo. Então o jogo deve ser continuação direta do 2, com (talvez) o resto do mundo chutando a bunda da Russia.

PS.: Se alguem manja de russo ae e puder traduzir a parada no final lol.