Em uma entrevista para a Edge Online, Shuhei Yoshida disse que odiaria ver o PS4 como "casa" para jogos do tipo shooter e action-adventures.
Quando houve a apresentação do console em Fevereiro deste ano, o primeiro jogo que foi exibido foi "Knack", jogo que está sendo produzido pelo Studio Japan, e que não puxa o console ao seu extremo. Logo após ele foram exibidos "Killzone 4" e "Infamous".
Questionado sobre o porque disso, ele respondeu:
"Foi intencional. Mark (arquiteto de sistema do PS4) deu a ideia de "por que não fazer um jogo ao estilo Crash Bandicoot para PS4?" e foi dai que veio Knack. Nós falamos que odiariamos ver que todos os jogos para PS4 fossem FPS ou action-adventures ou muito fotorealísticos, você sabe, jogos de grandes vendas e grandes orçamentos. E você sabe que pessoas gostam desse tipo de jogo, mas eles não são o único tipo de jogo que as pessoas podem jogar para se divertir."
"Foi intencional. Mark (arquiteto de sistema do PS4) deu a ideia de "por que não fazer um jogo ao estilo Crash Bandicoot para PS4?" e foi dai que veio Knack. Nós falamos que odiariamos ver que todos os jogos para PS4 fossem FPS ou action-adventures ou muito fotorealísticos, você sabe, jogos de grandes vendas e grandes orçamentos. E você sabe que pessoas gostam desse tipo de jogo, mas eles não são o único tipo de jogo que as pessoas podem jogar para se divertir."
Realmente parece que a Sony quer isso, pois está tentando atrair produtores independentes para desenvolverem jogos para o PS3 e Vita e está tendo sucesso até o momento.
Eu realmente concordo com essa visão. Não sou grande fã de FPS e nem de jogos ultra realísticos. Vivi num mundo de imaginação e fantasia, regado a Alex Kidd, Sonic, Mario, Mickey e era muito mais feliz com os jogos do que agora que eu posso controlar um personagem ultra semelhante a uma pessoa real.
Se der certo, posso até pensar em comprar um PS4.
Fontes: IGN, Edge Online
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